Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)9:02

Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Tanque e lago ! 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Tanque e lago !
Olá ! como a vida de um advogado (principalmente quando consegue trabalhar em casa) é, normalmente, uma loucura, há semanas em que não tenho tempo nem para piscar, e outras em que não tenho nenhum prazo para cumprir... então, nada melhor que dar uma de Professor Pardal no jardim; como aqui no forum o pessoal gosta dessas invencionices, estou postando algumas imagens. Se outra utilidade não tiverem, pelo menos servirão para que ninguém se envergonhe de tentar fazer...

1. O Tanque/fonte da estufa:

Como usei a jardineira que mantinha na estufa como fonte para montar um bog, comprei uma caixa d'água de fibra de 310 litros (e transportei num ford ka até em casa) para substituil-a, imaginando que a maior quantidade de água na fonte poderá propiciar uma maior umidade... montei um filtro numa garrafa pet (camadas de lã acrílica, areia, cascalho e carvão ativado) e coloquei o gargalo na parte inferior da bomba (uma SarloBetter 650) para que a água entre pelo filtro e saia depois de filtrada... também coloquei umas pedrinhas de dolomita no fundo, para alcalinizar a água - e, logicamente, uns peixinhos (não aparecem nas fotos porque se escondem quando chegamos perto)...

Imagem

Imagem

Imagem

O único problema é que a caixa d'água é muito feia, e vou ter de revesti - la. Isso não seria muito difícil, se não pretendesse usar algum revestimento não imobilizado (ou seja, não vou fazer uma parede e assentar pedras ou tijolos maciços, porque depois não posso mudar a fonte de lugar, se quiser fazer isso)... alguém teria uma sugestão de revestimento "retirável" ??? seguem as fotos da vista de fora... a cadeira, está ali porque as nepenthes são uma ótima companhia para escrever... descobri isso quando, para trabalhar no novo livro, precisei me afastar do telefone um pouco e fui para a estufa...

Imagem

Imagem

2. O Lago do jardim:

A intenção não é montar um lago grande, ou muito fundo ! é, apenas, de fornecer um visual interessante ao jardim, e de atrair animais como pássaros (que venham beber água), sapos (eventualmente virão da reserva), etc, para animar o ecossistema ... foi realizado por mim e pelo meu assecla Marcelo, o faz - tudo daqui da rua, que, além de adorar jardinagem, tem a vantagem (?) de ser ainda mais louco que eu... formada a quadrilha com a minha esposa, que adora tudo que seja vivo e possa ser cultivado ou criado, tocamos o projeto... o material é singelo: oito metros quadrados de plástico grosso que comprei na Casa da Borracha do SAARA, aqui no Rio, por módicos R$ 10,00 e disposição para cavar:

Imagem

Imagem

Imagem

Uma vez mais, o problema do revestimento... tenho de tentar fazer esse plástico, que só existia transparente, desaparecer... mas isso é uma outra etapa...

Finalmente, pra não dizer que não falei das flores, uma suculenta não identificada floriu...

Imagem

Aceito todas as críticas, observações e sugestões, porque, aqui, aprendo muito para essas invenções e projetos !

Grande abraço a todos.

PS - A próxima loucura será montar um carramanchão... consegui a madeira das sobras da obra da casa, e estou trabalhando nela, porque estava servindo como sustentação da laje da segunda cisterna (tenho duas, sofro de fobia a falta de água)... se tudo correr bem e nenhum cliente tiver problemas urgentes, até o final da semana posto as fotos da "construção"... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

02.07.2008(Qua)9:06
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Vc é doido, Fernando! E que boa equipe de doidos tem aí com vc! Isso é bom... Acho que seus projetos ficaram bons, só falta, como vc disse, camuflar o plástico e a caixa d'água! O caramanchão vai ficar lindo, aposto! Que sorte, ter espaço pra fazer todas essas coisas, um dia eu chego lá!!!!
Tem esse forum de aquarismo que tem muitos tópicos sobre laguinhos, dá uma olhada!
Abs!

