Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)10:02

Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Gente será que essa quase estufa dá certo? 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Celso,
pode ser que funcione, aí em Sorocaba o tempo é meio frio né?
Abraços e Boa Sorte

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO

15.11.2009(Dom)11:30
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem Re: Jully
Ian escreveu:
Achei ótima a sua idéia de aproveitar o armário de plástico, o bom é que não enferruja. Só uma dica: providencie uma amarração na parede (gancho + arame ou fio rígido segurando a estrutura, mas de um jeito que dê para desfazer fácil) para evitar que o vento (ou alguém desavisado) derrube o armário. Imprevistos sempre acontecem, não viu Itaipu? :lol:

Bem-vinda ao clube dos reaproveitadores de plástico de colchão! :lol:

Olá Ian,
realmente é bom que não enferruja, já providenciei um jeitinho mais seguro, os desavisados aqui de casa é meu filho
o dr. Ian Felipe, e meu cachorro abençoado o Thor de tormento.
Quanto ao plástico de colchão é uma maravilha né...hahahaha

Valeu Ian!!

;)

15.11.2009(Dom)22:05

Mensagem 
Jully, em vez de você tampar tres lados com o plastico inteiro e deixar a parte de trás aberta, acho que o ideal seria você colocar atras alguma coisa fica tipo um plastico duro ou mesmo uma madeirite pra segurar a umidade (e algo aque você possa por e tirar pra poder manusear as plantas), e nos 3 lados onde entra luz, fazer furos no plástico pra troca de ar.

Dessa forma você mantém melhor a umidade do que deixando a parede atrás, e a troca de ar fica ainda mais eficiente (afinal a intenção não é trocar muito ar, é apenas equilibrar o oxigenio e o CO2 dentro da estufa. Normalmente plantas fazem fotossintese de dia, liberando oxigenio, e a noite somente respiram, liberando CO2. O intutito da troca de ar é manter o equilibrio dos gases com o ambiente :)

15.02.2010(Seg)11:19
Perfil ICQ

Mensagem 
André Fabri escreveu:
Jully, em vez de você tampar tres lados com o plastico inteiro e deixar a parte de trás aberta, acho que o ideal seria você colocar atras alguma coisa fica tipo um plastico duro ou mesmo uma madeirite pra segurar a umidade (e algo aque você possa por e tirar pra poder manusear as plantas), e nos 3 lados onde entra luz, fazer furos no plástico pra troca de ar.

Dessa forma você mantém melhor a umidade do que deixando a parede atrás, e a troca de ar fica ainda mais eficiente (afinal a intenção não é trocar muito ar, é apenas equilibrar o oxigenio e o CO2 dentro da estufa. Normalmente plantas fazem fotossintese de dia, liberando oxigenio, e a noite somente respiram, liberando CO2. O intutito da troca de ar é manter o equilibrio dos gases com o ambiente :)

Olá André!
Eu deixei assim mesmo, durante o dia as plantas ficam no sol e á noite coloco na estufa! Pra proteger do vento e da chuva!
Mas ta dando certo! Obrigada pelas dicas!

Abraço!

16.02.2010(Ter)0:14
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3