Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)11:36



Responder  [ 9 mensagens ] 
 dúvida com ventilaçào 
Autor Mensagem

Registrado em: 28.09.2010(Ter)22:16
Mensagens: 21
Localização: Teresina
Mensagem dúvida com ventilaçào
Olá amigos, boa tarde eu sou maks, moro em teresina, e sou novo no cultivo de pcs.
e tenho algumas dúvidas.

Andei dando uma fuçada aqui no forum e vi vários progetos de estufas interessantes, mas em vez de me dar uma luz, eu fiquei mais confunso ainda.

então eis as questões.

primeiro: tenho visto alguns projtos que incluem ventilados pequenos para a a circulação do ar para evitar aperecimento de fungos e controlar a temperatura, já outros, omitem essa questão da ventilação, entào pergunto, quando é necessáro a utilização de ventilador, e quando não é. e mais, alguns projetos incluem aberturas na estufa para se fazer a circulaçào, mas pergunto será que só uma abertura é o suficente e qual o lugar mas indicado para se fazer essas aberturas, em cima? em baixo? na lateral?

segundo: eu vi que em algumas estufas que utilizam um plastico qualquer sem proteção UV devem ficar na sombra pra evitar que as plantas cozinhem, mas as pcs não são plantas que devem pegar sol?, como fazer então? diminuir o foto periodo, ou deixar na sombra o tempo todo?

terceiro; vi algumas fotos de estufas onde haviam vasinhos com semetes, e esses estavam(além da etufa em si) com fundos de garrafas pet por cima, isso é realmente necessáro? a estufa já não eliminaria essa necessidade?

bem... acho que por enquanto é só

desde já agradeço os esclarecimentos.


30.09.2010(Qui)15:09
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Olá!
maks escreveu: