Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)19:16

Responder  [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
 Estufa do fundo do quintal - NOVO FILTRO, PÁGINA 12 !!!!!! 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
gostei muito do seu projeto, vou esperar as atualizaçoes das fotos para acompanhar a sua floresta de neps, parabens.

14.01.2009(Qua)22:15
Destaque

Mensagem 
Citação:
a sua floresta de neps

Olá Nivaldo ! essa floresta é o meu ideal !!!!!!! grande abraço !

16.01.2009(Sex)6:23
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Ficou show sua estufa...

Já pensou em utilizar canos de ferro ao invés dos de PVC ? Sua resistência seria muito maior !!!
No mais, parabéns pela sua cria !!! :p

16.01.2009(Sex)14:33
Destaque

Mensagem 
a diferença e a ferrugem depois de alguma tempo, pvc não tem esse problema, so resseca.

16.01.2009(Sex)17:21

Mensagem 
Sim claro,
todo material ferroso está sujeito a ferrugem (apesar de alguns serem projetados para enferrujar o mínimo possível).

Mas nada que uma tinta não resolvesse.
Bom, foi soh uma idéia para que pudesse aumentar a resistência.

16.01.2009(Sex)17:39
Destaque

Mensagem 
Ficou bem legal a sua estufa. Só acho que vc deveria ter usado na bancada telha de amianto no lugar da madeira, evitando o apodrecimento dela. Para ver como vários fatores influenciam no crescimento e coloração; a minha N. gracillima X N. raflesiana "nívea" não tem nada a ver com a sua. A minha possui jarros menores, mas a coloração é um vermelho bem intenso.

Minha Growlist

16.01.2009(Sex)18:23

Mensagem 
sensacional!! Sem palavras!

não vejo a hora de ter uma dessas!! Um dia terei! Até lá fico contemplando as estufas dos amigos! :D :D :D

Abração

16.01.2009(Sex)20:21
Destaque

Mensagem 
Olá a todos ! vamos às respostas !
Citação:
Já pensou em utilizar canos de ferro ao invés dos de PVC ? Sua resistência seria muito maior !!!
No mais, parabéns pela sua cria !!! :p

Pensei em vários elementos, tais como madeira, ferro, etc. Cheguei à conclusão de que o pvc, desde que repleto de concreto e vergalhões, faz o papel de uma verdadeira viga, com as vantagens de não precisar de tratamento contra a ferrugem e tampouco sofrer com a água ou com a umidade !
Citação:
Ficou bem legal a sua estufa. Só acho que vc deveria ter usado na bancada telha de amianto no lugar da madeira, evitando o apodrecimento dela. Para ver como vários fatores influenciam no crescimento e coloração; a minha N. gracillima X N. raflesiana "nívea" não tem nada a ver com a sua. A minha possui jarros menores, mas a coloração é um vermelho bem intenso.

Fala Ivaldo ! usei a madeira por uma simples razão: estava por aqui de bobeira, sem utilidade... mas revesti com uma camada de plástico bem grosso e isso deve aumentar a sua resistência... os cavaletes são uma forma de experimentar a melhor maneira de disposição das plantas na estufa, porque eles são inteiramente móveis e ainda estou analisando a colocação ideal das plantas ali dentro. No futuro penso em duas opções: continuar usando cavaletes e tábuas - porém tratados com um material impermeabilizante como a sika (o que impediria contato com a água) ou, se conseguir encontrar a disposição ideal, usar mesas de pvc furadas - isso acaba com a preocupação com a umidade... mas ainda estou analisando a disposição dos elementos na estufa e a organização dos suportes das plantas em seu interior... o espaço é limitado e a minha vontade de aumentar a coleção, não... rsrsrsrsrsrs também tenho medo de que uma telha de amianto aumente muito o calor sob os vasos...

Citação:
sensacional!! Sem palavras!

não vejo a hora de ter uma dessas!! Um dia terei! Até lá fico contemplando as estufas dos amigos!

Abração

Graaaannde Cléo ! obrigado ! ainda estou pensando em instalar alguns detalhes ! vc vai gostar !

Grande abraço a todos !

18.01.2009(Dom)7:41

Mensagem 
Sugestão com atenção e cuidados***: 1) para evitar que a madeira apodreça eu uso na criação de abelhas (apis Mellifera), impermeabilizar as colméias com 30% parafina e 70% querozene, da seguinte forma, coloco tudo dentro de um tacho ou tambor grande, ferver sobre fogo, com cuidado coloca os caibros ou peças de madeira dentro desta mistura, a ferver por um tempo a fim de que a madeira incorpore na sua estrutura esta mistura, pode colocar junto um fungicida ou inseticida tipo Jimo cupim, mas gente, sempre usando proteção(luvas, máscara, avental, botinas,etc), e lembrando que se está atrabalhar sobre fogo. Mas enfim, este preparado, possibilita, a madeira exposta ao tempo, uma duração de até 20 anos, fato comprovado por mim, claro, quer a qualidade(dureza) da madeira influi muito.

*** 2) Para pregar caibros ou tábuas de madeira dura, sem entortar os pregos ou rachar(trincar) a madeira, utilizar furadeira com broca específica, na bitola do prego fazendo um furo na primeira madeira, e na segunda não tem como, pois aí que vai fixar o prego, e vai minimizar a possibilidade de entortar o prego.

Espero de alguma forma ter contribuído.

Abraços, fui

18.01.2009(Dom)10:06
Destaque

Mensagem 
Citação:
para evitar que a madeira apodreça eu uso na criação de abelhas (apis Mellifera), impermeabilizar as colméias com 30% parafina e 70% querozene, da seguinte forma, coloco tudo dentro de um tacho ou tambor grande, ferver sobre fogo, com cuidado coloca os caibros ou peças de madeira dentro desta mistura, a ferver por um tempo a fim de que a madeira incorpore na sua estrutura esta mistura, pode colocar junto um fungicida ou inseticida tipo Jimo cupim, mas gente, sempre usando proteção(luvas, máscara, avental, botinas,etc), e lembrando que se está atrabalhar sobre fogo. Mas enfim, este preparado, possibilita, a madeira exposta ao tempo, uma duração de até 20 anos, fato comprovado por mim, claro, quer a qualidade(dureza) da madeira influi muito.

Interessante mesmo essa sua sugestão, deve ser mais barato que comprar um produto a base de petróleo, como os impermeabilizantes em geral... mas por quanto tempo devo deixar a madeira fervendo na mistura ?

18.01.2009(Dom)12:40
Responder   [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo