Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)9:36



Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Projeto: vasos comunicantes 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07
Mensagens: 224
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagem 
É com certeza é útil quando agente viaja! eu cheguei e vi todas as minhas pcs sem água...mesmo ficando somente 2 dias fora...as q estavam germinando (drosseas) secaram complentamente mesmo eu deixando um reserva de agua p\ elas....mas como fez mt sol...acabram definhando :(


16.10.2007(Ter)11:01
Perfil

Registrado em: 22.11.2007(Qui)10:03
Mensagens: 25
Localização: Sumaré-SP
Mensagem Impressionante!!
To ficando cada vez mais apaixonado por esse forum e pelos participantes dele, é muito bom ver que ainda existem pessoas que realmente se preocupam com as coisas!

Projeto malhavilhoso, palavra de engenheiro!!!
PS. não cheguei a me formar em engenharia, faltou grana!!
Mas acredite, estou impressionadissimo com o projeto, extremamente simples, eficiente e eficaz!!!

Parabens!!!!


29.11.2007(Qui)16:05
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00
Mensagens: 1076
Localização: Belo Horizonte, MG
Mensagem 
:oops:

Edson muito obrigada :D

Estive mexendo mais neste projeto e fiz o seguinte:

- Aumentei a quantidade de potinhos, mas dessa vez usei somente potinhos feitos com garrafa pet. Coloquei mais 1 pote de sorvete e mais uma garrafa de 2 litros :D

Percebi mais uns detalhes:

- O PET é muuuiitoo melhor que o plástico de R$ 1,99! :D O plastico de R$1,99 não aguenta muito as furações e com o tempo ele resseca demais e racha. Já o PET é um plástico mais nobre e, além de aguentar as furações sem rachar, ele não perde as propriedades tão cedo :wink: Porém há algumas garrafas de PET mais finas, como as de chá e essas não prestam. As melhores são as da coca-cola e guarana :lol:

Outro dia eu sonhei (é sério... hehehehe) com esse projeto do Adilson: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -2051.html

Não seria ótimo juntar os projetos? Assim acho que dá pra usar um reservatório maior ainda! :D

Mas sei que vou demorar demais a regular a vazão de saída e a de retorno :lol:

_________________
Liza Kamei


29.11.2007(Qui)21:34
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Espetacular !
Olá Liza ! simplesmente espetacular o seu projeto ! genial ! vou implementar por aqui ! Um abraço e obrigado por compartilhar a excelente idéia !


01.02.2008(Sex)7:13
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Que incrivel!!!

Só tô vendo este tópico agora! Parabens à Liza, Leoninha e ao Fabio pela engenhosidade!! Sério gente, isto está fantástico, queria eu ter tido tanta imaginação na época que cultivava PCs 15-20 anos atras! Vcs deveriam postar isto no CPUK!

E ainda tem o tópico do Adilson p/ explorar...

Parabens, Fernando Rivadavia


04.02.2008(Seg)17:25
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00
Mensagens: 1076
Localização: Belo Horizonte, MG
Mensagem 
Olá Fernando, muito obrigada :D

Fico feliz pelo projeto ter agradado.

Vou tentar traduzir e coloco lá! :D

_________________
Liza Kamei


05.02.2008(Ter)11:53
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Fiscais ?
Olá Liza ! quer dizer que os fiscais da dengue te interpelaram simplesmente por vc ter muitos reservatórios com água ? ainda que sem qualquer infestação ? é... o pessoal está ficando meio neurótico com essa história de responsabilizar a população pelas falhas do Poder Público (se não está errada a história, a febre amarela, a dengue e várias outras doenças hoje uma vez mais endêmicas estavam extintas desde os tempos de Carlos Chagas e Oswaldo Cruz)... ninguém investe em saúde, saneamento, profilaxia, vacinas, e a culpa é dos cultivadores de plantas e de seus potinhos com água... outro dia um amigo veio aqui em casa e disse: "sua coleção de plantas é anti - ecológica, usa muita água e ela daqui a pouco vai acabar..." isso, vindo de alguém esclarecido, assusta ! sugeri a ele que asfaltássemos as florestas, e colocássemos nelas flores de plástico, aí não gastaríamos água nenhuma... e depois eu é que sou grosseiro...
É incrível como ninguém fala da ausência de compromisso com o Protocolo de Kioto de parte dos maiores poluidores, mas as escolas infernizam a crianças para encherem o nosso saco a cada vez que abrimos uma torneira (não tenho filhos, mas o meu sobrinho de 4 anos deu pra isso agora e aprendeu na escola)... a professora dele nunca deve ter percebido que o problema da falta de água no mundo é muito mais um reflexo de uma política estatal do que de atitudes dos indivíduos... enfim, me desculpe pelo desabafo, mas acho revoltante esse patrulhamento, ou qualquer outro.
Dê uma olhada no site da Sociedade Brasileira das Bromélias que lá tem um artigo da FIOCRUZ que afirma que a água retida nos tanques dessas plantas não é criatório para o aedes aegipty... deve servir para as nossas plantas.
Um abraço,
Francisco
PS - conheço o Município daqui do RJ onde está a nascente do Rio Guandu, e posso afirmar, com conhecimento de causa, que o que causa os problemas de água ali não é o nosso uso dela, mas sim o assoreamento do rio e a favelização em suas margens e mananciais, inclusive com comunidades que vivem ali em palafitas sem que o Poder Público ajude em nada na construção de moradias mais dignas, com saneamento, etc ... mas isso ninguém diz...


05.02.2008(Ter)17:43
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Registrado em: 29.12.2007(Sáb)22:24
Mensagens: 223
Localização: Praia Grande /SP
Mensagem 
Gostaria de fazer uma pergunta:
esta água que fica nos potinhos irá esquentar não ?
não têm problema ou têm ?
Obrigado e Abraços

_________________
SITE
http://criadouroperuzzo2.weebly.com

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO


05.02.2008(Ter)18:23
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00
Mensagens: 1076
Localização: Belo Horizonte, MG
Mensagem 
FranciscoPeruzzo escreveu:
Gostaria de fazer uma pergunta:
esta água que fica nos potinhos irá esquentar não ?
não têm problema ou têm ?
Obrigado e Abraços


Francisco, água não esquenta muito. É de forma semelhante às bandejas normais...

Ou seja, isto ocorre pois há evaporação.

A água fica mais fria no projeto das garrafas pet, pois há uma maior evaporação.

_________________
Liza Kamei


06.02.2008(Qua)10:55
Perfil
Destaque

Registrado em: 29.12.2007(Sáb)22:24
Mensagens: 223
Localização: Praia Grande /SP
Mensagem 
Obrigado Liza,
ontem eu peguei umas pet´s que tinha em casa cortei e dobrei as pontinhas o vaso coube direitinho, depois vou tirar umas fotos e mostro, a idéia é ótima para evitar mosquitos.
Abraços.

_________________
SITE
http://criadouroperuzzo2.weebly.com

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO


06.02.2008(Qua)11:03
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB