| Autor | 
            Mensagem | 

| 

Francisco Eduardo 
				Destaque 

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil

| 

Quem viveria num pântano ?  

Olá ! aproveitando o ensejo da febre dos bogs e mini bogs que se apoderou aqui do forum, faço uma pergunta aos experts: que tipo de planta posso criar num mini - pântano como aqueles dos sites estrangeiros (que na verdade são bogs "plantados" nos jardins) para ajudar a proteger as PCs que pretendo cultivar ali ? É que as PCs são muito pequenas, então gostaria de colocar outras plantas que se adaptassem a estes ambientes junto com elas e tentar fazer um certo paisagismo de bayou ou coisa semelhante... Um abraço. 

| 

| 10.06.2008(Ter)18:33 | 

| 

| 

| 

Clayton 
				Destaque 

Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná

| 

É difícil achar uma planta que seja compatível com isso.
   Só se for capim, já vi alguém que teve problemas com uma planta invasora crescendo nos vasos, não me lambro o nome agora...
   Mas não sou experiente, espera alguém melhor nisso.
   Ah, cuidado porque essas plantas podem sufocar as PCs. 

_________________ Até mais,
  Clayton.
  Growlist e Wishlist

| 

| 10.06.2008(Ter)19:26 | 

| 

| 

| 

Carlos Rohrbacher 
				Site Admin 

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil

| 

Sugestões: Eriocaulon sp., Eleocharis sp., Xyris sp., Sphagnum sp. Mas cuidado com a espécie para não sufocar as tuas plantas, como disse aí o Clayton    Um abraço.  

_________________ Droseraholic!!!

| 

| 10.06.2008(Ter)19:58 | 

| 

| 

| 

Francisco Eduardo 
				Destaque 

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil

| 

Onde consigo ?  

Olá Clayton ! Olá Carlos ! onde posso conseguir essas plantas ? vcs saberiam os nomes populares delas ? grande abraço. 

| 

| 10.06.2008(Ter)21:33 | 

| 

| 

| 

Gustavo 

Registrado em: 13.05.2008(Ter)3:02 Mensagens: 42 Localização: Araguari/MG

| 

Procure em loja de aquário por plantas palustres, outra planta para lista seria a Jibóia ela é vendida ate em loja de 1,99 e tem folhas lindas só que fica grande. Era é uma opção também. 

| 

| 11.06.2008(Qua)7:07 | 

| 

| 

| 

Miguel Pandini 
				Destaque 

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil

| 

Olá! Se vc observar direitinho nos vasos das sarracênias, verá diversas espécies de plantas "invasoras", que podem ser testadas no "pântano". Os vasos das minhas aqui vivem cheios delas! 

_________________ Abraços capixabas!
  MIGUEL ANGELO PANDINI

| 

| 11.06.2008(Qua)9:01 | 

| 

| 

| 

Francisco Eduardo 
				Destaque 

| 

Olá Miguel ! eu estou mesmo pensando em colocar as sarracenias lá, até porque, como dito acima, elas aparecerão mais que as droseras e as dionaeas, no jardim... espero que nasçam muitas dessas "invasoras"... Grande abraço. 

| 

| 11.06.2008(Qua)11:28 | 

| 

| 

| 

Clayton 
				Destaque 

Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná

| 

Citação: Olá Clayton ! Olá Carlos ! onde posso conseguir essas plantas ? vcs saberiam os nomes populares delas ? grande abraço. Você acha em lojas de aquário, eles devem saber do que se trata só pelo nome específico.  

_________________ Até mais,
  Clayton.
  Growlist e Wishlist

| 

| 11.06.2008(Qua)14:56 | 

| 

| 

| 

Carlos Rohrbacher 
				Site Admin 

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil

| 

Olá,
  há alguns eriocaulons em cultivo em aquários, mas são bem raros e caros,  o melhor é parar em algum 'banhado' e coletar. Eleocharis tem para comprar com mmaior facilidade, mas emersos viram uma praga, ao menos a E. minima e E. parvula  (não lembro se o nome da segunda é esse mesmo). Tem espécies de xyris belíssimas com flores amarelas (veja meus tópicos 'in habitat') e eriocaulons de muitas formas, cores e tamanhos ... inclusive um que leanta dúvidas se é ou não carnívoro, E. bromelioides, se não me engano.
  Um abraço. 

_________________ Droseraholic!!!

| 

| 11.06.2008(Qua)19:33 | 

| 

| 

| 

Francisco Eduardo 
				Destaque 

| 

Olá Carlos ! sei que posso estar pedindo demais, mas vc, por acaso, não teria umas fotos deles ? ou a indicação de onde eu as possa achar ? é que pelo nome científico duvido que algum vendedor daqui do Rio consiga me atender. 

| 

| 11.06.2008(Qua)19:39 | 

| 

| 

|