Estufa do fundo do quintal - NOVO FILTRO, PÁGINA 12 !!!!!!
Autor |
Mensagem |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Francisco, desculpe mas infelizmente não sou expert de estufas não. Só lembro de escutar q se vc deixar a agua de troneira repousar por 24h, o cloro "evapora" ou algo assim. Não sei se é verdade. Mas acho q nebulizadores são a melhor opção para manter alta úmidade na estufa e principalmente para manter tudo "fresquinho" e não aquecer demais.
Abs, Fernando
|
06.02.2009(Sex)14:35 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Fernando ! muito obrigado pela resposta ! vejo que vc tem estado mais presente aqui no forum, o que eu acho ótimo ! comprei o Armas, Germes e Aço e ainda estou no início; mas a sua indicação não decepcionou em nada ! Eu uso a água mesmo, vaporizada pelos aspersores, para aumentar a umidade e para diminuir o calor. Mas a minha estufa, como vc pode notar, é revestida apenas por sombrite, não tem vidro e nem plástico - isso no calor daqui seria o mesmo que assar as plantas no vapor... Olá Matheus ! se vc tem a N Gothica como um sonho de consumo, ficou fácil realizar ! é só comprar com o Marcos Ono. Mas compre logo, porque eu estou pensando em comprar outra - e se todo mundo repetir, pode não sobrar... rsrsrsrs Grande abraço a todos !
|
06.02.2009(Sex)14:55 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Francisco,
Após um ótimo começo, este livro fica um pouco mais lento no meio, mas não deixa de ser interessante, por isso não desista! ;)
Sinceramente, acho q esse é um dos melhores livros que já li simplesmente pq foi um dos que mais idéias colocou na minha cabeça. Me abriu a mente e passei a pensar de outra maneira em relação a muitos assuntos -- ou melhor, a enxergar muitos assuntos mais claramente, de forma mais global.
Abs, Fernando
|
06.02.2009(Sex)15:30 |
|
 |
Brian_Loko
Registrado em: 02.02.2009(Seg)22:47 Mensagens: 23 Localização: Curitiba - PR
|
 Ficou...
Ficou mto bom , e como a minha vó diria, su-pin-pa.
_________________ O pequeno explorador.
|
06.02.2009(Sex)19:07 |
|
 |
Matheus
Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20 Mensagens: 723 Localização: Tietê-SP
|
Francisco Eduardo escreveu: Olá Matheus ! se vc tem a N Gothica como um sonho de consumo, ficou fácil realizar ! é só comprar com o Marcos Ono. Mas compre logo, porque eu estou pensando em comprar outra - e se todo mundo repetir, pode não sobrar... rsrsrsrs Grande abraço a todos ! Francisco, pra que comprar mais uma?? Pior é que não vai da pra comprar tão cedo i.i Pior que antes ela era a mista gorda 20 reais, dai eu mostrei pro marcos ono perguntando se ele tinha e tchanam mista gorda 20 reais virou N. x"Gothica" 50 reais pior é que ninguem se interessava por ela e viram o nome (como eu) e acharam curioso e foram ver as imagens agora ja ta se tornando popular (exagero?) Se tiver proxima vez eu não falo nada antes de comprar Ps: A Nepenthes x"Gothica" é um hibrido e um cultivar entao tem que ter o x no meio 
|
06.02.2009(Sex)19:44 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Olá Matheus, Citação: A Nepenthes x"Gothica" é um hibrido e um cultivar entao tem que ter o x no meio Hmmm, que eu saiba esta planta não está oficialmente publicada como cultivar. Ela não consta no link oficial abaixo: http://www.carnivorousplants.org/cpn/Sp ... ations.htmAlém disso, quando se nomeia um cultivar, acho que vc pode dispensar o X no caso dos híbridos. Eu pessoalmente gosto de manter o X para saber quandoe stamos falando de um cultivar de uma espécie ou de um híbrido. Mas tenho a impressão que pode estar errado. Abs, Fernando
|
06.02.2009(Sex)22:02 |
|
 |
Matheus
|
Mais se se escreve com letra maiuscula é cultivar, lembra que vc me ensinou? Mais eu tbm gosto de deichar o x
|
06.02.2009(Sex)22:13 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Verdade, parece que todos os nomes estão em letras maiúsculas! Bom, na dúvida sempre consultar essa lista oficial de cultivares.
Abs, Fernando
|
06.02.2009(Sex)22:51 |
|
 |
Matheus
|
Existe tambem uma Nepenthes x Rebecca Soper e não tá lá =) http://images.google.com.br/images?hl=p ... a=N&tab=wi
|
06.02.2009(Sex)23:05 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Se não estiver naquela lista oficial, é por que o nome não É VÁLIDO! Para dar um nome a uma planta, não pode-se apenas inventar um nome na cabeça, ligar os nebulizadores da tua estufa e batizá-la, hahaha! Tem regras, tem um processo. Tanto para cultivares como espécies novas.
Portanto aquela lista representa os nomes VÁLIDOS.
Abs, Fernando
|
07.02.2009(Sáb)3:09 |
|
 |
|