Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)6:04

Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Estufa de Daniel Souza 
Autor Mensagem

Mensagem 
Biocarlão escreveu:
Fala Daniel!

Parabéns pela estufa, está bem legal :D

Paulo, suas D. muscipula "Red Dragon" estão incríveis.
Da cor do verão 8-)

[ ]

Opa, obrigado , com o tempo eu a deixarei melhor e maior, se bem que ainda acho ela meio feinha! :?
me lembra um barraco!

Obrigado pelo apoio, valew

24.01.2008(Qui)17:01
Perfil YIM

Mensagem 
muito bonita sua estufa cara.

20.10.2008(Seg)18:20

Mensagem Re: Estufa na posição norte - sul...
Francisco Eduardo escreveu:
Olá ! estou projetando uma pequena estufa e fiquei interessado nessa dica: como se coloca a estrutura na posição norte - sul ? a porta para o norte e os fundos para o sul ?? existe alguma regra quanto à direção da abertura da estufa ? :shock:

Oi sera que alguém pode dá uma dica sobre essa pergunta do Francisco, eu tenho a mesma dúvida, além do mais eu não sou muito boa em projetos e muito menos em montar uma estufa, vou colocar meu marido pra faze isso...he he
Aqui em goiânia eu ja procurei mas não acho nenhuma empresa que faz estufas, fiz um orçamento em um site e ficou mais de 2 mil reais Aff...Acho q e porque eles não fazem estufas de pequeno porte, o pior e que eu procurei hoje na lista telefônica e achei uma empresa de fabricação de estufas, liguei lá e falei que queria uma estufa de pequeno porte pra por no jardim, o cara falou q custaria em torno de 300 á 500 reais, e entregaria na minha casa no outro dia, fiquei tão feliz pensei que havia resolvido meu problema, ai o tal pergunta se a estufa é pra salgados ou espetinhos... /nooossa Nossa que ódio que eu fiquei, na lista tava escrito apenas que era uma empresa especializada em fabricação de estufas! minha cabeça até doeu de raiva! 1batecabeca rsrsrs
Bom se alguém me dizer onde eu posso comprar ficarei agradecida!

20.08.2009(Qui)18:30

Mensagem 
Nossa, tópico resurgiu de longe em!
Jully, acho que pelo que percebi, o sol bom pra cultivar Pcs é o matutino, se vc for fazer uma estufa, não a construa em um local onde pegue sol o dia todo, pois a temperatura vai ficar muito alta la dentro, um local onde pegue sol apenas no horario matutino até as 12... 13:00 na minha opiniao seria melhor.
Aqui no forum tem varios projetos de greenhouse, copie um deles ou atravez deles desenvolva um pra vc, tudo muito simples feito de madeira mesmo, com filme agricola (plastico agricola) e sombrite.
Isso ja será o suficiente para evitar que suas plantas fiquem expostas ao sol direto, chuvas e ventanias.
Lembro que essa minha antiga estufa (referente ao tópico), me custou na epoca pouco mais de 700 reais (achei caro na epoca), poderia ter saido mais em conta^^
Simples, faça um projeto, chame um carpinteiro, faça um levantamento sobre as madeiras que vai precisar e todo o material, depois chame o carpinteiro e bota ele pra trabalhar.
sem maiores problemas.

falow

21.08.2009(Sex)11:20
Perfil YIM

Mensagem :)
Olá Daniel!
Muito obrigada pelas dicas!!!
Eu to achando que eu vou contratar
um engenheiro! rsrsrs :lol:
Mas vou da uma olhada em algums
projetos antes!
Brigadim mesmo viu!