Felipe_PinhoQue bom que vc gostou, a iluminação do meu viveiro é voltada para Neps, que não curtem muito sol e nem viver na sombra, é necessario rolar um equilibrio entre os dois, assim elas se desenvolvem sem maiores problemas quanto a isso. O sol daqui de manaus não é agradavel por se equatorial, então aqui não rola aquele lance de " As neps adoram sol", aqui quem fica no sol vai pro saco .
Ja tenho muitas Neps e outras plantas la dentro, e apesar de ter um certo espaço de sobra ali me preocupo porque as Nepenthes costumam crescer muito e formar parreiras, então o espaço vai ser usado naturalmente e ainda vai rolar umas novatas ao longo do ano aew.
crytech 
Que inveja nada rapaz, quanto mais plantas mais trabalho pra mante-las, fora o trabalho pra arrumar o lugar onde elas ficam ( um doce problema neh)...
Mas em apartamentos da pra fazer umas paradas legais, tudo é adaptavel^^
Miguel PandiniObrigado pelos elogios Miguel
Em viveiros onde o clima costuma ser quente e se cultiva Neps, eu acredito que um viveiro alto é super importante, pois quanto mais alto mais facil fica de baixar a temperatura. Por exemplo, quanto mais perto me dirijo ao teto do viveiro, mais quente vai ficando. A zona de contato com a luz solar é aonde o calor se concentra e tudo ali perto fica exposto ao calor demasiado, então quanto mais distante melhor. Boa sorte no seu projeto e se quiser algumas dicas é so perguntar.
To preparando o material da parte interna pra ser apresentado aqui, daew quando tiver pronto mostro.
Abraço