Autor |
Mensagem |
zemeczak
|
Tem problema de dar essas formigas mortas para as nepenthes ? Pois a dieta das minhas nepenthes pelo menos é basicamente formada por formigas.
_________________ EDUARDO <<<<<
http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak
|
05.07.2009(Dom)20:21 |
|
 |
Ian
Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18 Mensagens: 298 Localização: são pedro rj
|
Por que essa preferência por formigas caseiras? As formigas boêmias não servem não? 
|
06.07.2009(Seg)23:46 |
|
 |
Vinícius Graça
Registrado em: 12.05.2009(Ter)13:10 Mensagens: 114 Localização: Passos, Minas Gerais - Franca, São Paulo
|
Citação: e abre de novo sem gastar energia para tentar digerir um "não-inseto" A digestão gasta energia, mas abrir e fechar as armadilhas também; e esse gasto torna-se inútil se não há uma presa viva. Abraços
_________________ Sempre quando há muita expectativa, há muita frustração, mas toda experiência é válida.
|
07.07.2009(Ter)2:35 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá ! quando iniciei o cultivo de PCs, tinha duas droseras e uma dionaea... colocava frutas apodrecendo na mesa em que as plantas ficavam, para atrair mosquitos de fruta... sinceramente, depois que deixei de fazer isso, nunca percebi qualquer diferença na quantidade de presas capturadas. Se as plantas estiverem em um local acessível aos insetos (ou seja, se elas não estiverem fechadas em um terrário, por exemplo), acho que não há grande necessidade desses estratagemas para a captura de presas... as PCs fazem isso, e muito bem, há milhões de anos... acho que não temos nada que ensinar a elas nesse quesito... Grande abraço a todos !
_________________ Eu acredito em SACI
|
07.07.2009(Ter)8:00 |
|
 |
zemeczak
|
as as nepenthes tem armadilhas passivas e não gastam energia (eu acho)
|
07.07.2009(Ter)9:53 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Zemeckzack ! que apelido complicado de reproduzir, hein ? tem alguma origem ? voltando ao assunto: não acho necessário... além do mais, se vc colocar insetos mortos por inseticida nas suas PCs vai envenena-las... e, sinceramente, ficar catando insetos em casa com um chinelo na mão para matar e colocar nos ascídios das plantas que conseguem a mesma coisa sozinhas não é o meu hobby preferido. Só faço isso quando um inseto está enchendo a paciência, como uma abelha que ficava rondando o meu monitor enquanto eu estava escrevendo... virou comida de dionaea... era tão grande que a folha levou três semanas para digerir e depois morreu... rsrsrsrsrsrsrs
|
08.07.2009(Qua)7:59 |
|
 |
Harris.
Registrado em: 22.06.2009(Seg)22:31 Mensagens: 30 Localização: São Gonçalo, RJ
|
a idéia das frutas ao lado da planta funciona sim e sobre o acido das formigas... nem toda formiga possui grande quantidade desse ácido já algumas possuem tanto, que chegam cheirar mal acho que a formiga pode sim fazer mal a planta dependendo do seu tamanho e da quantidade de ácido
_________________ axé!
|
08.07.2009(Qua)11:30 |
|
 |
zemeczak
|
Zemeczak é meu sobrenome tem origem Ucraniana. não vou matar as formigas com inseticida apenas vou pega-las vivas e coloca-las nos jarros das Nepenthes.
|
08.07.2009(Qua)11:33 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
Olá Zemeckzack ! me desculpe se te ofendi ! interessante o sobrenome, vc sabe o significado ? de que parte da Ucrânia ? eu tenho um profundo interesse por essa região ! Grande abraço e uma vez mais me desculpe, por favor.[/quote]
|
08.07.2009(Qua)17:57 |
|
 |
zemeczak
|
Minha avó era da Ucrania ela veio para o Brasil por causa das duas Guerras Mundiais. Ela morava em uma fazenda perto de uma linha de trem onde sempre os avioes bombardeavam,ela morava em uma cidade chamada Ivy.
|
09.07.2009(Qui)11:49 |
|
 |
|