Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)20:19

Responder  [ 3 mensagens ] 
 Injeção de CO2 
Autor Mensagem

Mensagem Injeção de CO2
Senhores,
Estou retomando o cultivo de PCs e estou montando um terrário para cultivar algumas espécies.
Será que haveria algum ganho em se aplicar a técnica de produção de CO2 caseira usada em aquários para estimular o crescimento de plantas, adaptando-se a saída do gás na camada de argila expandida / cascalhos do fundo do terrário?
Vi muitos vídeos onde criadores procuram emular o ambiente pantanoso em terrários, sempre se preocupando com o Ph baixo, substratos, iluminação, porém não vi até o momento nada sobre estimulação de crescimento através do outro elemento da fotossíntese, o próprio CO2.
Como estou no início da montagem do terrário, vou deixar duas pedras porosas preparadas junto ao leito de cascalho no fundo agindo como dissipadores, abaixo do substrato, para simular a emanação de CO2 que ocorre em solos pantanosos, através do próprio solo.

Que acham?
_________
Jairo Sena
Sláinte!

22.04.2010(Qui)21:04
Site Admin

Mensagem 
Ola
seja bem vindo.
depois completa seu perfil, para a gente. valeu!

o Co2 é mais vantagem usar em plantas aquáticas.
de uma olhada neste tópico:

http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... hlight=co2

talvez te ajude.

22.04.2010(Qui)21:09

Mensagem 
Não sou nenhum expert em fisiologia das plantas não, pelo contrario, mas pelo meu basico conhecimento, as plantas tendem a "re-usar" 96% do oxigenio que produzem por fotossintese, na sua respiração. Sendo assim, com um MINIMO de ventilação, os gases estarão sempre em equilibrio natural no ambiente da planta.

É por isso inclusive que akela historia de que a Amazonia é o pulmão do mundo é lorota kkkk. Porque o CO2 que as plantas consomem, elas devolvem ao ambiente, ao contrario das algas, que essas sim sao as reais consumidoras de CO2 da atmosfera.

Espero não ter dito besteiras, mas é o que sempre tive de informações... sendo assim, será que as plantas teriam vantagem numa injeção de CO2 no ambiente delas no terrarium? :roll:

22.04.2010(Qui)23:58
Perfil ICQ
Responder   [ 3 mensagens ]