Idéia para acabar com as larvas
Autor |
Mensagem |
Felipe Starck
Registrado em: 28.01.2008(Seg)19:53 Mensagens: 36 Localização: São Paulo / SP
|
 Idéia para acabar com as larvas
Galera, pela primeira vez apareceram larvas nas minhas bandeijas e fiquei pensando em como eliminar, as ideias das tampas de isopor para as bandeijas, os pratinhos de garrafa pet com o bloqueio para mosquito, são legais, mais não me agradam esteticamente, entao pensei em uma coisa só não sei se é viavel para as plantas.
minha idéia eliminaria o pratinho e usariamos vasos sem furos, colocando um tubo ou algo do tipo na borda do vaso, e montando o vaso normalmente com argila expandida e o substrato, o controle de água seria feito por este tubo na lateral (que pode ser colocado uma tela para não entrar mosquito, dependendo o diametro!
as duvidas, o pratinho com a água seria apenas para manter um nivel alto de água dentro do vaso, correto? se sim, essa minha idéia não teria nenhum problema certo?
abraço galera!
PS: se não entenderem posso desenhar alguma coisa aqui
_________________ A PROCURA DE UM PADRINHO!
|
25.03.2008(Ter)8:24 |
|
 |
Diana Alcantara
Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40 Mensagens: 182 Localização: sp/sp
|
 Felipe,
Será que usando esses vasos sem furos (tipo de cachepô, não é?), o substrato não apodrece por ficar muito "abafado"? E se ficar com água o suficiente pra encharcar o substrato, creio que os mosquitos podem depositar seus ovos ali mesmo, não é? e o problema das algas? Bom, vamos ver a orientação dos mais experientes. Eu acho que é só vc lavar com mais frequência as bandejas utilizando solução clorada... Boa sorte!
|
25.03.2008(Ter)9:35 |
|
 |
Felipe Starck
|
qut a ficar encharcado acredito que não, pois manteria a água a um nivel normal de um pratinho,
esse ponto do musgo ficar abafado seria o problema...
|
25.03.2008(Ter)9:59 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Uso esse sistema há uns 5 meses com D. burmanii, D. capensis e B. liniflora, estão indo muito bem, não preciso ficar lavando pratinhos, não dá trabalho nenhum, é só não descuidar com o nível d'água. Sei que muitos colegas aqui do fórum também usam. Só não posso responder pelos problemas que poderão aparecer a longo prazo, tipo acumulo de sais e matéria decomposta em excesso no substrato... Isso só o tempo dirá... 
|
25.03.2008(Ter)10:13 |
|
 |
Felipe Starck
|
Alex Moura escreveu: Uso esse sistema há uns 5 meses com D. burmanii, D. capensis e B. liniflora, estão indo muito bem, não preciso ficar lavando pratinhos, não dá trabalho nenhum, é só não descuidar com o nível d'água. Sei que muitos colegas aqui do fórum também usam. Só não posso responder pelos problemas que poderão aparecer a longo prazo, tipo acumulo de sais e matéria decomposta em excesso no substrato... Isso só o tempo dirá...  nada impede de uma vez ou outra trocar a água do vaso....
|
25.03.2008(Ter)10:16 |
|
 |
Felipe Starck
|
agora a cabeça começou a fumaçar e ja veio uma ideia de fazer um sistema de vasos desse tipo, porem comunicantes e um reservatório para não ter que se preocupar com o nivel de água
eiiita cumulo da preguiça!
|
25.03.2008(Ter)10:20 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Felipe Starck escreveu: Alex Moura escreveu: Uso esse sistema há uns 5 meses com D. burmanii, D. capensis e B. liniflora, estão indo muito bem, não preciso ficar lavando pratinhos, não dá trabalho nenhum, é só não descuidar com o nível d'água. Sei que muitos colegas aqui do fórum também usam. Só não posso responder pelos problemas que poderão aparecer a longo prazo, tipo acumulo de sais e matéria decomposta em excesso no substrato... Isso só o tempo dirá...  nada impede de uma vez ou outra trocar a água do vaso.... Nunca precisei trocar, acredite... ela evapora todinha em apenas um dia... rsrs PS. o acumulo de sais pode ser diminuído com a rega por cima... ou deixando o vaso pegar chuva durante uns dias...
|
25.03.2008(Ter)10:31 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Aqui eu uso abate, que é distribuído pelos agentes de endemias, a dosagem é meio no olho, mas pequena. Evita a proliferação das larvas dos mosquitos e não traz problemas às plantas. Quanto á lavagem dos pratos, nãoi tenho uma regra específica, limpo quando dá vontade. O máximo que acontece é aparecer algumas algas que eu elimino com a não. Vcs podem pedir ao agente que ele fornece o pó (abate), passo uns 2 meses com umas 2 colheres de sopa do pó !!!!!
|
25.03.2008(Ter)11:14 |
|
 |
dion
Site Admin
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19 Mensagens: 942 Localização: Agudos-SP
|
 Re: Idéia para acabar com as larvas
OLA, EU ESTOU FAZENDO TESTE, PARA GERMINAR SEMENTE DE DROSERA. SEGUE O LINK: http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-3015.htmlOBS: NO MEU tópico TEM UM LINK, SOBRE A SUA IDEIA. Felipe Starck escreveu: Galera, pela primeira vez apareceram larvas nas minhas bandeijas e fiquei pensando em como eliminar, as ideias das tampas de isopor para as bandeijas, os pratinhos de garrafa pet com o bloqueio para mosquito, são legais, mais não me agradam esteticamente, entao pensei em uma coisa só não sei se é viavel para as plantas.
minha idéia eliminaria o pratinho e usariamos vasos sem furos, colocando um tubo ou algo do tipo na borda do vaso, e montando o vaso normalmente com argila expandida e o substrato, o controle de água seria feito por este tubo na lateral (que pode ser colocado uma tela para não entrar mosquito, dependendo o diametro!
as duvidas, o pratinho com a água seria apenas para manter um nivel alto de água dentro do vaso, correto? se sim, essa minha idéia não teria nenhum problema certo?
abraço galera!
PS: se não entenderem posso desenhar alguma coisa aqui
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
|
25.03.2008(Ter)12:34 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Eu uso com as minhas DIONAEA..e elas estão bem  Eu sei q ela naum tá tao bem assim mais é por uotros motivos q ela fikou debilitada..mais até agora o sistema da mangueira por baicho etá funcionando bem comigo
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
25.03.2008(Ter)17:31 |
|
 |
|