Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)4:12



Responder  [ 9 mensagens ] 
 cromoterapia para pcs, sera q da certo?? 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 28.05.2012(Seg)13:39
Mensagens: 253
Localização: praia grande sp
Mensagem cromoterapia para pcs, sera q da certo??
:lol: ola galera :lol: estava dando uma vasculhada na net e achei um tal de SUPER COLHEITA da naza, sao luzes de lede nas cores azul e vermelho, que ajuda no crescimento das plantas. pensando nisso descidi fazer algo parecido para minhas pcs
1º prototipo: lampadas de emergencia(daquelas que tem nos corredores do predios),com os leds pintados de azul e vermelho
2º prototipo: lampadas de abajur nas cores vermelho e azul.


a minha duvida é, como eu estou ussando as lampadas somente a noite, sera que corre o risco das pcs se cansarem e morrer ja que elas estao trabalhando de noite e de dia?? e qual dos meus prototipos eo mais util?? eu agora estou usando as lampadas de emergencia


22.07.2012(Dom)11:10
Perfil

Registrado em: 01.07.2012(Dom)21:17
Mensagens: 122
Localização: Campina Verde/ MG
Mensagem Re: cromoterapia para pcs, sera q da certo??
rum axei bem legal essa ideia e eu ja pesquisei sobre isso uma vez tbm, as luzes vermelha e azul eh que fazem a planta produzir a cor esverdeada. bem particularmente eu gostei mais do 1° prototipo.... mais pode ser q o 2° tbm sirva.


22.07.2012(Dom)22:51
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: cromoterapia para pcs, sera q da certo??
Há algum tempo circulava um anúncio de produto cujo vendedor afirmava ter a mesma origem, que nada mais era senão um pequeno vaso para hidroponia... Cuidado com esse tipo de informação...
Grande abraço a todos !

_________________
Eu acredito em SACI


25.07.2012(Qua)8:01
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: cromoterapia para pcs, sera q da certo??
Ei galera. Tudo certo?

Essa história de luzes azuis e magenta (vermelhas) para cultivo indoor já está crescendo significativamente nos cultivos aqui no Brasil e principalmente no exterior tanto que o Fernando Rivadavia já está usando o sitema que está se mostrando eficiente a curto prazo. Só estamos aguardando mais meses para confirmar essa utilidade. Podem acompanhar aqui: http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=10000.

Quanto aos seus protótipos o que mais se aproxima do Super Colheita que você viu são os leds de emergência, maaasss os leds das lampadas de emergência são brancos e os do super colheita são azuis e vermelhos (ou magenta, sei lá /geek ), não sei dizer se uma camada de tinta resolveria essa diferença.
E quanto ao uso das lampadas a noite, não é bom manter um "dia" maior que 14horas para as espécies mais comuns em cultivo, e dependendo da espécie ou da época do ano você irá diminuir esse fotoperíodo para imitar o habitat dessas plantas como por exemplo agora no inverno onde temos menos horas onde há claridade, se não vai acontecer o que você está temendo: as plantas irão durar menos.

Espero ter esclarecido mais que confundido :lol: :mrgreen: . Abraços.

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


25.07.2012(Qua)8:58
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem Re: cromoterapia para pcs, sera q da certo??
e outra duvido que estes LEDs sejam comuns... eu gosto muito desta historia de estufa indoor, mas tem um porem em usar LEDs... eles não emitem ultra-violeta como as lâmpadas luz do dia...

Eu ate cheguei a fazer um teste com 50 Leds branco, mas fiz o sistema sem nenhum diodo ai os leds queimaram em um mes... ai nem deu para ter uma ideia da eficiencia deles...

Mas é tentando que se aprende né... uma hora vai dar certo...

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


25.07.2012(Qua)12:18
Perfil ICQ YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 28.05.2012(Seg)13:39
Mensagens: 253
Localização: praia grande sp
Mensagem Re: cromoterapia para pcs, sera q da certo??
de fato meu primeiro prototipo n deu muito certo, entao o substitui pelo segundo, que funcionou muito bem. porem para resolver o problema do exesso de luz coloquei minhas pcs em uma especie de "caixa preta", q nda mais foi doque uma caixa com as laterais pintadas de preto e a tampa permaneceu tranparente, desse modo evitei o tempo exessivo de iluminacao. as pcs q mais estao gostando sao as pings, sarras e utricularias /geek (n tenho droseras :lol: :roll: todas morreram :cry:) as dionaeas estao se adpitando, devido estarem em dormencia. se ate o verao der certo, posto como tecnica de cultivo :mrgreen: :mrgreen: /geek


31.07.2012(Ter)14:26
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 23.07.2012(Seg)22:30
Mensagens: 43
Localização: Recife - PE
Mensagem Re: cromoterapia para pcs, sera q da certo??
você não precisa pintar as lâmpadas, pois existem lâmpadas coloridas.
podem ser encontradas em qualquer loja de material de construção ou de decoração.


31.07.2012(Ter)18:31
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 28.05.2012(Seg)13:39
Mensagens: 253
Localização: praia grande sp
Mensagem Re: cromoterapia para pcs, sera q da certo??
eu n pintei as lampadas :lol: :lol: eu ja comprei nas cores que queria


01.08.2012(Qua)11:23
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Re: cromoterapia para pcs, sera q da certo??
Grande possibilidade de plantas chamuscadas a vista... rsrsrsrsrs...

_________________
Eu acredito em SACI


01.08.2012(Qua)20:21
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 9 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB