Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)17:25



Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Calha de inundação 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Desde o início achei esse projeto interessantíssimo, gosto muito de ver plantas variadas assim, fora dos vasos, compartilhando o meio. Adílson, se possível nos diga como está o projeto hoje, se está funcionando bem.


29.01.2008(Ter)11:18
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
:D Wolll!
Show cara! muito legal, fiquei com vontade de fazer algo parecido!
ficou muito bom, não devemos nos esquecer, que até o primeiro computador caseiro era feio , a perfeição é so questao de tempo!
muito bom, coloca mais fotos, e mais algumas observaçoes, tipo: plantas que não se deram muito bem, plantas que gostaram muito, que se desenvolveram melhor, pior..... etc!

muito massa,

valew, abraços!

_________________
:)


29.01.2008(Ter)17:22
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Sistema de filtragem
Estava pensando no seu projeto (de que gostei muito mesmo) e me veio à lembrança o seguinte: por que não fazer um sistema de filtragem nessa água ? pode funcionar como esses novos filtros de aquário, que reciclam a água... só não sei como seria propriamente o filtro...


29.01.2008(Ter)20:24
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Adilson!

Só estou vendo este tópico agora! Engraçado que eu tava falando de algo assim em outro tópico uns dias atras:

http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... highlight=

Cara, vc está realizando um antigo sonho meu: imitar o ambiente natural das PCs, com agua corrente sobre a superficie do solo!! :) A ideiá do Paulo tbm é legal, mas a agua não percorre todo o solo como na tua técnica. Acho que este é o segredo p/ obter plantas bonitas como as que vemos na natureza e até p/ cultivar plantas dificeis como algumas Drosera brasileiras, Genlisea, Darlingtonia, Cephalotus e Heliamphora.

Adorei teu vaso Frankenstein e please mantenha-nos atualizado com os resultados. Quais espécies vc botou neste cano?

Ah, e veja o que escrevi no outro tópico sobre como manter a temperatura da agua gelada.

Parabens,
Fernando Rivadavia

P.S. Já mostrou pro Vitor?? E quando vcs vao a campo de novo? A época é boa agora... Se eu morasse em Brasília iria gastar muuuuita gasolina todos os weekends, hahaha! ;)


04.02.2008(Seg)17:50
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Adilson,

Que tal um update?? :)

Abraços, Fernando Rivadavia


11.03.2008(Ter)13:51
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Olá!
Estava novamente relendo esse tópico, não sei porque mas ele me atrai, ainda vou ter um treco desses.
Mas to sentido falta de uma atualização!

Atualiza Aldilson, atualiza!!

Abraços

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


03.11.2008(Seg)16:44
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Sempre foi meu sonho montar um sistema similar com agua circulante p/ imitar os ambientes naturais das PCs nas serrinhas brasileiras... Infelizmente minha unica tentativa foi um fracasso total, hehehe!

Abs, Fernando Rivadavia


03.11.2008(Seg)16:49
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 01.10.2008(Qua)18:21
Mensagens: 205
Localização: Ouro Branco MG
Mensagem 
ahsuahsuhas que paia, coitado do cara, falando que o projeto eh feio, hasuhasuhausa

_________________
Imagem


03.11.2008(Seg)17:53
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
Em relação ao fitro...eu acho que não necessario...pois no aquario o filtro tem 3 funçoes ou 3 tipos de filtragem....1ª normamente e a mecanica, feita por uma camada de perlon (lã acrilica)...sabe edredon? entao eu acho que a maioria e "recheado" de perlon!...2ª quimica, feito normalmento por um carvao ativado, que tira os metais pesados, coloro, etc da agua e a 3ª biologica, feita por hoje em dia é muito feita por aneis de ceramica, que serve para transforma nitrato em nitrito (ou algo do tipo) que sao nocivos para os peixe...(sendo que o 2º e o 3º, podem mudar de ordem)

Eu acho que seria interessante colocar o carvao ativado, pois qual quer metal pesado seria retirado da agua, deixando ela assim mas limpa.


03.11.2008(Seg)19:32
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
A esqueci de fala...
bem criativo, deu ate vontade de fazer um igual...que pena que eu não tenho espaço com sol para isso :(


03.11.2008(Seg)19:40
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB