Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 24.04.2024(Qua)17:59



Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Caixa para germinação 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Eita que essa caixa tá porreta!!! Minha S. purpurea germinou com apenas 10 dias após sair da estratificação :D . As outras que estão na estufa (quintal) não deram nem sinal ainda.


24.08.2007(Sex)9:33
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
Parabéns pelo sucesso das germinações! você vai tirar elas da caixa pra botar em outro lugar depois?


24.08.2007(Sex)11:54
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Samoied (Adilson Peres) escreveu:
Parabéns pelo sucesso das germinações! você vai tirar elas da caixa pra botar em outro lugar depois?


Boa pergunta :lol:

Eu ainda não sei com quanto tempo devo tirar o filme plástico do vaso e nem quando tirar da caixa. Mesmo porque nesse vasinho tem 5 sementes, e só uma germinou, (só faz 13 dias que sairam da estratificação).


24.08.2007(Sex)12:14
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 21.12.2006(Qui)20:46
Mensagens: 120
Localização: Viçosa-MG/ Osasco-SP
Mensagem 
Olá Alex Moura :)

Citação:
Fixei uma ventoinha (de computador) de 5x5cm que está ligada a uma fonte que pode funcionar de 3 a 12V


Você poderia me dizer que fonte é essa? Estou procurando a dias e nada, só não fui até a Sta Efigênia (por enquanto).

Abraços

_________________
Por quê no rio tem pato comendo lama?
Imagem


04.09.2007(Ter)1:49
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Fernando Willian escreveu:
Olá Alex Moura :)

Citação:
Fixei uma ventoinha (de computador) de 5x5cm que está ligada a uma fonte que pode funcionar de 3 a 12V


Você poderia me dizer que fonte é essa? Estou procurando a dias e nada, só não fui até a Sta Efigênia (por enquanto).

Abraços


Na verdade ela é uma fonte para recarregar aquelas pilhas quadradas de 12V, e também tem vários plugues (de vários tamanhos) para conectar em Walkman, Discman, etc. Tem uma chavinha seletora que vai de 3V a 12V. Daí eu fiz uma gambiarra. Liguei o fio 12V (da ventoinha) no polo positivo do plugue de recarregar a pilha quadrada, e o terra no polo oposto, soldei tudo e passei bastante fita isolante... tá funcionando bem até hoje... hehe. Encontrei isso na Sta Efigênia, mas acho que não deve ser difícil de encontrar... se vc quiser eu posto uma foto da gambiarra...


04.09.2007(Ter)9:56
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 21.12.2006(Qui)20:46
Mensagens: 120
Localização: Viçosa-MG/ Osasco-SP
Mensagem 
Olá pessoal!

Segue uma idéia de caixa de germinação, conhecem aquele chocolatte Ferrero Roche? :P Já perceberam que a embalagem é parecida como uma colméia?
Então, aproveitei minha embalagem (chocolatra assumido!!!!!) e fiz isso:
Imagem
Imagem

Furei o fundo com agulha, preencho com sphagnum esterilizado e coloco água no recepiente que fecha essa "colméia de chocolate" rsss
Furei a tampa também, para o ar poder circular e não mofar o musgo.

Abraços!

_________________
Por quê no rio tem pato comendo lama?
Imagem


28.12.2007(Sex)18:27
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 20.01.2008(Dom)13:57
Mensagens: 14
Localização: Pato Branco - Parana - Brasil
Mensagem fiz uma semelhante
ola,sua caixa teve resultado possitivo :?: estou vom algumas sementes preciso saber se a caixa funciona :?:
Abraço :lol:


29.01.2008(Ter)16:09
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 21.12.2006(Qui)20:46
Mensagens: 120
Localização: Viçosa-MG/ Osasco-SP
Mensagem Re: fiz uma semelhante
edson dp escreveu:
ola,sua caixa teve resultado possitivo :?: estou vom algumas sementes preciso saber se a caixa funciona :?:
Abraço :lol:

Olá, no meu caso funcionou e bem, no 1º teste nasceram 16 plantas, amanhã começarei o 2º cultivo desta forma, D. burmanii, D. spatulata, D. intermedia e D. capensis e espero obter melhores resultados. :D
Pelas fotos de celular não dá para perceber muitas plantas minúsculas, mas a olho nu fica claro :wink:

Abraços

_________________
Por quê no rio tem pato comendo lama?
Imagem


30.01.2008(Qua)0:38
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 20.01.2008(Dom)13:57
Mensagens: 14
Localização: Pato Branco - Parana - Brasil
Mensagem BOM DIA
recebi do Laudio da carnivora shopping sementes de Dionaea muscipula, e um informativo de cultivo que diz que tem que fazer Escarificação e Estratificação fria, seria realmente necessario, você plantou Dionaea em sua caixa?

Grato pela ajuda!


30.01.2008(Qua)5:22
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Minha caixa também funcionou bem, eu sempre dividia as sementes em dois VASOS, um pra caixa e um pra ficar na estufa do meu quintal, sempre as da caixa germinavam alguns dias antes do que as da estufa. Com ela consegui germinar D. burmanii, D. capensis, D. aliciae, D. trinervia, S. purpurea e mantive por um bom tempo algumas Droseras que se desenvolveram bem mas nunca ficaram avermelhadas. Foi bom durante o inverno, depois que o clima ficou mais quente achei que seria desnecessário e desativei a caixinha... e não pretendo voltar a utilizar...


30.01.2008(Qua)11:34
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB