Bem, primeiramente gostaria de pedir desculpas por demorar a atualizar esse post. A 53 dias atrás, postei para vcs a previa da minha estufa, lembram-se?

Agora, enquanto eu faço meu trabalho de estatistica 2, vou postar a atualização!
Bem, começamos a construir a estufa no dia 30/07, final de ferias, momento meio tumultuado lá em casa, por causa do casório da minha irmã. Mesmo sob protestos meu amigo Tiago e eu começamos a empreitada.
No primeiro dia de trabalho, fizemos as fundações da estrutura, não tenho a foto...
No segundo dia, reforçamos a estrutura, é aquela primeira foto que postei.
Bem, depois vieram as partes mais dificeis, fizemos a grade, o telhado...
Tiago fazendo o encaixe da grade

Depois de uns 4 dias enchendo a mão de farpas de paraju, eis que meu pai resolve contribuir com a obra, (tbm o casamento já havia passado)
Meu pai pintando

Meu pai e eu pintando

Eu pintando

Minha mãe tbm deu uma força na pintura, mas to sem fotos.
Minhas galinhas achando que era uma casa nova para elas.

Meu cachorro, que acompanhou a toda a obra, e dormia na estrutura, tentanto tomar posse!

Depois de quase uma semana de trabalho, chegou a hora de envelopar a estufa, usei plastico especial para estufas e sombrite, essa parte foi muito complicado por causa do calor que fazia na cidade. Tive ajuda de meu pai, mas tbm fico devendo as fotos.
Depois de envelopado, hora de fazer o sistema hidraulicom pra isso tive a ajuda de meu tio Roberto, usei 20 aspersores tipo neblina, ligados a uma bomba, sem fotos.
As ferias tinham acabado, eu deveria voltar pra São João del rei, mas antes tive que improvisar uma bancada para as pcs, a estufa tbm ficou sem porta...
Foi assim que deixei a estufa:

Mas hj recebi fotos, e meu pai ou minha mãe deram uma melhoria no ambiente:

Continua sem porta... mas isso depois eu atualizo!
Algumas pcs, antes e depois da estufa:
U. praelonga
Antes

15 dias depois

N. alata
Antes

15 dias depois

As duas Hj!

N alata, quem disse que as pcs só gostam de cerveja? a minha N. alata prefere bacardi(reparem o copo abaixo dela)

D. binata antes

hoje

Sarracenia x areolata e seu maior jarro, o maior que já tive!

D. spatulata

As melhorias serão feita aos poucos.
Bem, só verei novamente minhas plantas ao vivo no final de semana das eleiçoes, por isso tenho muito que agradecer minha mãe por estar cuidando delas e por ter tirado essas fotos!
Tbm tenho que agradecer ao amigos foristas que me presentearam com muitas sementes e pcs, e tbm ao Tiago e a meu pai por terem me ajudado na obra!
Ah, pra quem nunca tinha feito nem uma casinha de palito de picolé, até que ficou legal né?
Pra finalizar o desenho do projeto, a trabalho final ficou bem parecido!

Abraço a todos, e fica minha recomendação, faça vc mesmo!
Agora deixa eu voltar pro meu trabalho de estatisitica!