Vaso anti-dengue e anti-algas!
Pessoal, eu estou usando vaso feito com garrafa PET há alguns meses... quase todas as minhas plantas estão em vosos asssim.... uma coisa que me incomodava bastante era o rápido aparecimento de algas na parte de baixo, com água.... Mal dava pra ficar mais de uma semana sem trocar a água e lavar o vaso....
Então eu pintei a parte de baixo, para impedir a entrada de luz, e consequentemente impedir o crescimento de algas... segue uma foto do resultado...
Do lado esquerdo está um vaso "antigo", como podem ver está bem verde (e "cheiroso") e do lado direito está o vado pintado, enquanto que no centro está a água que estava dentro do vaso pintado (se não não daria pra fotografar!

)...
A foto foi tirada cerca de oito dias depois da última lavagem, e dá pra perceber a diferença... assim acho que dá pra não se preocupar em lavar por umas duas ou mais semanas....
Para pintar, usei Spray automotivo de secagem rápida, que era o que eu tinha... usei primeiro uma camada preta, depois uma camada cinza-metálico e por cima uma camada de branco, pra evitar o aquecimento no Sol... Só não podem ser camadas muito "grossas" pois a de cima pode acabar dissolvendo a de baixo, aí fica uma "meleca"....
Bom.. é isso pessoal... espero que ajude alguém....
Até mais...