Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá ! ainda não montei o terrário tão sonhado, mas, hoje em dia, não colocaria as plantas direto no substrato colocado no fundo do terrário, ou seja, não o transformaria em um canteiro. Acho melhor fazer o seguinte: usar bogs com potes de sorvete usados e enterrar esses bogs nas pedras do fundo do terrário, que passariam a ter, apenas, efeito decorativo. Também estou pensando no seguinte: moro no Rio de Janeiro, hoje está um dia que consideramos "frio", ou seja, 24 graus ... rsrsrsrsrs... se eu colocar o aquário sob o sol, com as plantas dentro, acho que já estou cumprindo com a finalidade das lâmpadas ou dos sistemas de aquecimento. Então, o aquário vai funcionar não como um terrário, mas como uma estufa (por ser de vidro, vai aumentar a temperatura interna e, com o sistema de irrigação, vai aumentar a umidade - pelo menos em teoria). De qualquer maneira, minha intenção é manter o aquário - estufa na parte externa da casa. Assim ele recebe o soldiretamente, sem precisar de iluminação, etc. Estou fazendo uma experiência com um aquário pequeno e dois vasos de PCs - uma dionaea e uma drosera... simplesmente enchi o fundo do aquário com água e coloquei sob o sol... com o tempo, crio um tópico com os resultados da experiência. Um grande abraço a todos.
_________________ Eu acredito em SACI
|