Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)9:21

Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Solução para falta de insetos 
Autor Mensagem

Mensagem 
bom a questao de capturar elas é só colocá-las na geladeira por uns minutos e quando estiverem lentas somente pegá-las e dar de comer. E o problema do tamanho da mosca é só colocar 2 moscas para a planta comer

17.02.2010(Qua)22:11
Moderador

Mensagem 
Apenas duas Drosophilas p/ uma Dionaea madura é sacanagem, hahaha! Bota umas 20. Ou 50. ;) Mas as Drosera, Pings & Byblis vao fazer a festa com estas mosquinhas!

Abs, Fernando

18.02.2010(Qui)4:18
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Opa!

O uso das mosquinhas eu acho meio inviavel. Mas e as larvas? ali na papa tem muitas larvas. Aqui em casa eu fazia cultura de microvermes pra alimentar filhotes de peixes, em papa de minguau e as vezes contaminava com essas mosquinhas e suas larvas. Basta pegar um pouco da cultura , por numa peneirinha e passar na agua.. e pronto, lotado de larvas limpinhas. Ate nas culturas de enquitreias no carvao ativado dava essas pragas. E não precisar fazer com todas essas frutas não! Oh loco dar pera pra mosca! hehe aqui 'e carissima! Faz uma papa de aveia com banana amassada que 'e a mesma coisa hehe.

Abracao

Minha Grow list!

18.02.2010(Qui)9:46

Mensagem 
Realmente Pinguiculas Droseras e Byblis se refestelam. Da pra por em grandes quantidades nas Nepenthes tb. Mas... colocar 20 ou 50 moscas na dionaea? coitada kkk... Gostei da ideia das larvas na peneira pra dionaea... Mas que não é nada agradavel ficar lidando com esses bixos não é.... mto nojentos kkkkkkkkkk

Vo penar numa maneira de adaptar a ideia às coisas que tenho aki em casa :P

18.02.2010(Qui)10:02
Perfil ICQ

Mensagem 
Uma maneira fácil e limpa de sempre garantir o alimento é criar tenebrio molitor. Pode usar uma caixa plástica pequena, com uma "janela" feita com tela na tampa.
Imagem.
O Tenebrio molitor é de fácil criação, manejo e higienico ( não tem cheiro,etc) e sao criados basicamente com uma mistura de farelos ( como o trigo) e algum legume(batata, cenoura), para fornecer umidade.
Imagem
A caixinha pode ficar em qualquer canto e escondida. Não atrapalha em nada.
No mais, só ver os bichinhos se reproduzirem e vai ter larva que não acaba mais...E se tu acha que vai ser difícil encontrar, basta dar uma procurada em qualquer agropecuária - ou o vizinho/conhecido - que crie passarinhos, meu caso -, pois provávelmente ele vai ter ou saiba como conseguir.

Eu ainda não experimentei dar algum pra minha Nep, mas uso as larvas como alimento para, principalmente os filhotes, pássaros silvestres.

Tem outros tópicos no fórum sobre este assunto:
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... 1_s-0.html
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... 2_s-0.html
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... 6_s-0.html

Att,
Felipe Chaves

25.02.2010(Qui)1:53
Responder   [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2