Terrário indoor - Projeto em andamento
Olá a todos! Aliás, boa noite 8*)
Meus caros amigos do fórum, estive pensando e continuo pensando em fazer uma estufa em um aquário de seguintes medidas 60x75x40cm (altura, largura e profundidade, respectivamente), quero arrancar à TV daqui do meu quarto, pois ela corrompe o cidadão

(no meu ponto de vista, mas não é o que quero debater no momento!).
Esta estante que estou agora (resistente, pois é nova e fui eu que montei

) está ao lado da janela, sempre bate um sol forte das 13 horas às 16 horas aqui na minha janela, conseqüentemente, ilumina a parede, porém não é o suficiente para minhas plantas (notei isso quando adquiri minha Dionaea, que veio a perder sua coloração vermelha gradualmente). Quando acordo lá pelas 10 horas, a primeira coisa que faço é colocar minhas plantas na janela, e ficam aqui até às 18-19 horas, mas acredito que esta sendo insuficiente para elas.

Eu tenho 3 lâmpadas fluorescentes de 20W (2 tubuares e 1 compacta) aqui em casa, novas e com reator, mas falta suporte (A criatividade ajudará nesta hora!). Ventilador eu também tenho (destrui uma fonte ATX podreira para pegar um mero ventilador 12x12cm

)
Então, gostaria da sugestão de vocês para uma melhora nesta estufa que esta para ser feita ainda este ano, assim que à verba cair em mãos (minhas, lógico!!!)
Não quero deixar minhas plantas no jardim do condomínio, pois não quero que aconteça a mesma tragédia com a minha N. ventricosa x N. khasiana que foi "suicidada" pelo jardineiro
O substrato eu vou esperar um pouco para escolher, quero ver os testes que o Ismael esta fazendo com algumas sementes que ele esta semeando no momento. É este tópico que me refiro
http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-1855.htmlAlguns vão perguntar da minha outra
estufa , sim, esta outra foi desativada para dar lugar a minha pilha de livros uahauhahauhaha
Outro detalhe é que eu quero fazer este aquário, alguém tem idéia do custo total do material???
Bom, até o momento creio que é só! Sugestões, críticas e elogios são sempre bem vindos
Se eu lembrar de mais alguuma coisa posto no caminho 8*)
Abraços