Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 21.06.2025(Sáb)19:38

Responder  [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 12  Próximo
 Estufa do fundo do quintal - NOVO FILTRO, PÁGINA 12 !!!!!! 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
valeu miguel por tirar minha duvida.

10.07.2008(Qui)17:06
Destaque

Mensagem 
Só para relembrar que o problema de água da torneira não é somente o cloro (que dissipa-se depois de algumas horas) mas também os minerais, e isso varia de cidade para cidade... enfim... não vou "martelar" muito nesse assunto pois já foi muito discutido por aqui... :wink:

12.07.2008(Sáb)21:38
Destaque

Mensagem NOVA ESTRUTURA DA ESTUFA !
Olá ! aproveitando o tópico, registro as alterações que tive de fazer na estrutura da estufa das nepenthes. Isso ocorreu porque a estrutura do gazebo, depois de quase um ano montada, começou a quebrar - não é projetada para se manter armada, tampouco para sustentar os arames com os vasos pendurados...
Assim, optei por uma estrutura mais resistente: canos de pvc cheios de concreto e vergalhões, fixados a 50 cm de profundidade, e com 2,5 metros de altura:

Imagem

Imagem

O telhado, no mesmo material, mas sem concreto e com pvc mais fino...

Imagem

Imagem

Imagem

Uma tela de proteção para evitar que a cachorra entre na estufa (os resultados desse ingresso sempre são catastróficos):

Imagem

O revestimento de sombrite - o mesmo da estufa anterior, reaproveitado:

Imagem

Imagem

Finalmente, a irrigação: troquei a mangueira que usava antes por dutos próprios para a instalação dos irrigadores (ficou muito melhor e mais ou menos pelo mesmo preço):

Imagem

Imagem

Imagem

Também mudei a disposição das plantas ! não ficam mais penduradas, porque isso limita o seu crescimento para cima... agora estão em uma superfície instalada em dois cavaletes e numa mesa fixada no centro da estufa...

Imagem

Isso porque pretendo, no futuro, fixar uma tela para que elas subam... e assim fica mais simples de fazer isso...

Imagem

Imagem

Imagem

Finalmente, assim está a estufa... grande abraço a todos !

28.12.2008(Dom)5:13
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
uhuu ficou mais legal mas porque tu não encheu os tubos de pvc em cima tambem pois com o tempo eles rachao e ficao quebradiços no mais ta iradoo
te mais!!

28.12.2008(Dom)7:45
Destaque

Mensagem 
Olá, Francisco!
Parabéns pelo trabalho bem feito! Estou vendo que vc está levando a coisa realmente a sério! Deixou para trás os improvisos e partiu para a coisa definitiva!! :D
Gostei dessa tua opção pelos tubos de PVC com concreto. Eu já havia pensado em algo assim, para fazer na casa de meus pais, onde tem espaço para uma estufa, e até bem maior!
Gostei da sugestão!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

28.12.2008(Dom)8:03
Destaque

Mensagem 
Excelente Francisco. Parabéns.

Citação:
Uma tela de proteção para evitar que a cachorra entre na estufa (os resultados desse ingresso sempre são catastróficos):

Na oitava foto de cima para baixo podemos ver no cantinho a destruidora de Nepenthes. auihauihaiua

28.12.2008(Dom)10:34
Destaque

Mensagem 
Olá a todos ! vamos por etapas !
Citação:
uhuu ficou mais legal mas porque tu não encheu os tubos de pvc em cima tambem pois com o tempo eles rachao e ficao quebradiços no mais ta iradoo
te mais!!

Não coloquei porque acho que ficaria pesado demais para um telhado que não vai receber nenhuma carga. Mas há os vergalhões internos, que impedem que ele desabe...
[/quote]Parabéns pelo trabalho bem feito! Estou vendo que vc está levando a coisa realmente a sério! Deixou para trás os improvisos e partiu para a coisa definitiva!!
Gostei dessa tua opção pelos tubos de PVC com concreto. Eu já havia pensado em algo assim, para fazer na casa de meus pais, onde tem espaço para uma estufa, e até bem maior!
Gostei da sugestão!
Citação:
Olá Miguel ! é exatamente isso. Quando montei a estrutura anterior, queria ver se as condições seriam adequadas às neps. Como mostrou-se muito funcional, pude montar essa estrutura, mais durável... agora o próximo passo é a instalação de um sistema autônomo de abastecimento de água, para não depender da água da rua ou da cisterna geral da casa... penso em fazer isso aproveitando água da chuva que pretendo captar no telhado... no momento ainda não consegui a mão - de - obra para isso, mas assim que conseguir alguém que realmente conheça o sistema, coloco as fotos !~
Na oitava foto de cima para baixo podemos ver no cantinho a destruidora de Nepenthes. auihauihaiua[quote]
É justamente essa a figura !

29.12.2008(Seg)8:27
Site Admin

Mensagem 
Olá Francisco,

gostei do resultado do teu trabalho.

Poste imagens dos progresso das plantas :wink:

Um abraço.

31.12.2008(Qua)10:56
Destaque

Mensagem 
Obrigado, Carlos ! vou colocando as fotos das plantas ! um grande abraço.

31.12.2008(Qua)16:42
Destaque

Mensagem 
Excelente esse seu projeto Francisco!!! Gostei demais... sonho em poder fazer uma estufa aqui um dia... atualmente penso na possibilidade de fazer algo desmontável... o espaço é pequeno, infelizmente, e terei que fazer numa sacada, justamente onde fica o pest... digo, o meu cachorro... estou na dúvida se coloco apenas sombrite, ou plástico/sombrite nos lados, pois minha intenção é justamente aumentar a umidade... Pelo visto você utilizou apenas sombrite, estou certo? Acha que o plástico seria uma boa idéia, ou algo dispensável?

Parabéns, pela idéia, pela disposição e pelo resultado!!! Abração!

01.01.2009(Qui)2:32
Responder   [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 12  Próximo