Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)18:55



Responder  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Meu mini bog (Novas fotos 13/12/2008 na página 6) 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
:o nossa ^^

Muito massa, fazia um tempão que não me surpreendia...
Pow, parabêns, ficou ótimo!

Interessante saber que as Droseras resistem bem ao cultivo exposto aew na sua região.
Um dia, vou utilizar esse seu material como inspiração pra fazer algo parecido.

abraços :)

_________________
:)


21.01.2009(Qua)16:59
Perfil YIM

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem 
Pois é Alex, vou aguardar os seus testes antes de começar a agir aqui! :D hehe. To brincando.

Pedro, uma coisa que você pode fazer para economizar substrato é fazer um bolsao d'água. Meus bogs tem, aproximadamente, 20cm de altura cada um, só que o substrato mesmo só ocupa, no máximo, os 6-7cm mais superficiais, o resto, cerca de 70% do bog, é praticamente água! Coloquei uma série de vasos de cabeça pra baixo dentro do bog (cada vaso custou 15 centavos), depois cobri a area entre estes vasos com argila espandida, que é muito barata e, como disse, só a parte mais superficial do bog é que recebeu o substrato propriamente dito. Assim fica barato, economiza substrato e, o melhor, as plantas ficam muuuito bem com toda essa água acumulada no "subterraneo" do bog. Quase um leçol freático! heheheehe

Abração

_________________
Imagem


21.01.2009(Qua)17:42
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Pedro Batalha escreveu:
Nossa Alex! Esse seu bog é demais!!! Tá muito legal!!!

Eu també queria fazer um aqui com uma jardineira grande (como foi a idéia do Francisco Eduardo), mas meu problema é encontrar o volume necessário de substrato, acho que vou começar a juntar aos poucos a quantidade que sobrar aqui...

Já pensou em colocar sarracenias? Uma como S. purpurea ficaria legal!

Abração!
Valeu Pedro!

A dica que o Cléo te passou é ótima, essa técnica é muito utilizada nos bogs em geral. Apesar de eu não ter feito isso, eu preenchi o fundo com argila expandida e muita fibra de coco sobre ela, formando assim um lençol freático, no entanto devo dizer que me assustei um pouco com a quantidade de substrato que tive de colocar ali, parecia que nunca ia encher!

E sim, sim, pretendo colocar algumas Sarras ali, mas vou ir com calma, pois o bog não pega tanto sol quanto uma Sarracenia gostaria...

Francisco Eduardo escreveu:
Olá Alex ! muito legal o seu bog ! me diga duas coisas apenas: vc mantém as nepenthes nele ? pegando sol direto naquele horário que vc mencionou ? e as dionaeas ? se deram bem no bog ? por aqui parece que elas detestaram, entraram em dormência e só estão começando a acordar agora...
Sim Francisco, elas pegam sol direto sem filtragem até umas 13h00. A N. gracilis é a única que não está bem, não sei se é por conta do sol. A N. alata e N. 'Arakawae' estão ótimas.
As Dionaeas nunca foram muito bem, acho que foi porque eu plantei numa época ruim (Outono se não me engano) e foram de uma divisão de rizoma. Então sofreram bastante desde o início... e o sol não bate lá o tempo todo também...

Daniel Souza escreveu:
Surprised nossa ^^

Muito massa, fazia um tempão que não me surpreendia...
Pow, parabêns, ficou ótimo!

Interessante saber que as Droseras resistem bem ao cultivo exposto aew na sua região.
Um dia, vou utilizar esse seu material como inspiração pra fazer algo parecido.

abraços Smile
Thanks Daniel!

Sim, pelo menos essas Droseras mais comuns se adaptaram bem. Veremos mais pra frente como se sairão uma D. chrysolepis ou uma D. villosa :D

E eu já estou curioso para ver como se dão algumas espécies expostas ao seu clima aí de Manaus. :wink:


21.01.2009(Qua)18:16
Perfil

Registrado em: 03.01.2009(Sáb)11:37
Mensagens: 93
Localização: mogi mirim
Mensagem 
cara,adorei esse seu bog :D

eu fiz 2 mini-bogs aki,espero q estejam certos( :lol: )

suas PC's q dão sementes,vc planta elas no substrato do bog ou num potinho a parte?


agora um q ñ tem nda a ver:

oq significa akela moeda de 50 centavos do lado das droseras? :lol:

_________________
she makes me stand up and shout.


14.02.2009(Sáb)21:58
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Lucas, creio que a moeda sirva para passar uma real noção do tamanho da planta.

Abraços

_________________
Imagem


14.02.2009(Sáb)23:57
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Alex ! me parece que as dionaeas não se adaptam muito bem a bogs ou a vasos comunitários... posso estar errado, mas elas foram as únicas que sentiram a mudança... também noto que elas parecem não aguentar o sol direto aqui do Rio de Janeiro.
Acho que, daqui em diante, dionaeas só na estufa (sob sombrite) e em vasos individuais.
Outra coisa: estou fazendo uma experiência com uma dionaea num vaso individual que mantenho na estufa, sem o famigerado pratinho de água sob o vaso, mas recebendo a mesma quantidade de irrigação tipo "neblina" das nepenthes, e ela, mesmo sob um teto de sombrite de 50% duplo (duas camadas superpostas), está se desenvolvendo maravilhosamente ! isso já tem mais de u mês... acho que, para as dionaeas, pelo menos no verão, a proteção do sol direto é melhor por aqui.
Grande abraço.


15.02.2009(Dom)8:41
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
Tem fotos de como está hoje em dia?
Ficou bem legal seu trabalho :)


14.07.2009(Ter)2:31
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Matheus escreveu:
Tem fotos de como está hoje em dia?
Ficou bem legal seu trabalho :)


Estamos passando pelo Inverno, lá quase não bate sol mas mesmo assim a situação não é tão ruim. Não tenho fotos atuais, preciso tirar.


14.07.2009(Ter)10:08
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.08.2009(Sáb)14:43
Mensagens: 19
Localização: Fortaleza - ce
Mensagem 
Cara que bárbaro!!!!!
Meus parabéns, sério!

Além do projeto ser muito eficiente ainda ficou lindo! As espécias que você misturou deram um colorido incrível!
Posso fazer um igual?
hahahaha
Vou sondar alguma parte do meu quintal que não pegue sol durante o dia inteiro (coisa difícil no nordeste)

Abraços, e parabéns!


02.08.2009(Dom)0:17
Perfil

Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22
Mensagens: 260
Localização: Campinas - SP
Mensagem 
acho que vou no embalo e vou fazer um tambem, ficou simplismente maravilhoso, se puder atualizar para nós seria legal

excelente trabalho, parabens

p.s. daria certo fazer com jardineiras de plastico?????


28.03.2010(Dom)23:13
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB