Criatório para as darlingtonias...
Autor |
Mensagem |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Valeu Carlos !
Obrigado Carlos ! agora vou procurar um filme do habitat para tentar analisar a velocidade da água... rsrsrsrsrsrsrsr
|
03.02.2008(Dom)17:42 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
E ai, como andam os testes??? Estou louco para participar, ainda mais agora que fiz uns teste onde moro e descobri que aqui a agua fica o dia todo com temperatura em torno de 12° a 20°...mas fiquei barrado na falta de grana... Eta vida de universitario... num tem grana nem pra comprar sementes.. srsrs postem noticias Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
28.03.2008(Sex)14:43 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Não vai dar...
Olá PHD ! infelizmente, não poderei fazer a experiência... os fungos devoraram as sementes de darlingtonia que eu tinha, ainda na geladeira... quando retirei é que vi o estrago... coisas da vida...
|
28.03.2008(Sex)15:18 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Que triste.... Mas vc é brasileiro e não desiste nunca!! Tente outra vez!! Boa sorte Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
28.03.2008(Sex)15:35 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
 Desistir nunca
É, PHD ! esse verbo eu ainda não conheço... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... vou continuar tentando, afinal, foram as únicas sementes, entre muitas, que foram atacadas por fungos... assim que tiver mais sementes, tento de novo. No momento estou com muitas sementes de drosera, dionaea e de sarracenia, de forma que vou esperar a primavera para novas tentativas com sementes... Grande abraço.
|
28.03.2008(Sex)19:34 |
|
 |
hafaeru
Registrado em: 30.01.2008(Qua)1:22 Mensagens: 4 Localização: Curitiba-PR
|
Cléo Oliveira escreveu: Eu bolei um projeto simples para as darlingtonias. Inspirado em um sistema de duplo vaso que vi em alguma lugar na internet. Mas pensei em uma maneira diferente de fazer. Mas nunca testei. A minha dúvida maior é Qual seria a temperatura média da água nas raízes das darlingtonias?
Bom, o meu projeto, só a título de curiosidade, já que eu nunca testei, seria o seguinte. Colocar um vaso de ceramica com uma boca pequena, daí um segundo vaso, com o exterior branco e o interior reflexivo entraria como uma tampa na boca do primeiro vaso. O principio seria o mesmo daquele em que a água fica em uma moringa e o vapor passa pelos poros da ceramica, daí a água do interior fica sempre fresca. O segudo vaso, branco por fora e reflexivo por dentro, pode fácilmente ser "feito" com uma caixa de leite.
Enfim. Se ajudar em alguma coisa, pode tentar adaptá-lo.
Abração a temperatura do substrato não pode passar de 20°C não entendi muito bem onde entra o vaso branco reflexivo mais parece ser uma boa idéia! Abraço!
15.04.2008(Ter)14:43 |
|
 |
nivaldo falcao
Destaque
Registrado em: 01.04.2008(Ter)12:19 Mensagens: 571 Localização: Campina Grande-PB
|
pessoal meu ponto de vista pode está errado, mas se colocasse um soro deste de hospital gelado eu quase pedrado goteijando numa bandeja meio enclinada fazendo com que a agua não acumulase será que poderia dar certo, faço isso com minhas orquideas quando elas estão meio desidratadas e dar certo r difrença nesse caso seria a agua do soro gelada e vc teria que trocala antes dela fica com a temperatura ambiente.
_________________ Abraço. Nivaldo Falcão
|
24.05.2008(Sáb)21:31 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
|
Olá todos! Ressucito o tópico zumbi, com informaçoes novas. Assistindo o Jornal nacional do dia 30.05.08 me deparo com essa matéria: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM834607-7823-SUL+DO+BRASIL+REGISTRA+TEMPERATURAS+TIPICAS+DE+INVERNO,00.htmlO gelo não derrete a quase dois meses, o barro e as folhas teriam feito uma especie de isolante termico, que impede o derretemento do gelo. Na hora pensei nas Darlingtonias e outras pcs "das neves", e me perguntei, será que não tem como adaptarmos esse fenomeno?? O que vcs acham? Abraços
|
31.05.2008(Sáb)10:45 |
|
 |
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Eu vi isso ontem no jornal.
Só se cobrir a superfície do vaso com isso, e colocar gelo pra manter a temperatura baixa.
Pra evitar que o calor entre pelo vaso, dava pra usar isopor em vez de vasos comuns, eu testei esse método e a temperatura do substrato não passou de 20° mesmo em sol intenso.
_________________ Até mais,
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
31.05.2008(Sáb)12:29 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
 É possível.
É possível, se tentarmos com o material certo...
|
05.06.2008(Qui)15:33 |
|
 |
|