Autor |
Mensagem |
Ian
Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18 Mensagens: 298 Localização: são pedro rj
|
 Lucas
Bem, se você usar água da Baía da Guanabara sim  , mas a poluição a que me referi é a atmosférica (o dióxido de enxofre e de nitrogênio liberados pela queima de combustíveis fósseis se transformam em ácidos na atmosfera, daí o nome "chuva ácida"). Não é uma coisa letal, mas com o tempo corrói estruturas e monumentos e pode prejudicar as plantas. Aqui dois links legais: Chuva ácida http://educar.sc.usp.br/licenciatura/20 ... aAcida.htmhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Chuva_%C3%A1cidaAlexandre Taí um bom mistério para os Caçadores de Mitos (ou para o Fantástico, hehe).
|
25.12.2008(Qui)10:18 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
 pode crer
mais sabe cara pra mim! essa coisa de pegar agua de algum lugar não sei se é viavel prefiro tamvem agua de poço que voces acham?
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
25.12.2008(Qui)10:25 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Alexandre, você pode usar esse filtro da philips de carvão ativo, mas você tem que troca o carvão de tempo em tempo...eu uso carvão ativo no aquário marinho eu troco de mês em mês...eu acho melhor você fazer um...não é dificil fazer um, e o mais caro de tudo vai ser o carvão mesmo! Qual quer coisa eu posso ajudar tambem... mais uma coisa, eu estava pensado em destila a água em uma panela de pressão...sera que vai da certo? ou é melhor comprar um equipamento para destilar??
Ian, eu a água que eu estava falando era do ar condicionado, eu realmente tenho um pouco de receio de pega água de chuva aqui no rio, por isso que eu queria saber se vale a pena destila a água...
Abraços!
|
25.12.2008(Qui)10:31 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
 vou te falar
bom na verdade existe sim sujeira no ar mais isso com 5 minutos de chuva sai tudo! a sujeira entra em contato nos primeiros pingos é por isso que sempre quando chove você tem uma sensação de ar fresco!! a panela de pressão é outra coisa a se pensar pode ter algum resuduo de óleo que fica encima da agua e evapora junto, as borrachas de vede vedação muitas veses não são lavadas muito......outra coisa ela é de aluminio e o aluminio não passa alguma coisa para a agua??? como você vai condensar?? mais pode ser mais caro o equipamento de laboratorio mais acho que é totalmente esteril ( sem impurezas ) e é de vidro!! vidro não passa nada a agua!
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
25.12.2008(Qui)10:40 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
o caso do aluminio e de ser pensar mesmo...eu vou procura compra um destilador mesmo 
|
25.12.2008(Qui)11:15 |
|
 |
alexandre rieper
|
 outra ideia
vc ja vio ums tipos de vaporizadores que eles usão para limpar coisas e desamaçar roupas// é uma alternativa mais eu acho que é caro e alem do mais dasta muita energia para aquecer a agua!!!! eu tenho um maçarico qui que paguei 5$ é pequeno e usa um sprai de gas aqueles de recarregar esqueiross imagine quento custa aquelas aguas destiladas que usão para baterias???? meu pai usa agua de poço ou agua da chuva att
|
25.12.2008(Qui)11:19 |
|
 |
Lucas Laroc
|
eu acho melhor continua com a minha água deionizada mesmo 
|
25.12.2008(Qui)12:29 |
|
 |
paia123
Registrado em: 22.12.2008(Seg)16:48 Mensagens: 9 Localização: fortaleza-ce
|
cara essa da panela de pressao e uma ideia muito boa ja fiz pra trabalho escolar "metodos de desdilaçao" era o tema e andei lendo muito do assunto todo material que que não seja da mesma molecula do liquido a ser destilado não evapora o maximo que poderia acontecer e voçe so usar essa panela para muitas destilaçoes e fazer comida nela depois mas teria que ser muitas destilaçoes mesmo para que haja um acumulo de metais e outros compostos disolvidos na agua que poderia fazer mal ao ser humano para se livrar desse problema e so dar uma enxaguadinha depois da destilaçao e pronto outro ponto e as conexoes que estao a utilizar eu no experimento usei aquelas maqueiras de botijao presa na panela com abraçadeiras de rosca pois ela aguenta pressao e não se derrete facil alem de não soltar substancias na agua te mais!!
_________________ algumas pessoas não presisao flexionar seus musculos para mostrar sua força
|
26.12.2008(Sex)17:28 |
|
 |
Lucas Laroc
|
Paia, eu vou ver se da para montar um destilador de água baratinho, se não eu monto com panela de pressão! mas valeu pelas dicas!!
|
26.12.2008(Sex)23:14 |
|
 |
alexandre rieper
|
 ..
mais quento ao cobre?? pode usar? porque tenho um radiador de ar condicionado ligado a uma panela de pressão por uma nagueira de soro e um cooler no radiador vai comdensar muito rapido!
|
26.12.2008(Sex)23:21 |
|
 |
|