|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
plastico transparente ou sombrite???
Autor |
Mensagem |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Guilherme C. Acho que o uso de sombrite ou de plástico vai depender, essencialmente, do clima de sua cidade. Se for frio, o plástico é uma solução - mas atente para o seguinte: não é qualquer plástico, é um filme especial para estufas, que tem a função de inpedir os raios UV -, contanto que vc consiga controlar a temperatura e a umidade internas. Já se na sua cidade o tempo é mais para o quente, vc deve considerar usar o sombrite mesmo. Eu tive a experiência de colocar plástico em duas laterais e no teto da minha estufa e tive de retirar em uma semana, porque a temperatura interna aumentou demais e rapidamente, e a umidade diminuiu - fiz as medições, não estou falando empiricamente ! Como em seu perfil consta RS, talvez vc possa mesmo usar o plástico. Talvez pelo menos no inverno... Grande abraço.
|
18.01.2009(Dom)8:04 |
|
 |
|