Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)9:19



Responder  [ 92 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
 Ajuda - Quero fazer uma estufa simples. 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 06.09.2007(Qui)22:13
Mensagens: 108
Localização: Cerqueira César - Interior de SP
Mensagem 
1palmas 1palmas 1palmas 1palmas 1palmas 1palmas 1palmas 1palmas 1palmas 1palmas

Parabénsss!!!! Você realmente merece palmas!!! Sua estufa é a mais bonitinha que eu já vi! Tem tudo o que precisa e está muito legal!!!! Parabéeeennssssssssss Mesmooo!!!

1palmas 1palmas 1palmas 1palmas 1palmas 1palmas 1palmas 1palmas 1palmas 1palmas

_________________

Imagem
_______________

Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons!

_________________


11.09.2007(Ter)21:52
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32
Mensagens: 534
Localização: Niterói-RJ
Mensagem 
absolutamente linda! Quando tiver mais plantas, poste mais fotos (especialmente quando as nepenthes crescerem!!!)... abraços!

_________________
Imagem


12.09.2007(Qua)0:44
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Obrigado pelos elogios, :wink: já tem algumas plantas novas, não muitas, também coloquei sombrite 70% na parte das nepenthes pois o sol já está batendo na maior parte do dia, inclusive a temperatura está subindo muito depressa, então estou deixando o respirador aberto no período de sol.


12.09.2007(Qua)15:44
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Gostaria de compartilhar com todos um pouco da experiência que tive com a minha estufa nesses primeiros meses, isso pode ajudar alguém que esteja pensando em montar uma, mas que assim como eu, não tem muita experiência no assunto:

4 meses se passaram e...

O plástico como eu previa, não durou muito mesmo, ficou todo ressecado e quebradiço, principalmente nas partes mais altas onde o sol bate quase o dia inteiro, aí foi só cair uma chuva de granizo pra arrebentar tudo, rsrs. (Só pra relembrar esse plástico é aquele vendido em qualquer loja de materiais para construção). A forma como o plástico foi preso se mostrou muito eficiente, apesar de os percevejos enferrujarem eles continuaram bem presos, nenhum se soltou nesse tempo, e o plástico não se rompeu em nenhum local onde foi perfurado por ele! Mesmo a ventania, (teve uns dias que eu achei que a estufa ia tombar!) não danificou nada, as linhas de pesca e barbantes realmente são essenciais para não deixar o plástico "estufar" com o vento.
A temperatura sobe absurdamente rápido, é impensável deixar ela fechada sob o sol. Todo dia pela manhã, antes de sair para o serviço eu abro a tampa superior que só é fechada perto do anoitecer.
Eu havia colocado uma tela de sombrite 70% para cobrir a parte baixa, onde ficam as Nepenthes, e elas responderam bem, porém as plantas que estavam embaixo delas aparentemente sofriam com a falta de luz, então recentemente troquei por sombrite 50% e estou testando, parece que todas estão gostando mais, até as Nepenthes!
Coloquei um higrômetro na parte das Nepenthes e ele varia entre 45% a tarde e 90% a noite, mesmo com o tempo seco e umidade relativa de 20% a tarde aqui na minha região.
Bom é isso, estou muito feliz com os resultados, como eu fico fora de casa praticamente o dia inteiro é bom saber que tem um lugar "mais seguro" e com melhores condições pra manter minhas PC's, realmente o esforço valeu a pena!

Dessa vez fui numa loja de produtos agrícolas e comprei um plástico que parece ser próprio para estufas, ele é bem mais espesso, transparente e resistente que o outro que eu havia usado. Abaixo algumas fotos (de ontem) que tirei do “antes e depois” da troca do plástico:


A parte onde o plástico mais ressecou (lado leste):
Imagem
Imagem

Depois de uma saraivada de granizo (lado oeste):
Imagem

Visão geral:
Imagem

Horas depois com o plástico novo:
Imagem
Imagem
Imagem

As Nepenthes:
Imagem
Imagem

N. gracillima x rafflesiana
Imagem
Imagem

N. x wrigleyana
Imagem


Editado pela última vez por Alex Moura em 09.12.2008(Ter)19:13, em um total de 1 vez.



03.12.2007(Seg)10:58
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32
Mensagens: 534
Localização: Niterói-RJ
Mensagem 
As plantas estão lindas!!! Especialmente as nepenthes!!! Parabéns pelo cuidado!!! Abração!!!

_________________
Imagem


03.12.2007(Seg)15:36
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
:D Que legal ficou!
Muito organizado, e o plástico apropriado, ficou ótimo!
Parabens, ficou muito bom!

Gostei das plantas, estão otimas(as que deu pra ver) :lol:

Abraços!

_________________
:)


03.12.2007(Seg)16:06
Perfil YIM

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem 
Que maneiro cara!!! Parabéns!! Não vejo a hora de construir a minha!!

Abração


03.12.2007(Seg)17:11
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Obrigado pelos elogios pessoal, Valew mesmo!!! :wink:


05.12.2007(Qua)8:15
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Estufa
Olá ! mesmo sendo novo aqui no forum, me atrevo a tentar ajudar... rsrsrsrs... também estou procurando informações sobre como montar uma estufa e pude encontrar um modelo idealizado pela Universidade Federal de Lavras, na página da revista Globo Rural... certamente que o modelo que eles mostram é imenso, para plantações, mas, mantidas as proporções de escala do tamanho das plantas, é útil para vermos como os materiais de encaixam (madeira, pregos e o forro)... é mais simples do que pode parecer, pelo que pude ler... também tem um site chamado Tropical Estufas que fornece um kit composto por uma estufa pequena, mas de metal, por um preço que considero alto (cerca de R$ 2.000,00), que pode ser montado por vc mesmo... pelas minhas pesquisas pude notar que estufas no google e mesmo no Mercado Livre são relativamente fáceis de achar... qualquer coisa, conte comigo.


05.12.2007(Qua)16:23
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Passei aqui só para adicionar fotos atuais.

Imagem

Imagem

Imagem


07.12.2008(Dom)22:05
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 92 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB