Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)5:34

Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Estufa barata e fácil para se fazer 
Autor Mensagem

Mensagem Estufa barata e fácil para se fazer
Gostaria de disponibilizar um projeto da estufa que eu fiz a estrutura em pvc , o fundo com isopor e depois uma madeira colada no isopor para ele não quebrar, 7,5 cm de isopor nas paredes dos lados, (o isopor foi impermeabilizado com termolina leitosa ( não toxica) e colado com silicone) e todo o resto com plástico para estufa ( um lado da para abrir). A seguir tem uma foto do projeto feita em 3D por eu mesmo: ( tem 60 cm de altura , 80cm de largura e 30cm de espessura).

Imagem]

Logo mais disponibilizo imagens reais dela ^^

Abraços.

06.06.2009(Sáb)12:19

Mensagem 
Legal...quero ver as fotos reais, mas não saiu um pouco caro no final?

06.06.2009(Sáb)16:45
Destaque

Mensagem 
Olá ! parabéns, muito interessante esse seu projeto. Mas gostaria de ver as fotos da estufa pronta. Outra coisa: será que essa mesma estrutura pode ser usada em uma estufa maior ?

06.06.2009(Sáb)17:57
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Kato, não saiu caro não, os canos todos com conectores e tal saiu uns 4 reais + plástico que eu usei uns que tinha aqui em casa já não deve sair caro pois em qualquer loja de moveis que você pedir o plástico que vem os colchões eles te dão, cola vedativa (silicone) 6 reais + fita durex que todo mundo tem em casa né :) + CRIATIVIDADE e CUIDADO ^^ com tudo isso da para fazer uma estufa dessas boa e barata pois não sai mais de R$15,00.

Francisco Eduardo eu acho que pode sim, mas dependendo do tamanho você tem que colocar algo pesado dentro do cano porque se não vai sair voando sua estufa rsrsrs , da pra colocar areia, cimento, etc. E o plástico tem que ser do grosso para não rasgar com o vento.

Segunda feira eu pego a câmera e tiro umas fotos rsrs e aproveito e tiro umas fotos da minha Dionaea que acabei de comprar

06.06.2009(Sáb)19:55

Mensagem 
Olá pessoal, ontem não deu para pegar a câmera, mas como prometido aqui seguem algumas fotos da estufa ( eu ainda to fazendo o plástico da frente ^^ que abre e fecha xD e futuramente vou cobrir os canos e o durex marrom com tiras de E.V.A. verde, ( aquele papel meio que borracha) para dar um acabamento legal ^^ a e de modelo minha Dionaea rsrsrs :

Estrutura:
Imagem

Estufa pronta com argila expandida dentro:
Imagem

Imagem

minha dionaea :D
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

RESERVATÓRIO DE ÁGUA
Imagem

então é isso ^^ quando terminar definitivamente , e colar o EVA eu tiro mais fotos ^^

09.06.2009(Ter)13:49

Mensagem 
Parabéns :wink: só tens que estar orgulhoso que ver que o projecto saiu do papel cá para fora!
Abraço

09.06.2009(Ter)15:22

Mensagem 
^^ Obrigado rsrs, agora vou terminar isso logo porque logo logo chegam 12 sementes de dionaea para serem plantadas nele ^^ ( em um cantinho)

09.06.2009(Ter)15:34

Mensagem 
terminei a estufa e terça feira já plantei 6 sementes de dionaea e algumas de drosera intermedia, vamos ver os resultados daqui alguns dias ^^ e pretendo cultivar mais espécies :D

21.06.2009(Dom)17:59
Destaque

Mensagem H2O da chuva
Olá Luiz Gustavo ! muito interessante o seu projeto ! só me diga uma coisa: esse reservatório de água é conectado a algum tipo de irrigação ? por falar nisso, gostei da informação presente nele: "H2O (da CHUVA)". Assim ninguém se engana e a água da chuva não é usada para outra coisa, certo ?

22.06.2009(Seg)6:25
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Isso mesmo Francisco , por inquanto eu mesmo estou irrigando a estufa, mais pretendo instalar um sistema de irrigação nela com aquelas máscaras de inalador, mais tem a parte de cima porque a água seria jogada mais rapidamente ^^

22.06.2009(Seg)15:32
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo