Estufa do fundo do quintal - NOVO FILTRO, PÁGINA 12 !!!!!!
Autor |
Mensagem |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Termômetro
Olá Alex ! o termômetro eu já coloquei, mas não estou conseguindo contato com a empresa que fabrica os termo - higrômetros; eles queriam que eu comprasse um termômetro que tem bulbos seco e úmido, mas no qual a verificação da umidade depende da aplicação (correta) de uma fórmula... então desisti, porque sou inepto em matemática, mas estou tentando encontrar algum higrômetro para comprar ! Quanto aos aspersores, encontrei no Leroy Merlin uns da marca Gardena que informam simular uma neblina de um metro de diâmetro sobre as plantas... estou pensando nesses, mas no dia em que fui os vendedores simplesmente não sabiam informar qual a bitola do tubo que teria de usar, então resolvi pelo adiamento da aquisição... rsrsrsrsrs Um abraço,
|
12.02.2008(Ter)18:47 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
 Re: Termômetro
Francisco Eduardo escreveu: Olá Alex ! o termômetro eu já coloquei, mas não estou conseguindo contato com a empresa que fabrica os termo - higrômetros; eles queriam que eu comprasse um termômetro que tem bulbos seco e úmido, mas no qual a verificação da umidade depende da aplicação (correta) de uma fórmula... então desisti, porque sou inepto em matemática, mas estou tentando encontrar algum higrômetro para comprar ! Quanto aos aspersores, encontrei no Leroy Merlin uns da marca Gardena que informam simular uma neblina de um metro de diâmetro sobre as plantas... estou pensando nesses, mas no dia em que fui os vendedores simplesmente não sabiam informar qual a bitola do tubo que teria de usar, então resolvi pelo adiamento da aquisição... rsrsrsrsrs Um abraço, Bom, se for os aspersores que estou pensando, parece que para eles funcionarem bem, precisam de uma boa pressão da água... Como são baratinhos pretendo comprar alguns nesse sábado para fazer um teste somente com a pressão da água da caixa sem nenhuma bomba pressurizada, que aumentaria e muito o custo do projeto...
|
13.02.2008(Qua)9:04 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Projeto
Olá Alex ! na verdade, quando vc analisar os custos totais, isso não sai assim tão baratinho não... porque, segundo o folheto que a Gardena disponibiliza, vc tem de comprar os tubos de passagem, os irrigadores, a chave para sua instalação e etc - assim, um custo inicial que vc imaginava ser de mais ou menos treze Reais vira logo sessenta ou setenta, e isso sem contar com a bomba e eventualmente o timmer... Vou montar primeiro a fonte, porque, dependendo do que eu consiga, posso usar a bomba dela para pulverizar a água na irrigação... pelo menos essa bomba eu já tenho... Um grande abraço.
|
14.02.2008(Qui)10:12 |
|
 |
Felipe Starck
Registrado em: 28.01.2008(Seg)19:53 Mensagens: 36 Localização: São Paulo / SP
|
para quem quer economizar com aspersores, bombas e timers, segue uma dica! http://www.youtube.com/watch?v=3RhkAPNmBtw
_________________ A PROCURA DE UM PADRINHO!
|
14.02.2008(Qui)12:48 |
|
 |
FranciscoPeruzzo
Destaque
Registrado em: 29.12.2007(Sáb)22:24 Mensagens: 223 Localização: Praia Grande /SP
|
Cara, show de bola este vídeo. Abraços
_________________ SITE http://criadouroperuzzo2.weebly.com
FRANCISCO PERUZZO BIÓLOGO
|
14.02.2008(Qui)13:34 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Bacana!!
Nossa,otecladoestaruim,naoestafuncionandoatecladeespaçoeoutras...que*&¨%$#$@ Desculpem,mas-se-eu-reiniciar-o-computador-aora-vou-perder-as-menssaens-que-ainda-nao-li.
Abraçao
14.02.2008(Qui)15:40 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Otimo esquema gostei do video, muito bom mas a trilha sonora dele é terrivelmente irritante, a cantora deveria se aposentar ! Cléo, fiquei com dor de cabeça tentadndo ler oque vc escreveu! abraços
Editado pela última vez por Daniel Souza em 16.02.2008(Sáb)7:31, em um total de 1 vez.
|
14.02.2008(Qui)16:00 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Maldito Youtube que não funciona aqui... Cléo, quando isso acontecer, use o teclado virtual do Windows... quebra um galho 
|
14.02.2008(Qui)16:19 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
 Obrigado pelo vídeo !
Olá Felipe ! muito obrigado pelo vídeo que vc indicou ! já fiz e deu certíssimo... amanhã tento colocar umas fotos ! só uma pergunta: o projeto original é seu ou vc achou esse vídeo ? se for seu, parabéns !
|
15.02.2008(Sex)17:29 |
|
 |
Douglas Abrantes
Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15 Mensagens: 149 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Essas bandejas da liza são muito boas, estou até pensando em improvisar com elas aqui em casa. A grande vantagem, é que a badeija que estiver embaixo, teria tipo que, uma proteção do sol mais forte, que pode ser um ótimo local para as neps. @francisco Eduardo Aonde/Qual é essa estufa no Jardim botânico com uma fonte no meio?
|
15.02.2008(Sex)18:26 |
|
 |
|