Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 14.05.2024(Ter)13:48



Responder  [ 3 mensagens ] 
 Pequena estufa improvisada Rique 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18
Mensagens: 188
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Mensagem Pequena estufa improvisada Rique
Olá pessoal...
Venho aqui hoje postar sobre a confecção de uma pequena estura improvisada que fiz essa semana, para colocar as Neps...Usei o que eu tinha disponível, então não é nada profissional, apenas um "quebra-galho"

Ela foi feita com "restos" de uma antena antiga de alumínio, dessas UHF, e de um tipo de "conduite" de plástico para fios.
Cortei cada barra em pedaços de cerca de 60 cm e para conectá-los acabei usando um fio de cobre para amarrar.
Imagem ............ ||| Imagem
Imagem ||| Imagem
Imagem ||| Imagem

Usei um tipo de plástico que acredito seja muito parecido com um que o Phvporto sugeriu no tópico sobre o projeto de estufa dele, parece ser de PVC modificado, muito usado como revestimento de mesas de cozinha.... Estou fazendo um teste pra saber quanto tempo ele suporta exposto ao clima...
Fiz o revestimento por dentro da estrutura, justamente pra evitar o contato da água ou das plantas com os metais...
Não é das melhores, mas enquanto arrumo tempo/dinheiro/espaço/criatividade para montar uma maior e definitiva acredito que ela sirva para manter a umidade alta.
Recentemente minha Nep. floriu, mas a floração foi abortada pois a umidade caiu muito durante muitos dias na época, e pra evitar que isso ocorra novamente fiz essa estufinha.
Conselhos, sugestões serão bem vindos...
Até mais...

_________________
Henrique P. Ferreira


25.12.2010(Sáb)0:40
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26
Mensagens: 663
Localização: Camocim-CE
Mensagem 
Rique sucesso com sua estufa,espero que sua Nep esteja florindo logo logo.


25.12.2010(Sáb)15:07
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18
Mensagens: 188
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Mensagem 
Opa... Obrigado Edirlessandro...
Agora é só esperar pra ver como as plantas vão se adaptar dentro dela, hoje ainda não deu pra notar nenhuma diferença... no começo do ano que vem é que terei uma noção melhor... e acredito que depois do meio do ano eu construa uma maior, com no mínimo um metro de comprimento, feita com canos de PVC "recheados" e tudo... Vou me basear nas que já foram apresentadas pelos amigos do fórum, tirar uma idéia aqui, outra ali...enfim...
Mas é isso...
Até mais...

_________________
Henrique P. Ferreira


25.12.2010(Sáb)20:46
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 3 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB