Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.04.2024(Sex)22:50



Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Mini Estufas com Bandejas de Doce! 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41
Mensagens: 140
Localização: Campinas-SP
Mensagem 
Não entendi a argila expandida no meio dos vasinhos, dentro da estufa. (?)

_________________
bom cultivo!

Growlist / Wishlist


17.05.2010(Seg)0:59
Perfil
EM OBSERVAÇÃO
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29
Mensagens: 330
Localização: Recife - PE
Mensagem Dimy
posso usar o fungisida Dimy nas minhas sementes?eu to com uma estufa como essa, e posso misturar o remedio caseiro de acaro que é 1 dente de alho em 10 ml de água no fungicida caso ele não mate acaros?

_________________
♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)


24.05.2010(Seg)14:08
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12
Mensagens: 342
Localização: Laranjal Paulista
Mensagem Re: Dimy
tfat98 escreveu:
posso usar o fungisida Dimy nas minhas sementes?eu to com uma estufa como essa, e posso misturar o remedio caseiro de acaro que é 1 dente de alho em 10 ml de água no fungicida caso ele não mate acaros?


Se quiser tem fungicida de aquário, Atlantis por exemplo, deve funcionar, tem gente aqui que usa esse.
O alho eu só usei pra combater ácaros não como fungicida. Não tem como suas sementes estarem com ácaro e o fungicida não tem nada a ver com ácaro.


24.05.2010(Seg)14:29
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12
Mensagens: 342
Localização: Laranjal Paulista
Mensagem Re: Dimy
tfat98 escreveu:
posso usar o fungisida Dimy nas minhas sementes?eu to com uma estufa como essa, e posso misturar o remedio caseiro de acaro que é 1 dente de alho em 10 ml de água no fungicida caso ele não mate acaros?


Se quiser o fungicida pra estratificar sementes, não precisa, já te disseram que as espécies de sementes que vc receberá não precisam de estratificação, ou sua planta tem fungos?
Tem certeza que ela tem ácaros mesmo? Você acha que tem, ou alguém te disse que ela tem?
Coloca uma foto pra gente dar uma olhada e assim quem entende te afirmar se ela tem ou não ácaros.
Coloca a foto AQUI, e NÃO precisa abrir mais um tópico só pra colocar a foto entendeu?


Editado pela última vez por Alessandro em 25.05.2010(Ter)20:07, em um total de 1 vez.



25.05.2010(Ter)18:29
Perfil
EM OBSERVAÇÃO
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29
Mensagens: 330
Localização: Recife - PE
Mensagem acaros e duvidas
as folhas estão tortas,e uma nova armadilha parece que alguem apertou e girou, e mais uma pergunta,eu fis uma estufa para plantar D burmannii,intermedia e capillari,eu queria saber quanto tempo elas podem ficar guardadas antes de precisarem de estratificaçâo?e eu pençei em fazer uma estufa asim:
uma bacia coberta com papel aluminio por dentro,com uma tampa de bolo dentro forada em baixo(que seria na parte de cima da tampa), e dentro dessa tampa vai uma camada de fibra de coco em baixo,no meio,um substrato de sfagnum 60%,e o resto de 10 por cento de fibra de coco,10 % de pó de coco e 10% de pó de pinus, e para aumentar a altura uns 2 cm de argila dentro da bacia , o que vocês acham em?sera que dá certo?e en cima disso,um filme plastico,vai ficar com uma hora de sol da tarde e o resto de claridade,sera que fica bom?
se for bom eu boto um passo a passo de como fazer,e até agora não responderam minha principal pergunta:
:arrow: Como eu devo guardar as sementes?e quanto tempo elas podem ficar guardadas sem precisar de estratificação em?

_________________
♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)


25.05.2010(Ter)22:29
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
tfat98, cara procure pesquisar as coisas...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
tem aqui o que você precisa... não precisa fazer tanta bagunça. siga este tópico, ele irá servir para todas as sementes que você irá plantar ---> http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-1489.html?highlight=receita+++semeadura

EXISTE UM TÓPICO PARA você RELATAR TODAS AS SUAS DUVIDAS, APÓS PESQUISAR!, REALMENTE PESQUISAR.
SIGA AS DICAS QUE ESTÃO EXPLICADAS NO TÓPICO QUE você IRÁ ACHAR TUDO O QUE PRECISA!
http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-6837.html

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


26.05.2010(Qua)0:08
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00
Mensagens: 1076
Localização: Belo Horizonte, MG
Mensagem Re: acaros e duvidas
tfat98 escreveu:
e até agora não responderam minha principal pergunta:
:arrow: Como eu devo guardar as sementes?e quanto tempo elas podem ficar guardadas sem precisar de estratificação em?


Guardar na geladeira. Se você pesquisasse ia achar esta informação.

Tempo: até 1 ano. Tem gente que guarda mais tempo, mas não é garantido que vai nascer se ficar guardado muito tempo.

Estratificação: não precisa estratificar estas sementes nem se guardar por muito tempo!!!!!

Estou enviando uma MP para você com um aviso da Moderação. Espero que este comportamento melhore.

_________________
Liza Kamei


26.05.2010(Qua)1:08
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 21.09.2009(Seg)18:41
Mensagens: 140
Localização: Campinas-SP
Mensagem 
tfat98: manera ae, doido, senão logo mais você vai ser banido ou suspenso.

_________________
bom cultivo!

Growlist / Wishlist


26.05.2010(Qua)2:11
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB