Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)18:28

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Como armazenar a água da chuva ? 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Como armazenar a água da chuva ?
Olá ! por um bom acaso, consegui juntar mais de duzentos litros de água das tempestades que estão caindo no Rio de Janeiro, em uma caixa de água que usava para montar a fonte de dentro da estufa mas que, providencialmente, o caseiro esqueceu virada para cima antes de cair o temporal...
Não posso simplesmente colocar a tampa e deixar a caixa d'água cheia no meio do quintal, então gostaria de saber como os mais experientes costumam guardar a água da chuva que coletam... porque, pelas minhas contas, e já que gasto nos bogs menos de quinze litros por semana, tenho aí uns bons meses de água da chuva para usar...
Será que colocar naqueles garrafões de água mineral e lacrar a boca com plástico seria uma boa idéia ??????

23.01.2009(Sex)17:37
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
É uma boa arranjar aqueles barris de agua potavel.
Aqueles que agente bebe.
AI é bem mais facil de armazenar

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak

23.01.2009(Sex)17:44
Moderador

Mensagem Francisco Eduardo
Uma outra idéia seria arrumar aqueles tambores que as empresas de alimentos usam para armazenar azeitonas, aqui comprei um de 200 litros de plástico por R$ 20,00, tente procurar na zaeli ou alguma outra empresa que venda azeitonas, é barato e útil esse tambor.

Fotos dele você pode encontrar nesse link: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -4332.html

Os galões de plástico de água mineral acho que vai pagar caro, algo perto de R$ 10,00 (comprarando com esse tambor de 200 litros), pelo menos é o preço dele vazio aqui, fora que vai ocupar um espaço grande.

Abraço.

23.01.2009(Sex)18:05
Destaque

Mensagem 
Aqui em casa eu armazeno a água da chuva em dois grandes baldes, grandes mesmo. São baldes, que imagino, serem usados como lixeiras. Possuem no mínimo 60 litros cada. Eu os mantenho tampados (tampa simples, nada lacrado) num quartinho escuro e isolado aqui de casa. Faço isso a mais de um ano e já armazenei por meses sendo que nunca tive problemas com algas ou cheiro ruim.

23.01.2009(Sex)22:23
Moderador

Mensagem Alex Moura
Essa é uma idéia interessante também, mais aqui na cidade quando fui procurar um recipiente para guardar água achei essas "latas de lixo" por um preço muito alto, então acabou compensando comprar o tambor de plástico, que é bem resistente e barato.

Abraço.

23.01.2009(Sex)23:20
Destaque

Mensagem 
Olá ! na verdade, penso em usar os tais garrafões de água simplesmente porque já os tenho... além disso, são mais fáceis de carregar e ainda posso colocar numa base daquelas de filtro... mas devo guardar num quarto escuro ? coloco algum anti - algas na água ? nunca fiz isso, e não gostaria de perder a água por uma besteira de minha parte... obrigado pela ajuda de todos !

24.01.2009(Sáb)1:32
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
Já que possui os galões de água mineral, então dá pra usar sim, só feche muito bem a boca para que a água não evapore e não vire um criadouro de pernilognos e mantenha-os em um ambiente o mais escuro possível para evitar o aparecimento de algas.

Não utilize algicidas, pois as plantas carnívoras são sensíveis a esses produtos.

Abraço.

24.01.2009(Sáb)7:35
Site Admin

Mensagem 
Ola
Como vcs pega a água??

aqui eu pego pela calha do telhado, coloco um balde. eu só guardo a água quando ela está quase limpa, ela fica com um tom de amarelo bem fraco.

abçs

24.01.2009(Sáb)10:18
Moderador

Mensagem 
Aqui em casa não tem calha, o telhado despeja água diretamente no chão, eu simplesmente coloco o balde debaixo da goteira e deixo lá, também deixo o tambor aberto, o que não coleta muita água, mais já é alguma coisa.

Aqui a água que escorre do telhado depois de uns 15 minutos de chuva fica limpinha, sem tom amarelado nem nada. Esse tom amarelado pode ser por folhas paradas na calha, que em decomposição liberam tanino, tente dar uma olhada na calha pra ver se não está cheia de folhas.

Abraço.

24.01.2009(Sáb)11:12
Destaque

Mensagem 
Aqui começou o inverno,vou armazenar essa agua da chuva,notei que os seedlings de PC´s estão mais vigorosos,vou comprar uns desses baldes grandes para o armazenamento.

24.01.2009(Sáb)11:52
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo