Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 21.06.2025(Sáb)12:06

Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Irrigação automática para as nepenthes 
Autor Mensagem

Mensagem 
Bom, fiz alguns testes hoje com um pedaço de mangueira e um dos aspersores Gardena neblina que comprei e parece que com a bomba do MercadoLivre vai funcionar o meu projeto.
Como ninguém sabe ao certo a pressão que a bomba consegue gerar o jeito vai ser testar, de qualquer forma se os aspersores não funcionarem, pelo menos terei um sistema automático de gotejamento nas minhas Nepenthes, o que é razoável pois passo o dia inteiro fora de casa e nos dias quentes daqui de BH o substrato seca muito rapido.
Até o fim de semana que vem devo postar os resultados aqui.
Abraços,
Shin

06.12.2008(Sáb)8:41
Destaque

Mensagem 
shinfay ,sei não mas acho que a bomba dá conta do recado,porque o vendedor falou que a vasao dela é de 8 litros por minutos em uma mangueira de 1/3,vc deveria fazer a uma pergunta ao vendedor qual a pressão dela,se dá para funcionar os micros aspersores.

06.12.2008(Sáb)17:42

Mensagem 
Pois é, o vendedor não sabe informar de jeito algum a pressão que a bomba consegue, ele só repete que ela consegue bombear água para 4 metros de altura :? , daí complica.

06.12.2008(Sáb)21:09

Mensagem 
Shinfay escreveu:
Achei essa bomba no mercado livre de 12v, será que seria uma opção boa em vez das bombas de cisterna?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83490605-bomba-de-succo-submersa-poro-bombeia-agua-docesalgada-_JM
Valeu,
Shin

Eu tenho uma bomba dessa no meu aquario marinho...ela não é muito forte não...

07.12.2008(Dom)18:17
Destaque

Mensagem 
Olá ! se essa bomba serve para um aquário de tamanho normal, acho melhor não comprar (a não ser que vc tenha um aquário), porque não vai ser suficiente para os irrigadores funcionarem - pelo menos para os irrigadores tipo "neblina", porque eles precisam de uma pressão maior na água... tenho um tanque de 310 litros com alguns peixes e plantas, e a bomba que funciona perfeitamente lá (uma SarloBetter 100) jamais conseguiria fazer funcionar o sistema de irrigação.
Quando falei em bomba, pensei numa daquelas bombas que servem para levar a água da cisterna para a caixa d'água - aí nem precisaria ser uma muito forte, com certeza iria servir.
Se vc tiver um reservatório, pode ser uma bomba submersa (aqui chamada usualmente de bomba - sapo), essa mais barata, de uso mais simples.
Usando a bomba - sapo, é só afunda-la no reservatório e ligar na tomada - isso pode ser ajustado com um timmer - e a irrigação funcionará.
Mas é melhor que o reservatório seja uma caixa d'água, senão a bomba pode funcionar sem água e queimar.
Grande abraço.

08.12.2008(Seg)7:08
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem Funcionou
A bomba d´água chegou essa semana e hoje consegui tempo para fazer o teste com os aspersores.
Ficou assim:
- Bomba no tanque.
- Mangueira de 1/2 com cerca de 1,5m de subida (como a saída da bomba é para mangueira 3/8 eu coloquei um pedaço pequeno de 3/8 por dentro da mangueira de 1/2).
- Dois aspersores instalados na mangueira (mais pro final dela).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora só falta instalar o sistema no local definitivo!
Abraços a todos.
Shin

13.12.2008(Sáb)13:43

Mensagem 
Shinfay, onde você consegui esse aspersores?? eles sao diferentes e menor que eu custumo ver! você saberia dizer qual e o volume de agua(L/h??)

13.12.2008(Sáb)14:32

Mensagem 
Olá Lucas, consegui na Leroy Merlin daqui de Contagem - MG, era o último pacote.
Eles são bem pequenos mesmo, cerca de 2 centímetro cada.
Não sei informar a vazão e estou sem a embalagem aqui para te informar, assim que der eu olho lá e posto aqui.
Abraços,
Shin
Ps: Sei que vão me perguntar -> paguei R$12,90 no pacote com 5 aspersores.

13.12.2008(Sáb)14:36
Destaque

Mensagem 
Olá Shin ! vc testou com a bomba funcionando ? a pressão foi suficiente ?

13.12.2008(Sáb)18:54
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Olá Francisco, isso mesmo, o teste foi para verificar se além da água subir até a altura que necessito os aspersores iriam funcionar, e funcionaram!
Não tirei fotos dos aspersores funcionando porque eu estava sozinho e minha câmera tomaria um "banho" se eu tentasse isso. Fico devendo essa foto.
Abraços.

13.12.2008(Sáb)19:45
Responder   [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo