| Autor | 
            Mensagem | 

| 

paulotosador 

Registrado em: 23.09.2008(Ter)15:05 Mensagens: 24 Localização: Santos - SP Brasil

| 

Posso usar ?  

Bom Pessoal, tive uma idéia e quero saber se é possivel.
  Quero utilizar no fundo dos VASOS das PC's uma bolinhas que retem água. Esse produto é encontrado em artigos de jardinagem.  São bolinhas pequenas, que se deixa em um  recipiente com água por 24 horas, essas bolinhas ficam gigantes, elas retem a água por muito tempo, e não possuem nenhum nutriente.  1 Saquinho de 20gr retem de 500ml a 1 litro d'agua.
  Então gostaria de usar essas bolinhas no fundo dos VASOS para manter o substrato sempre úmido.
  O que acham ???????? 

_________________ www.paulotosador.com  Visite meu site

| 

| 30.09.2008(Ter)11:48 | 

| 

| 

| 

Felipe C 

Registrado em: 20.09.2008(Sáb)20:28 Mensagens: 28 Localização: Belo Horizonte

| 

Eu vi isso outro dia no Carrefour, na parte de jardinagem. A marca era West Garden..
  Achei muito interessante, não sabia que retinha tanta água assim.  Não comprei porque não entendi muito bem como usar...  Você está pensando em colocá-las dentro do vaso, abaixo do substrato? 

| 

| 30.09.2008(Ter)12:12 | 

| 

| 

| 

paulotosador 

Registrado em: 23.09.2008(Ter)15:05 Mensagens: 24 Localização: Santos - SP Brasil

| 

Felipe C escreveu: Eu vi isso outro dia no Carrefour, na parte de jardinagem. A marca era West Garden..
  Achei muito interessante, não sabia que retinha tanta água assim.  Não comprei porque não entendi muito bem como usar...  Você está pensando em colocá-las dentro do vaso, abaixo do substrato? Isso mesmo Felipe, abaixo do substrato !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

| 

| 30.09.2008(Ter)12:16 | 

| 

| 

| 

Ivaldo Cavalcante Junior 
				Destaque 

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas

| 

Geralmente possuem produtos químicos que podem ser prejudiciais às Pc´s. Procure ver se não vai afetar as plantas. 

_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
  Minha Growlist

| 

| 30.09.2008(Ter)12:24 | 

| 

| 

| 

PHD Pereira 
				Destaque 

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG

| 

Pelo que vi ninguem aqui tem experiecia com esse assunto. Então faz o seguinte: Compre as bolinhas e faça testes com suas pcs, depois de uns meses vc posta o resultado pra galera!!
  abs 

_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List

| 

| 30.09.2008(Ter)12:56 | 

| 

| 

| 

nivaldo falcao 
				Destaque 

Registrado em: 01.04.2008(Ter)12:19 Mensagens: 571 Localização: Campina Grande-PB

| 

o problema e como o ivaldo falou, cuidado com produtos quimicos que possam conter nas bolinhas, como pigmentação. 

_________________ Abraço. Nivaldo Falcão

| 

| 30.09.2008(Ter)13:14 | 

| 

| 

| 

Carlos Rohrbacher 
				Site Admin 

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil

| 

Pois, já lí uma discussão sobre isso aqui no fórum, mas agora não tenho tempo de fazer uma 'busca'    

_________________ Droseraholic!!!

| 

| 30.09.2008(Ter)13:21 | 

| 

| 

| 

nivaldo falcao 
				Destaque 

Registrado em: 01.04.2008(Ter)12:19 Mensagens: 571 Localização: Campina Grande-PB

| 

ja teve sim, a algum tempo atraz tinha um rapaz que fazia essa mesma pergunta. 

_________________ Abraço. Nivaldo Falcão

| 

| 30.09.2008(Ter)13:25 | 

| 

| 

| 

paulotosador 

| 

Bom não custa nada tentar usar essa gelatina, na embalagem não fala de nenhum nutriente, apenas absorve a água.  Acho que vai ser bacana usar essa gelatina 
  Assim que eu tiver minhas PC's postarei fotos. 
  E estou aceitando doação de sementes !!!!!!!!!

abraço a todos 

| 

| 30.09.2008(Ter)14:03 | 

| 

| 

| 

Felipe C 

Registrado em: 20.09.2008(Sáb)20:28 Mensagens: 28 Localização: Belo Horizonte

| 

Quando comprar a gelatina posta as fotos aí para a gente ver!     Quanto às sementes, é só ficar de olho na sala "Doações"    

| 

| 30.09.2008(Ter)15:05 | 

| 

| 

|