Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)18:57

Responder  [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12  Próximo
 Estufa do fundo do quintal - NOVO FILTRO, PÁGINA 12 !!!!!! 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Termômetro
Olá Alex ! o termômetro eu já coloquei, mas não estou conseguindo contato com a empresa que fabrica os termo - higrômetros; eles queriam que eu comprasse um termômetro que tem bulbos seco e úmido, mas no qual a verificação da umidade depende da aplicação (correta) de uma fórmula... então desisti, porque sou inepto em matemática, mas estou tentando encontrar algum higrômetro para comprar !
Quanto aos aspersores, encontrei no Leroy Merlin uns da marca Gardena que informam simular uma neblina de um metro de diâmetro sobre as plantas... estou pensando nesses, mas no dia em que fui os vendedores simplesmente não sabiam informar qual a bitola do tubo que teria de usar, então resolvi pelo adiamento da aquisição... rsrsrsrsrs
Um abraço,

12.02.2008(Ter)18:47
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem Re: Termômetro
Francisco Eduardo escreveu:
Olá Alex ! o termômetro eu já coloquei, mas não estou conseguindo contato com a empresa que fabrica os termo - higrômetros; eles queriam que eu comprasse um termômetro que tem bulbos seco e úmido, mas no qual a verificação da umidade depende da aplicação (correta) de uma fórmula... então desisti, porque sou inepto em matemática, mas estou tentando encontrar algum higrômetro para comprar !
Quanto aos aspersores, encontrei no Leroy Merlin uns da marca Gardena que informam simular uma neblina de um metro de diâmetro sobre as plantas... estou pensando nesses, mas no dia em que fui os vendedores simplesmente não sabiam informar qual a bitola do tubo que teria de usar, então resolvi pelo adiamento da aquisição... rsrsrsrsrs
Um abraço,

Bom, se for os aspersores que estou pensando, parece que para eles funcionarem bem, precisam de uma boa pressão da água... Como são baratinhos pretendo comprar alguns nesse sábado para fazer um teste somente com a pressão da água da caixa sem nenhuma bomba pressurizada, que aumentaria e muito o custo do projeto...

13.02.2008(Qua)9:04
Destaque

Mensagem Projeto
Olá Alex ! na verdade, quando vc analisar os custos totais, isso não sai assim tão baratinho não... porque, segundo o folheto que a Gardena disponibiliza, vc tem de comprar os tubos de passagem, os irrigadores, a chave para sua instalação e etc - assim, um custo inicial que vc imaginava ser de mais ou menos treze Reais vira logo sessenta ou setenta, e isso sem contar com a bomba e eventualmente o timmer...
Vou montar primeiro a fonte, porque, dependendo do que eu consiga, posso usar a bomba dela para pulverizar a água na irrigação... pelo menos essa bomba eu já tenho...
Um grande abraço.

14.02.2008(Qui)10:12

Mensagem 
para quem quer economizar com aspersores, bombas e timers, segue uma dica!

http://www.youtube.com/watch?v=3RhkAPNmBtw

14.02.2008(Qui)12:48
Destaque

Mensagem 
Cara,
show de bola este vídeo.
Abraços

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO

14.02.2008(Qui)13:34

Mensagem 
Bacana!!

Nossa,otecladoestaruim,naoestafuncionandoatecladeespaçoeoutras...que*&¨%$#$@
Desculpem,mas-se-eu-reiniciar-o-computador-aora-vou-perder-as-menssaens-que-ainda-nao-li.

Abraçao

14.02.2008(Qui)15:40

Mensagem 
Otimo esquema :D
gostei do video, muito bom 8-)
mas a trilha sonora dele é terrivelmente irritante, a cantora deveria se aposentar ! :?

Cléo, fiquei com dor de cabeça tentadndo ler oque vc escreveu!
:lol: :x

abraços

Editado pela última vez por Daniel Souza em 16.02.2008(Sáb)7:31, em um total de 1 vez.

14.02.2008(Qui)16:00
Perfil YIM
Destaque

Mensagem 
Maldito Youtube que não funciona aqui... :evil:

Cléo, quando isso acontecer, use o teclado virtual do Windows... quebra um galho :wink:

14.02.2008(Qui)16:19
Destaque

Mensagem Obrigado pelo vídeo !
Olá Felipe ! muito obrigado pelo vídeo que vc indicou ! já fiz e deu certíssimo... amanhã tento colocar umas fotos ! só uma pergunta: o projeto original é seu ou vc achou esse vídeo ? se for seu, parabéns !

15.02.2008(Sex)17:29

Mensagem 
Essas bandejas da liza são muito boas, estou até pensando em improvisar com elas aqui em casa. A grande vantagem, é que a badeija que estiver embaixo, teria tipo que, uma proteção do sol mais forte, que pode ser um ótimo local para as neps.
@francisco Eduardo
Aonde/Qual é essa estufa no Jardim botânico com uma fonte no meio?

15.02.2008(Sex)18:26
Responder   [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12  Próximo