Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)9:05

Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Vasos ecologicamente corretos para PC's 
Autor Mensagem

Mensagem 
Paulo,

Valeu, muito boa a sua idéia, além da reciclagem da PET, tem o problema da água ao ar livre e a proliferação de mosquitos. Uma idéia simples e prática, que não deixa criar o mosquito, e mantém a umidade para as PC's, e minimiza a evaporação de água, só o que vai pelo substrato e planta e diminui custos.

19.01.2009(Seg)8:57

Mensagem 
Scherer escreveu:
Paulo,

Valeu, muito boa a sua idéia, além da reciclagem da PET, tem o problema da água ao ar livre e a proliferação de mosquitos. Uma idéia simples e prática, que não deixa criar o mosquito, e mantém a umidade para as PC's, e minimiza a evaporação de água, só o que vai pelo substrato e planta e diminui custos.

sim correto, muito fácil e fazer e funciona muito bem !!!!!!

abraço

19.01.2009(Seg)9:26
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin

Mensagem 
Boa Paulo,

a idéia é boa, se não me engano já vimos algo similar no fórum utilizando dois 'fundos' de garrafa,
o interessante é que você utilizou a parte da tampa.

Uma sugestão é que você use um estilete ou uma tesoura bem afiada, além de prático e ecologicamente correto vai ficar mais bonito.

Um abraço e bons projetos!

20.01.2009(Ter)10:56

Mensagem 
Carlos Rohrbacher escreveu:
Boa Paulo,

a idéia é boa, se não me engano já vimos algo similar no fórum utilizando dois 'fundos' de garrafa,
o interessante é que você utilizou a parte da tampa.

Uma sugestão é que você use um estilete ou uma tesoura bem afiada, além de prático e ecologicamente correto vai ficar mais bonito.

Um abraço e bons projetos!

Opa Carlos, valeu pela força ai !!!!!!!!

Praticamente uso a garrafa inteira, com tampa e tudo !!!! Eu cortei com faca as garrafas por isso não ficou tão certinho o corte rsrsrsrs

Eu estou fazendo agora um vaso nom mesmo estilo só que usando galão de Xampo de 5 litros, Ficou um vaso gigante !!! Bom para plantas que crescem mais !!!

Quem utilizar esse esquema no vasinho com garrafa pet, poste fotos ai, para insentivar o uso desse prático vaso para as plantas !!!!!!

Um forte abraço a todos

20.01.2009(Ter)11:37
Destaque

Mensagem 
Citação:
Eu estou fazendo agora um vaso nom mesmo estilo só que usando galão de Xampo de 5 litros, Ficou um vaso gigante !!! Bom para plantas que crescem mais !!!

Olá Paulo ! quando puder, coloque umas fotos desse vaso maior !

22.01.2009(Qui)5:41

Mensagem 
Plagiei o seu projeto heheeheh. Fiz umas mudancas pequenas mas nada demais, ao inves de deixar a tampa eu tirei a tampa e coloquei um tubo para poder molhar assim como um bog "tipico". Outra coisa, eu fiz dois furos para servir de "ladrao" ... o substrato não cai por que o espaco foi quase todo preenchido pelo tubo, acho ate que futuramente o musgo cresca para o fundo do vaso. Da forma que eu fiz eu consigo manter o nivel da agua bem alto e sem o problema de transbordar a agua toda pelo vaso :D.

http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... _s-10.html

Qualquer coisa e so perguntar.

29.03.2009(Dom)13:18

Mensagem 
Muito interessante!

estive procurando como fazer vasos de fibra de côco. Mas ainda não encontrei literatura... por acaso se alguém tiver seria muito legal compartilhar!! pq encontrei alguns sites que apenas vendiam os jarros, mas não ensinavam a fazer...

Enfim, o que chamo atenção é para o interesse em usar elementos que diminuam os impactos ecológicos, isso é muito importante!
Se nós pensarmos ao fundamental o sentido de criarmos vida, através das plantas, e percebermos nossa responsabilidade em sermos solidários com as futuras gerações, associaremos nosso trabalho rural a outros valores que tornaram-o muito mais satisfatório!!

Eu sou exemplo disso... vejo meu cuidado com as plantas com uma satisfação revolucionária! afinal muitos ao meu redor não compreendem sua imanencia no ecossitema, não compreendem sua responsabilidade, não pensam sobre. Acho que este fórum, junto aos outros dois que frequento: pimentas.org e growroom.net - permite o progresso dessa consciencia de responsabilidade/solidariedade.

Parabéns a todos que contribuem...

Agradeço a oportunidade.

Cordialmente,

Rafael Ferreira

28.06.2009(Dom)3:27
Moderador

Mensagem 
Tive experiência positiva com esse tipo de vaso...são muito funcionais e baratos......... Também recomendo.

Abraços

28.06.2009(Dom)15:06
Perfil YIM
Destaque

Mensagem 
Olá a todos.....
Meu nome é Henrique e, graças ao que tenho lido nesse fórum nos últmos meses aprendi bastante coisa, e recentemente tomei coragem e mudei algumas plantas minhas de vaso, e mudei tbm algumas invasoras (duas eu dei de presente...)
Um dos tipos de "vaso" que eu usei foi esse feito com garrafa PET, mas eu fiz furos na tampa para deixar a água entrar sem que o substrato saia......
Eu usei musgo seco puro em garrafa de água mineral...........
Seguem duas fotos do resultado...... A primeira é um "close" da tampa e a segunda é da "obra" como um todo........
A planta eu acredito que seja uma D. intermedia.........
Tampa com furo
Imagem
Vaso todo
Imagem
Eu tirei minha Sarra da geladeira e coloquei em um semelhante feito com uma garrafa verde de refrigerante de 3,5 litros
Mas eu fiquei com uma dúvida......
O nível da água pode de alguma forma afetar as raizes das plantas ??? Quero dizer.... existe uma altura máxima para a ága, ou as raizes poem ficar submersas ??? Neps eu sei que não podem, mas e essas duas???
Na foto o nível está baixo porque tive que transportá-la, aí esvaziei a parte de baixo, e escorreu o que estava no musgo.... normalment eu deixo na altura da "ondulação" do meio.......
Por hora acho que é só.... obrigado e até logo.... qualquer coisa depois posto mais fotos.....

25.09.2009(Sex)15:04
Destaque

Mensagem 
Belo projeto Henrique. Eu já presenteei várias pessoas aqui com PC's em vasinhos que também fiz em PET.

Quanto ao nível da água, pode ficar tranquilo, se quiser aumente sem problemas. Sarracenias e essas Droseras mais comuns adoram água. Eu cultivo algumas aqui praticamente submersas, só as armadilhas ficam pra fora d'água.

Parabéns pelo projeto!

Abraços

25.09.2009(Sex)15:12
Responder   [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo