Autor |
Mensagem |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Olá Francisco Eu usei um plastico especial para estufa, foi o cara da loja que me indicou, disse que é o mais usado, ele vem dobrado (10 metros) e vc compra no comprimento, só não sei o nome. Quanto a usar vidro, bem fica muito mais caro, tenho projeto de usar vidro quando for montar minha estufa climatizada para neps highland, mas isso é coisa para daqui uns 5 anos... Abraço
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
01.10.2008(Qua)10:19 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Caramba !
Gostei do "estufa climatizada para neps highland" ! rapaz ! assim, daqui há 5 anos, o pessoal lá de fora vai pagar para visitar a sua coleção ! estou torcendo para que isso aconteça !
|
01.10.2008(Qua)17:47 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
 Re: Caramba !
Francisco Eduardo escreveu: Gostei do "estufa climatizada para neps highland" ! rapaz ! assim, daqui há 5 anos, o pessoal lá de fora vai pagar para visitar a sua coleção ! estou torcendo para que isso aconteça ! É né... sonhar ainda é de graça....
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
01.10.2008(Qua)19:53 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Timmer
Olá PH! pelo que entendi de suas mensagens, só falta mesmo um timmer para automatizar as regas ! dê uma olhada antes de comprar porque vc encontra o timmer e a eletroválvula com vários preços, então cuidado, faça uma pesquisa. Outra coisa: eu preferi um timmer analógico, porque dizem que o digital perde a configuração das regas se houver uma queda de energia elétrica (o que pode ser mortal se vc estiver viajando, por exemplo). Aqui em casa tenho mais um problema, que é poder faltar água - a CEDAE vive brincando com a minha rua -, mas esse eu ainda não consegui resolver, porque o sistema está ligado na entrada de água que vem da rua... para mudar isso, seria necessário ligar a bomba da cisterna num automático e ligar a irrigação nessa entrada... sinceramente, é muito para a minha cabeça (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs)....
|
02.10.2008(Qui)8:55 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
 Re: Timmer
Francisco Eduardo escreveu: ... vc encontra o timmer e a eletroválvula com vários preços ... Outra coisa: eu preferi um timmer analógico, porque dizem que o digital perde a configuração das regas se houver uma queda de energia elétrica (o que pode ser mortal se vc estiver viajando, por exemplo)... Onde encontro essa eletroválvula avulsa (fora do kit)? Tenho um timer digital, com bateria interna com vida útil para 5 anos. Então, nem todos perdem a programação... [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
02.10.2008(Qui)9:08 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
 Timmer
Olá Miguel ! eu comprei a eletroválvula junto com o timmer no Mercado Livre. O link é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hortas-_JM. O nome do vendedor é Eduardo, e o e-mail dele é mbtrade@uol.com.br. Acho que ele vende só a eletroválvula, porque é um vendedor muito boa praça. Na verdade, nunca vi uma eletroválvula para vender separada do kit... na verdade, nunca tinha sequer visto uma eletroválvula para vender... Mas o pessoal mais capacitado, aqui do forum mesmo, diz que se pode encontrar nas lojas que vendem peças para máquinas de lavar (roupas, louça, etc)... posso perguntar isso a um faz - tudo que eu conheço, e posso até tentar saber onde ele eventualmente poderia encontrar. Mas não garanto que consiga falar com ele ainda hoje... Se conseguir encontrar aqui no Rio para comprar, terei o maior prazer em adquirir e te mandar ! conte comigo. Um grande abraço.
|
02.10.2008(Qui)10:15 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Parabéns rapaz!
Gostei de ver. Mandou muito bem.
Abração
05.10.2008(Dom)14:39 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
 Termo - Higrômetro
Olá PHD ! acho que vc deveria instalar um termo - higrômetro em sua estufa ! o custo não é grande, mas dá uma segurança imensa ! eu comprei um da marca Incoterm, de bulbos seco e úmido... funciona bem... analise a possibilidade de sua instalação e vc não se arrependerá ! grande abraço.
|
18.01.2009(Dom)7:53 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
|
Olá Francisco! Sem duvida sua ideia é otima! Andei olhando alguns e o preço está mais atraente que eu imaginava! Mas vc sabe como é a vida de Universitario.. maior dureza! Faltam recursos para investir na estufa... Fica pro futuro!
Abraço
|
23.01.2009(Sex)20:45 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
 Climatização
Olá PHD ! te mandei uma MP, depois dá uma olhada e me mantém informado ! me diz uma coisa: como vc pretende manter a sua estufa climatizada para as higlanders ?
|
24.01.2009(Sáb)1:43 |
|
 |
|