Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)9:08

Responder  [ 8 mensagens ] 
 Mini Estufa e primeira semeadura - novas fotos 
Autor Mensagem

Mensagem Mini Estufa e primeira semeadura - novas fotos
aproveitando as ideias do forum e dando uma de "Sr. Pardal" fiz essa pequena mini micro estufa :D

Nesta Foto ela está sem o plastico, mas a estrutura que foi feita com aramados vai envolta em um plastico transparente tipos um saco enorme (de embalar colchão) e a base do plastico fica embaixo, na parte de cima coloquei a parte de cima de uma garrafa pet onde o plastico fecha deixando a parte de cima da garrafa pet aberta para ventilação (depois coloco fotos da estrutura com o plastico, tinha acabado a bateria da maquina :oops: )

estrutura sem o plastico e com as pc´s (dionaeas e os vasos semeados e com proteção - pet e filme plastico)
Imagem
primeiras semeaduras - agora paciência para ver os resultados (a parte dificil :lol: )

Imagem

Imagem

Imagem
esse foi o brinde que veio junto com a dionaea (to tamanho de uma moedinha de 5 cents)
Imagem

Editado pela última vez por rodgaba em 09.04.2010(Sex)11:30, em um total de 1 vez.

08.04.2010(Qui)12:16

Mensagem 
Aqui em casa tem um movel de telefone praticamente igual a esse
inclusive eu pensei ontem nesse móvel mas eu teria ainda que sobreviver depois de roubar ele da sala e deixar o telefone no chão! kkkkk

Se eu tivesse feito igual a você teria ficado meio idignado ainda pq ia ficar muito igual ao seu! kkkkk :?

Só falta agora revestir o móvel inteiro com plástico né!?

:P

08.04.2010(Qui)14:17
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
é verdade, a "eterna briga" entre as pc´s e esposas, maes, pais, etc....

na verdade ela já está com o plastico mas a maquina acabou a bateria antes de eu terminar o "projeto", vou ver se consigo fotos melhores, essas foram de celular e ficaram horriveis, rererere

O plastico eu coloquei um de emcapar colchão e a base dele fica no fundo e fecha em cima, na parte que fecha coloquei uma meia garrafa pet (pet cortada) com o bico para cima na ideia de ventilar e sair o ar quente, tambem deixei um espacinho na lateral para circulação de ar.

08.04.2010(Qui)14:58

Mensagem 
Acho que se já tiver o plástico envolta não preciza por a proteção de garrafa pet. Ficou bem legal, quero ver agora com o plástico :P

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

08.04.2010(Qui)16:18
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem agora com o plastico
Imagem

Imagem

09.04.2010(Sex)11:32
Destaque

Mensagem 
Cada um faz o que pode com o que tem né... cada um faz um tipo de adaptação... :D :D :D :D

Fotos das minhas plantas

09.04.2010(Sex)15:39
Perfil ICQ YIM

Mensagem 
e assim a gente vai se virando Northon... :lol: :lol:

mas já já consigo negociar 9mtr2 lah em casa para as plantinhas, soh falta um diamante "daqueles gigantes" para esposa e eu faço algo melhor e mais organizado :P , como aquele projeto de irrigação automatica já destilando agua, to pertinho to pertinho de convence-la

09.04.2010(Sex)15:43

Mensagem 
Abandonei a ideia do plastico no projeto de estufa, como pega sol na parte da manha até umas 14:00 a mudinha da drosera morreu, acredito que tenha cozinhado, rerererere, ainda deixei no vaso pois tinha uma unica folhinha verde ainda entao vamos ver se brota de novo ou se foi pro ceu das pc´s (lá deve ter bastante insetos, rerererere).
Mesmo com abertura para ventilação ficava muito quente lá dentro, então vai ser +/- como mamãe natureza, sem plastico mesmo, no futuro um novo projeto incluindo sombrite... quem sabe....

16.04.2010(Sex)11:31
Responder   [ 8 mensagens ]