http://vitoriareef.com.br/forum/index.php

02.07.2008(Qua)9:42
Destaque

Mensagem Ensaio sobre a Loucura
Olá Diana ! obrigado ! a grande vantagem de uma aparência respeitável é, justamente, ninguém imaginar o quão louco posso ser na verdade... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... acho que isso foi porque a minha mãe me aleitou com mamadeiras de leite de mafagafo, quando eu era criança... uma tentativa de gerar uma hibridização que saiu meio errada... rsrsrsrsrs... alguns amigos ufólogos têm certeza de que eu saí do laboratório da nave - mãe de Astarcheran, mas isso ainda não conseguimos comprovar ou desmentir... rsrsrsrsrsrsrs...
O espaço, lutei muito por ele... sou o único maluco que conheço que comprou um terreno e construiu uma casa... isso durante mais ou menos sete anos... mas, no final, mesmo tendo esgotado todas as reservas de capital, valeu a pena pelas loucuras que posso fazer... além disso, trabalhando em casa, fica bem mais fácil.
A biblioteca virou Escritório, e não preciso me deslocar todo o dia para o centro da cidade, às vezes sem ter o que fazer por lá. Um grande avanço na qualidade de vida que a internet proporcionou. Acho que, num breve futuro, nem as empresas vão ter escritórios como hoje concebemos, porque é plenamente possível trabalhar em qualquer lugar, com maior rendimento e com maior tranquilidade...
Grande abraço.

02.07.2008(Qua)9:58
Destaque

Mensagem pensando...pensando...
Oi Francisco como disse fiquei pensando no seu lago de jardim,para o revestimento vc poderia arranjar aquelas pedras que se usa nas faichadas das casas (tipo cascalho),vc poderia usar aquela cola de silicone que se usa em aquario,para colar as pedras,daria um trabalho,mas enquanto nenhum cliente liga para vc ,daria tempo :D ,essa é minha surgestao.

02.07.2008(Qua)10:26
Moderador

Mensagem 
a idéia do edirlessandro arruda é boa, só q eu usaria para a fonte, agora para o laguinho vc poderia cobrir as bordas do plástico com terra e colocar grama por cima, como se faz em tanques com fundo de plasitico na psicultura, o único problema seria a borda interna entre a grama e a superfície da água, que aí não sei se vai ter como esconder o plástico, talvez com a idéia do edirlessandro vc consiga colar algumas pedras, só cuidado pras pontas não furarem o plástico e também pra não escolher pedras calcáreas, que dependendo do que quiser colocar no lago pode deixar a água muito alcalina, aconselho cascalho de fundo de rio, que normalmente as pedras são arredondadas e não alteram o pH da água.

Abraço.

02.07.2008(Qua)11:03
Destaque

Mensagem Pedras !
Olá Edirlessandro ! Olá Bode ! obrigado pelas excelentes sugestões; estarei pensando nisso, com certeza ! se conseguir fazer assim, posto as imagens ! grande abraço.

02.07.2008(Qua)11:12
Destaque

Mensagem 
De nada, Francisco,vc coletando algumas pedras de rio seria boa ideia.

02.07.2008(Qua)11:22
Destaque

Mensagem Pedras
Olá Edirlessandro ! o ideal seriam pedras maiores, para usar menos material... vou procurar... mas de que cola vc está falando ? daquelas semelhantes ao silicone ?

02.07.2008(Qua)12:01

Mensagem 
é...
porque como o Bode disse...
as pedras influemciam (e muito ) no pH da agua...
então..
tente pegar pedras de pH neutro...
para você poder ter 1 maior variedade de peixinhos...

e Parabens pela "loucura "
os projetos realizados ficaram super bonitos...

OBS: QUeria ter espaço assim aqui em casa =(

Abraço!

02.07.2008(Qua)12:01
Destaque

Mensagem 
Francisco seria aquelas colas que unem e veda os vidros do aquario,ela é incolor e vc deveria deixar uns tres dias ela secando,ela é barata um tubo custa uns 5 reais,nessas pedras achatadas nas bordas vc colocaria uns tres pingos da cola na pedra,pois ela é bastante resistente,agora o plastico deve ser um pouco grosso.

02.07.2008(Qua)12:10
Responder   [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo