Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)9:08

Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Como fazer agua destilada! aprenda aqui!! 
Autor Mensagem

Mensagem Como fazer agua destilada! aprenda aqui!!
Ola galera bonita aqui do forum, para quem não sabe fazer , resolvi postar este tópico ensinandolhes a ''fazer''' , obiter sua própria agua destila para aguar nossas queridas plantas carnivoras! o conteudo foi extraido do seguinte link: http://www.educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/obtencao-agua-destilada.htm !! ou seja --0%minerais / 99% saúde para nossas plantinhas rsrs 8-)

Espero q possa ajudar quem queira fazer pois e bem facil e simpes , e q possa ajudar os novatos com a grande duvida da ''agua '' p/ as plantas carnivoras :) , bom ai vai:

:arrow: DESTILAÇÃO DE AGUA :idea:

:idea: Para a água comum atingir o grau de pureza mencionado, é necessário aparelhos próprios, os quais são comuns em laboratório. Mas se deseja obter água destilada com instrumentos caseiros, isso se torna possível a partir de agora, veja como fazer:

:arrow: Material

Chaleira
Garrafa com água fria
Luvas (ou pano)
Recipiente para coleta

:arrow: Procedimento

1. Coloque água em uma chaleira e deixe ferver até começar a expelir vapores;

2. Segure a garrafa com água fria e a posicione de forma que os vapores expelidos pela chaleira venham de encontro ao fundo da garrafa. Contudo, use luvas para essa tarefa, pois há riscos de queimaduras;

3. Coloque o recipiente coletor embaixo da garrafa para a água que cair fique acumulada em seu interior;

4. A água que respingar da garrafa durante este processo estará 100% pura, ou seja, você obteve água destilada. :!:

Para que água conserve suas propriedades, cubra o recipiente de forma que não tenha contato com o ambiente.

Eu li e fiz , me pareçe dar muito certo!! ate + espero ajudar. :wink:

08.04.2010(Qui)21:52
Perfil YIM Visitar website do usuário

Mensagem 
Legal isso, mas deve ser dificil pra quem tem bastante plantas

uma forma de facilitar é fazer um suporte pra essa garrafa e deixar la a agua pingando sozinha o/

08.04.2010(Qui)22:23

Mensagem 
vitor meireles escreveu:
...4. A água que respingar da garrafa durante este processo estará 100% pura, ou seja, você obteve água destilada. :!:...

tirando as bacterias presentes no ar e que vao ficar na agua por meio de condensação...

e o gas no final das contas... não vale a pena, pegue um modelo de destilador em piramide que foi muito discutido aqui no forum,
ele utiliza a luz solar para destilar a agua....
ja tentou ferver 3 litros de agua? "haja lenha"....

08.04.2010(Qui)23:00

Mensagem 
Realmente!!! voçes tem razao, :wink: mas o interessante é q a garrafa de agua fria q ficaria suspensa e o vapor da agua q condesa em contato com o fundo retiram as inpurezas das gotas q caem no recipiente ,!! isso nem eu sei como pois retirei de um saite não fui eu q fiz! rsrss :oops: mas esta ai mas uma maneira de se destilar a agua :wink: e realmente eu não teria calma para fazer isso com nem meio litr. d'agua rsrss :shock: porem vale a esperiencia srs ate +

09.04.2010(Sex)12:52

Mensagem 
rodrigobad escreveu:
vitor meireles escreveu:
...4. A água que respingar da garrafa durante este processo estará 100% pura, ou seja, você obteve água destilada. :!:...

tirando as bacterias presentes no ar e que vao ficar na agua por meio de condensação...

e o gas no final das contas... não vale a pena, pegue um modelo de destilador em piramide que foi muito discutido aqui no forum,
ele utiliza a luz solar para destilar a agua....
ja tentou ferver 3 litros de agua? "haja lenha"....

é que pra gente, o nosso único problema é tirar o NaCl, e por esse método
eu não acho muito bom pelo fato de ser demorado demais....e vai gastar muito gás.

09.04.2010(Sex)13:12

Mensagem 
Realmente se olhar port este lado! seria melhor no caso um metodo solar com a piramide mensionada!! :wink: seria bom fazer um metodo deste q descrevi mas por metodo solar tambem.. :idea: :roll:

09.04.2010(Sex)14:03

Mensagem 
Rezolví perguntar pra minha professora de ciências sobre esse destilador de pirâmide, descrevendo como entendí e ela disse que não adianta nada, porque a água evapora indo para as paredes da pirâmide onde condensa, então, quando voltar ao fundo, vai misturar tudo de novo com essas impurezas :? . Eu tava pensando nisso, por isso perguntei, só se eu tiver entendido errado como funciona esse destilador...

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

09.04.2010(Sex)17:21
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
a questao eh q ela não volta ao fundo, nas laterais da piramide, terao canaletas que coletarao a agua.

09.04.2010(Sex)17:55

Mensagem 
Bruno Millan escreveu:
Rezolví perguntar pra minha professora de ciências sobre esse destilador de pirâmide, descrevendo como entendí e ela disse que não adianta nada, porque a água evapora indo para as paredes da pirâmide onde condensa, então, quando voltar ao fundo, vai misturar tudo de novo com essas impurezas :? . Eu tava pensando nisso, por isso perguntei, só se eu tiver entendido errado como funciona esse destilador...

Olha esse esquema:

Imagem
Como disse o Rodrigo, a água não volta, escorre pela lateral...

Tem como fazer assim também, barbadinha e quase igual as mini estufas pet que fazemos pra semear... http://kondenskompressor.blogspot.com
(ver a irrigação subterrânea)

Flickr: Carnívoras e outras

09.04.2010(Sex)18:37
Destaque

Mensagem 
Salve galera!

Qual o motivo da agua destilata? eu acho que é inviavel e não muito util.

Usem agua deionizada, é o mais proximo a agua de chuva, e é mais viavel de fazer um projeto simples, baratao e muito eficiente. Eu mesmo já tive um deionizador na epoca que criava killifishes, bastava comprar resina , que pode ser da reciclavel, acabou, vai numa emrpesa de saneamento mais proxima da sua casa e pede pra regenerar.

Em varios foruns de aquarismo, principalmente de aquario marinho.

alguns links com algusn modelos
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtop ... eionizador
http://www.thereefs.com.br/deionizador.htm
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtop ... eionizador

Minha Grow list!

09.04.2010(Sex)19:24
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo