Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.05.2024(Sex)21:21



Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Meu pequeno projeto! 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
karlstonne, muito obrigado. Faça sim, você não vai se arrepender.


Rafael Dornelas, muito obrigado também. A cara isso é normal, eu mesmo comprei os pregos, cortei a madeira faz mais de duas semanas. Depois montei, hoje que fui colocar a tela e tals. É assim mesmo, você ainda vai fazer o seu. :lol:

Eu também espero. Espero que logo logo eu tenha que ampliar para suportar todas as minhas PC's.



Lucas já dei uma boa procurada aqui no forúm. Agora só fazer o pedido mesmo. Valeu



O Ivaldo fico muito grato. Como já me foi recomendado aqui, quem sabe eu ainda não compre umas estacas de Nepenthes de você para aumentar minha coleção de PC's :lol:

_________________
Imagem


03.12.2008(Qua)22:32
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem Re: Meu pequeno projeto!
Maurício MRE escreveu:
... Agora é continuar na luta por espécies diferentes e acreditar que ainda vou ter minhas nepenthes :lol:
Qualquer sugestão ou crítica será bem vinda.

Olá, Mauricio!
Daria para vc descrever, em detalhes, como é o seu clima aí na sua cidade?
(P. S.: não consigo ver fotos estocadas no ImageShak aqui no trabalho... tentarei ver em casa)
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


04.12.2008(Qui)7:54
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Em tese, parece adequado, mas é bom vc verificar detalhes como a incidência do sol, a temperatura, o arejamento, a umidade... enfim, detalhes que vc só vai conseguir corrigir a partir do projeto já iniciado ! parabéns ! estou torcendo para que tudo dê certo.
Um abraço.
PS - vi que vc usou uma base de madeira... como certamente ela vai se molhar, acho que vc deve revesti-la com plástico ou usar algum tipo de impermeabilizante nela (staim, por exemplo). Plástico tipo "contact" é mais simples e mais barato, nunca usei, mas acho que, se não rasgar, tem tudo para dar certo.


04.12.2008(Qui)11:42
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Miguel no verão aqui faz muito sol durante o dia e à tardezinha dá uma pancada de chuva(não todos os dias claro). O calor é forte mas não chega a ser insuportável não. Já no inverno o frio não é muio rigoroso e às vezes chove. Ultimamente o vento está sendo mais intenso, bem fortinho com alguns temporais. Mas em geral é assim +\-

Francisco, o sol incide diretamente sobre elas apartir das 14h30 +\- , a temperatura não é muito elevada não, mas não sei dar dados precisos. A umidade por enquanto está sendo boa. Como você disse só vou conseguir detalhes maiores depois do projeto em andamento. Postarei os resultados aqui :D Ah, e muito obrigado pela idéia de revestir com um plástico, vou fazer um teste com o papel 'contact' e vejo se vai ser útil.


Muito obrigado pelas dicas pessoal.


Abraços 8-)

_________________
Imagem


04.12.2008(Qui)20:58
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Ok, Mauricio!
É um bom lugar para cultivar neps!
Vá em frente!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


07.12.2008(Dom)19:02
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Obrigado Miguel! pretendo começar adquiri-las em breve!

_________________
Imagem


07.12.2008(Dom)20:21
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Poste notícias !
Olá Maurício ! poste notícias a respeito da construção. Mesmo estando longe, podemos ajudar com alguma coisa que eventualmente já tenhamos feito ! eu, por exemplo, sou um marceneiro amador frustrado e sempre faço por aqui uns projetos com madeira (móveis, etc).
Também já montei uma estufa e estou tendo de refaze-la ! então, vamos somar experiências !
Um grande abraço.


08.12.2008(Seg)7:24
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
Francisco Eduardo escreveu:
Em tese, parece adequado, mas é bom vc verificar detalhes como a incidência do sol, a temperatura, o arejamento, a umidade... enfim, detalhes que vc só vai conseguir corrigir a partir do projeto já iniciado ! parabéns ! estou torcendo para que tudo dê certo.
Um abraço.
PS - vi que vc usou uma base de madeira... como certamente ela vai se molhar, acho que vc deve revesti-la com plástico ou usar algum tipo de impermeabilizante nela (staim, por exemplo). Plástico tipo "contact" é mais simples e mais barato, nunca usei, mas acho que, se não rasgar, tem tudo para dar certo.

Pode usar ate plastico filme...deixa umas dois camandas ja to bom, e so ter um pouco que cuidado para não arrasta nada pesado dentro!
Boa sorte!


08.12.2008(Seg)7:30
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Filme
Olá ! pode ser um daqueles plásticos mais grossos, que se encontra nas "casas da borracha"... ele pode ser grampeado (com um grampeador automático) ou pregado com percevejos. Com certeza é mais forte que o contact.


08.12.2008(Seg)7:50
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Olá Francisco, o projeto ainda está incompleto pois não preguei os quatro pés que vão embaixo da base. Ela está sustentada por uma outra mesa, preciso ir à alguma marcenaria e ver se arrumo esses quatro pés. O difícil é pregar eles, eu já tinha feito com uma madeira mas ela era muito fraca e não aguentou. Pregar as placas laterais também foi complicadinho, agora os pés da mesa quero nem ver. aiuhaiuhauihauia

Francisco, estou pensando em fazer um mini bog do modelo que o Pedro Batalha postou em um tópico. Qual material você me indica usar como vaso? Já pensei em jardineira, caixa de isopor, um vaso de cimento como já vi aqui e alguns outros como box de plástico. Não quero nada muuuito grande e ainda estou na dúvida. Sabe qual é mais fácil ou é melhor para o cultivo de PC's ?

Obrigado pela ajuda.

Abraço.

_________________
Imagem


08.12.2008(Seg)11:34
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB