Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)18:36

Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Idéia para acabar com as larvas 
Autor Mensagem

Mensagem Idéia para acabar com as larvas
Galera, pela primeira vez apareceram larvas nas minhas bandeijas e fiquei pensando em como eliminar, as ideias das tampas de isopor para as bandeijas, os pratinhos de garrafa pet com o bloqueio para mosquito, são legais, mais não me agradam esteticamente, entao pensei em uma coisa só não sei se é viavel para as plantas.

minha idéia eliminaria o pratinho e usariamos vasos sem furos, colocando um tubo ou algo do tipo na borda do vaso, e montando o vaso normalmente com argila expandida e o substrato, o controle de água seria feito por este tubo na lateral (que pode ser colocado uma tela para não entrar mosquito, dependendo o diametro!

as duvidas, o pratinho com a água seria apenas para manter um nivel alto de água dentro do vaso, correto? se sim, essa minha idéia não teria nenhum problema certo?

abraço galera!

PS: se não entenderem posso desenhar alguma coisa aqui

25.03.2008(Ter)8:24
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem Felipe,
Será que usando esses vasos sem furos (tipo de cachepô, não é?), o substrato não apodrece por ficar muito "abafado"? E se ficar com água o suficiente pra encharcar o substrato, creio que os mosquitos podem depositar seus ovos ali mesmo, não é? e o problema das algas? Bom, vamos ver a orientação dos mais experientes. Eu acho que é só vc lavar com mais frequência as bandejas utilizando solução clorada...
Boa sorte!

25.03.2008(Ter)9:35

Mensagem 
qut a ficar encharcado acredito que não, pois manteria a água a um nivel normal de um pratinho,

esse ponto do musgo ficar abafado seria o problema...

25.03.2008(Ter)9:59
Destaque

Mensagem 
Uso esse sistema há uns 5 meses com D. burmanii, D. capensis e B. liniflora, estão indo muito bem, não preciso ficar lavando pratinhos, não dá trabalho nenhum, é só não descuidar com o nível d'água. Sei que muitos colegas aqui do fórum também usam. Só não posso responder pelos problemas que poderão aparecer a longo prazo, tipo acumulo de sais e matéria decomposta em excesso no substrato... Isso só o tempo dirá... :roll:

25.03.2008(Ter)10:13

Mensagem 
Alex Moura escreveu:
Uso esse sistema há uns 5 meses com D. burmanii, D. capensis e B. liniflora, estão indo muito bem, não preciso ficar lavando pratinhos, não dá trabalho nenhum, é só não descuidar com o nível d'água. Sei que muitos colegas aqui do fórum também usam. Só não posso responder pelos problemas que poderão aparecer a longo prazo, tipo acumulo de sais e matéria decomposta em excesso no substrato... Isso só o tempo dirá... :roll:

nada impede de uma vez ou outra trocar a água do vaso....

25.03.2008(Ter)10:16

Mensagem 
agora a cabeça começou a fumaçar e ja veio uma ideia de fazer um sistema de vasos desse tipo, porem comunicantes e um reservatório para não ter que se preocupar com o nivel de água

eiiita cumulo da preguiça!

25.03.2008(Ter)10:20
Destaque

Mensagem 
Felipe Starck escreveu:
Alex Moura escreveu:

nada impede de uma vez ou outra trocar a água do vaso....

Nunca precisei trocar, acredite... ela evapora todinha em apenas um dia... rsrs

PS. o acumulo de sais pode ser diminuído com a rega por cima... ou deixando o vaso pegar chuva durante uns dias...

25.03.2008(Ter)10:31
Destaque

Mensagem 
Aqui eu uso abate, que é distribuído pelos agentes de endemias, a dosagem é meio no olho, mas pequena. Evita a proliferação das larvas dos mosquitos e não traz problemas às plantas. Quanto á lavagem dos pratos, nãoi tenho uma regra específica, limpo quando dá vontade. O máximo que acontece é aparecer algumas algas que eu elimino com a não. Vcs podem pedir ao agente que ele fornece o pó (abate), passo uns 2 meses com umas 2 colheres de sopa do pó !!!!!

25.03.2008(Ter)11:14
Site Admin

Mensagem Re: Idéia para acabar com as larvas
OLA, EU ESTOU FAZENDO TESTE, PARA GERMINAR SEMENTE DE DROSERA.
SEGUE O LINK:
http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-3015.html
OBS: NO MEU tópico TEM UM LINK, SOBRE A SUA IDEIA.

Felipe Starck escreveu:
Galera, pela primeira vez apareceram larvas nas minhas bandeijas e fiquei pensando em como eliminar, as ideias das tampas de isopor para as bandeijas, os pratinhos de garrafa pet com o bloqueio para mosquito, são legais, mais não me agradam esteticamente, entao pensei em uma coisa só não sei se é viavel para as plantas.

minha idéia eliminaria o pratinho e usariamos vasos sem furos, colocando um tubo ou algo do tipo na borda do vaso, e montando o vaso normalmente com argila expandida e o substrato, o controle de água seria feito por este tubo na lateral (que pode ser colocado uma tela para não entrar mosquito, dependendo o diametro!

as duvidas, o pratinho com a água seria apenas para manter um nivel alto de água dentro do vaso, correto? se sim, essa minha idéia não teria nenhum problema certo?

abraço galera!

PS: se não entenderem posso desenhar alguma coisa aqui

25.03.2008(Ter)12:34
Destaque

Mensagem 
Eu uso com as minhas DIONAEA..e elas estão bem

Imagem

Eu sei q ela naum tá tao bem assim mais é por uotros motivos q ela fikou debilitada..mais até agora o sistema da mangueira por baicho etá funcionando bem comigo

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

25.03.2008(Ter)17:31
Responder   [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo