Autor |
Mensagem |
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
Finalmente terminei a estufa, trabalhão!! A estufa com o plástico revestindo.   E com o sombrite, optei pôr apenas na frente.  Custo total da obra, 250,00 mangos!
|
03.01.2009(Sáb)11:45 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
q legau cara.... onde vc conseguiu esse plastico????
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
03.01.2009(Sáb)12:01 |
|
 |
gaujac
Registrado em: 02.01.2009(Sex)17:15 Mensagens: 1 Localização: Aracaju
|
 muito bom!
Rodolfo, tá muito bom o projeto. Parabéns! Gostaria de morar em uma casa pra poder fazer isso também. Em "apertamento" fica bem difícil! Gaujac
|
03.01.2009(Sáb)12:05 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Rodolfo, ficou muito legal essa sua estufa de dois andares!! queria ter algum espaço com sol para fazer isso tambem! 
|
03.01.2009(Sáb)12:50 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Esse plástico é próprio para estufas? quanto saiu o metro aonde mora? Agora só falta postar as fotos com ela cheia Rodolfo. Excelente trabalho, parabéns. 
03.01.2009(Sáb)14:14 |
|
 |
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
Maurício MRE escreveu: Esse plástico é próprio para estufas? quanto saiu o metro aonde mora? Agora só falta postar as fotos com ela cheia Rodolfo. Excelente trabalho, parabéns.  Valeu galera! Já estou pondo alguns vasos na estufa, amanhã devo dar início a empreitada, quero ver se já semeio uns 100 vasos. E separo umas 10 sementeiras de cactus, apenas uma sementeira que separei estes dias deu 118 vasos de Mammilaria elegans! O plástico é próprio para estufas (100 micras), e pode ser encontrado em lojas do ramo de jardinagem. O metro foi 6,00 1x4. A minha localização se encontra debaixo do meu avatar.
|
03.01.2009(Sáb)17:58 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Até que não foi tão caro. Tenho uma 'estufa' aqui, ela está só com sombrite e está indo bem, mas, sou receoso com a chuva. Hoje por exemplo, choveu beeem forte e tenho medo de deixar minhas plantas na chuva direta, só as Sarracenias que deixo. Vou procurar por este plástico. Obrigado pela resposta Rodolfo. Ah e comentando sobre os cactus, as pc's e tudo mais. Haja vaso pra tanta planta em Abraços.
03.01.2009(Sáb)19:29 |
|
 |
Scherer
Registrado em: 16.09.2008(Ter)2:06 Mensagens: 16 Localização: Palmeira das Missões/RS
|
Rodolfo e Amigos, desculpa a intromissão, achei muito boa e prática a estufa, ainda mais que são plantas de umidade e pouca umidade convivendo juntas, mas vai dar trabalho molhar de uma por uma, ou então como a estufa mantém a umidade, pode colocar após molhar todas as plantas, colocar um reservatório com água.
Mas eu teria como sugestão, sobre a dureza da madeira, prá não lascar com o prego, utilizar furadeira com broca na bitola do prego e furar o primeiro caibro, o segundo não tem jeito, tem que pregar mesmo, a chance do prego entortar é menor.
Sobre apodrecer a madeira: ferver parafina com querozene(30x70) e pincelar ainda morno(afastado do fogo!!) sobre a madeira, usar luvas e proteção, e cuidar ao ferver sobre o fogo!!!. O ideal éra usar um tambor grande e ferver ou mergulhar a madeira dentro. Eu uso este processo em apicultura, para impermeabilizar colméias, a madeira incorpora a mistura e dura muitos anos. Sei, alguém vai dizer: mas os caibros são compridos!. Precaução: quem usar cuidar que está lidando com fogo e querozene, não é que vai explodir, pois o querozene se usa em lampiões, e para explodir precisa de pressão. Aceito críticas e sugestões.
Gracias
SCHERER
|
06.01.2009(Ter)8:41 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá Scherer, essas informações são muito úteis, você poderia fazer um tutorial (com fotos seria perfeito) sobre esse processo de impermebilização? Ele daria um ótimo tópico fixo Estava a pensar que com uma boa imperabilização a madeira dura muito mais e como decorrência precisamos cortar menos árvores, que inclusive poderiam ser madeiras 'menos nobres' (mais baratas e de reflorestamento):D Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
06.01.2009(Ter)9:37 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
eu uso óleo que sobra do carro do meu pai quendo ele troca... pincelo camadas be finas e deicho no sol por ums 5 dias ai vai tar seco.... antigamente nas estradas de ferros os dormentes (pedaços de madeira onde é parafuzado o trilho do trem) éram cozidos 24horas em óleo de ricino.... aquei na frente de casa passa uma linha de trem fais 120 anos que éla existe... e a maioria dos dormentes estão intactos por esse motivo...
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
06.01.2009(Ter)10:29 |
|
 |
|