Estufa do fundo do quintal - NOVO FILTRO, PÁGINA 12 !!!!!!
Autor |
Mensagem |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Citação: Francisco, pra que comprar mais uma?? Tem algumas plantas que eu gostaria de ter em repetição... estou fazendo uma lista ...
|
07.02.2009(Sáb)4:03 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Olá, pessoal! Sobre essa questão dos nomes eu postei um tópico que, na época, julgava extremamente útil. Mas, pelo que vejo, não surtiu nenhum efeito positivo ainda, infelizmente... Eu sugiro uma leitura atenta ao texto, que aparece no original em inglês logo no início da página, com uma tradução adaptada mais embaixo, em letras maiores. http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-4083.htmlEspero que venha a ser útil... [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
09.02.2009(Seg)7:51 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Nossa Miguel, eu não havia visto aquilo ou teria colocado link direto p/ lá, ao invez de tentar re-inventar a roda, hahaha! Valeu pelo esforço e trabalho, não esqueço mais! ;)
Abs, Fernando
|
09.02.2009(Seg)12:01 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Caramba ! nem me lembro de como surgiu esse assunto dos nomes das plantas...
|
09.02.2009(Seg)13:59 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
 Filtro de irrigação !
Olá ! resolvi os problemas do entupimento dos irrigadores e da diferença da vazão entre uns e outros com esse pequeno filtro marca Gardena (que é a mesma dos irrigadores e dos dutos de irrigação que uso), que, além de filtrar fisicamente as impurezas que eventualmente possam entupi-los, ainda equilibra a pressão entre todos, limitando o máximo de carga que a linha vai receber (acho que algo em torno de 1,5 bar, posso ver direito no folheto). A instalação é muito simples mesmo: basta conectar à entrada da irrigação...  A irrigação se torna realmente uma neblina, como os aspersores informam... as gotículas ficam muito finas, muito diferente de antes, quando às vezes parecia uma chuva fina... agora praticamente nem dá para ver a irrigação acontecendo, apenas vejo como que uma "serração" dentro da estufa. Uma foto das plantas:  Grande abraço.
|
22.02.2009(Dom)8:44 |
|
 |
Scherer
Registrado em: 16.09.2008(Ter)2:06 Mensagens: 16 Localização: Palmeira das Missões/RS
|
Francisco,
Onde vc comprou o equipamento?. Tem algum site, ou tipo Mercado livre?
JMPScherer
|
03.03.2009(Ter)10:04 |
|
 |
Emerson Gabriel
Registrado em: 05.10.2008(Dom)18:42 Mensagens: 50 Localização: Recife-PE
|
O Francisco Eduardo vc ja usou algum tipo de Filtro de irrigação ??? É muito bom e resolve pelo menos o problema do entupimento 
_________________ Aumentando a micro coleção !
|
03.03.2009(Ter)22:21 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
Olá Scherer ! na verdade adquiri o kit de irrigação via Mercado Livre, o link e os dados do vendedor estão nesse tópico. Mas isso se resumiu à válvula solenóide e ao timmer (além de alguns irrigadores que vieram mas eu não os usei). O restante, qual seja, os dutos de irrigação e os aspersores tipo "neblina", comprei na Leroy Merlin, e são da marca Gardena - como o filtro cuja foto coloquei por último. O deionizador/desmineralizador, comprei pela internet também (abri um tópico sobre isso, mas não estou conseguindo colar o seu link aqui), e os demais elementos, que são uma bomba centrífuga, uma caixa d'água de 310 litros - para a água deionizada/desmineralizada e o encanamento, eu tinha em casa, de outros projetos malucos ! Olá Emerson ! o último filtro que postei é, justamente, um filtro de irrigação. Parece que resolveu os problemas que eu tinha, não apenas com os entupimentos, mas, também, com a diferença de pressão entre os aspersores... valeu a pena compra-lo... Grande abraço a todos.
|
04.03.2009(Qua)7:43 |
|
 |
|