Irrigação automática para as nepenthes
Autor |
Mensagem |
awiller
Registrado em: 14.08.2008(Qui)18:51 Mensagens: 40 Localização: Curvelo - MG
|
Parabens, ficou muito boa mesmo.
Abs, Alan Willer.
|
22.09.2008(Seg)18:46 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Excelente!!!
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
22.09.2008(Seg)19:46 |
|
 |
Igor lins
Destaque
Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ
|
show mesmo! 
23.09.2008(Ter)13:51 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
23.09.2008(Ter)14:54 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Como eu disse...
É PH ! como eu disse, dentro em breve vc poderá exportar tecnologia de cultivo pro pessoal do CPUK... continue assim ! estou torcendo e, se puder ajudar, conte comigo. Grande abraço.
|
02.10.2008(Qui)10:18 |
|
 |
Shinfay
Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50 Mensagens: 81 Localização: Belo Horizonte/ MG
|
Gente, li e reli esse e outros topicos aqui no Forum sobre esse assunto mas procurando as peças necessárias para fabricar um sistema de rega automatico para minhas Nepenthes fiquei, a meu ver, com um "problema".
É o seguinte: encontrei os aspersores da Gardena e a mangueira. Porém, no meu apartamento não existe torneira perto da minha "varanda" (na verdade é um espaço de granito de aproximadamente 0,7 x 2,5m que fica num nível um pouco abaixo da janela e que dá para colocar vasos e tal, o acesso é pela janela, não seria uma varanda de verdade).
Então, pensei em fazer um sistema de rega com reservatório no local (um galão ou tonel, algo assim) mas como precisa de uma bomba para fazer a agua subir ate os aspersores com pressao suficiente eu só encontrei as bombas de cisterna mas a vazão delas é muito além do necessário, o mais fraco que achei é de 400L/h mas isso a 30 m de profundidade, se a coluna de água for de 10m a vazão é 1050L/h.
Então, como resolver?
Grato pela ajuda de todos.
Shin
|
02.12.2008(Ter)17:42 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Shinfay escreveu: Gente, li e reli esse e outros topicos aqui no Forum sobre esse assunto mas procurando as peças necessárias para fabricar um sistema de rega automatico para minhas Nepenthes fiquei, a meu ver, com um "problema".
É o seguinte: encontrei os aspersores da Gardena e a mangueira. Porém, no meu apartamento não existe torneira perto da minha "varanda" (na verdade é um espaço de granito de aproximadamente 0,7 x 2,5m que fica num nível um pouco abaixo da janela e que dá para colocar vasos e tal, o acesso é pela janela, não seria uma varanda de verdade).
Então, pensei em fazer um sistema de rega com reservatório no local (um galão ou tonel, algo assim) mas como precisa de uma bomba para fazer a agua subir ate os aspersores com pressao suficiente eu só encontrei as bombas de cisterna mas a vazão delas é muito além do necessário, o mais fraco que achei é de 400L/h mas isso a 30 m de profundidade, se a coluna de água for de 10m a vazão é 1050L/h.
Então, como resolver?
Grato pela ajuda de todos.
Shin Vamos pensar.... Bem, no meu caso eu improvisei uma mangueira, que vai até o cano principal da caixa dagua, onde ele encaixa num ladrão e pronto! Não teria como você fazer um ladrão, da caixa dagua ou de outro local não? Nem precisa de canos, só um t e uma mangueira resolveria o problema... Posta uma foto da area para pensarmos em mais coisas abraços e boa sorte
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
02.12.2008(Ter)19:15 |
|
 |
yuri
|
legau boa idéia hein? 
|
03.12.2008(Qua)10:38 |
|
 |
Shinfay
Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50 Mensagens: 81 Localização: Belo Horizonte/ MG
|
Oi PHD, vou ver se tiro umas fotos para colocar aqui, essa idéia é boa mas como moro em prédio fica difícil ficar mexendo na caixa d´água e descer uma mangueira até o meu apartamento, mas se eu morasse na cobertura... 
|
03.12.2008(Qua)12:27 |
|
 |
Shinfay
|
Achei essa bomba no mercado livre de 12v, será que seria uma opção boa em vez das bombas de cisterna? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83490605-bomba-de-succo-submersa-poro-bombeia-agua-docesalgada-_JMValeu, Shin
|
03.12.2008(Qua)12:29 |
|
 |
|