Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)12:51



Responder  [ 6 mensagens ] 
 Estufa de Iniciante 
Autor Mensagem

Registrado em: 12.09.2010(Dom)15:55
Mensagens: 19
Localização: Itaperuna
Mensagem Estufa de Iniciante
Conheci as PCs desde Outubro comprando minhas Plantas e as primeiras sementes, pequisei bastante no forum e com muito medo de perder todas as sementes mas cheio de expectativa plantei minhas sementes e utilizei um pote como estufa. Agora que elas estão germinando vou compartilhar com vocês.

Ps.: Se tiver algo errado com minha estufa por favor me digam estou aberto a sugestões.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


13.01.2011(Qui)15:41
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47
Mensagens: 141
Localização: Dourados - MS
Mensagem 
Para mim está bom.
Evite deixar muito esposto ao sol, isso pode superaquecer tudo ai dentro.
Recomendo que se for deixá-las ao sol, que abra a tampa, e de noite feche novamente...

Se não for deixar ao sol, pode deixar uns 2 dedos de água ai dentro para aumentar a umidade.

_________________
Imagem


13.01.2011(Qui)23:07
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem 
Não ponha-a no sol, isso pode cozinhar as PCs, e faça algum furo nela, pois alguma ventilação se faz necessária.


14.01.2011(Sex)14:11
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 12.09.2010(Dom)15:55
Mensagens: 19
Localização: Itaperuna
Mensagem 
Cristiano Marques escreveu:
Não ponha-a no sol, isso pode cozinhar as PCs, e faça algum furo nela, pois alguma ventilação se faz necessária.


Não coloco no sol, e tbm já não tenho colocado mas a tamba.


14.01.2011(Sex)14:44
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Felipe ! temo que, sem a tampa, deixe de ser uma estufa... certo ? quanto ao sol direto, de fato deve ser evitado, se você não quiser PCs ao vapor ou coisa semelhante... sugiro uns furinhos para fazer o ar circular e me parece que estará funcional ! no forum tem diversos modelos de estufas para você pesquisar e adaptar segundo melhor lhe parecer.
Grande abraço.

_________________
Eu acredito em SACI


14.01.2011(Sex)18:52
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 12.09.2010(Dom)15:55
Mensagens: 19
Localização: Itaperuna
Mensagem 
Francisco Eduardo escreveu:
Olá Felipe ! temo que, sem a tampa, deixe de ser uma estufa... certo ? quanto ao sol direto, de fato deve ser evitado, se você não quiser PCs ao vapor ou coisa semelhante... sugiro uns furinhos para fazer o ar circular e me parece que estará funcional ! no forum tem diversos modelos de estufas para você pesquisar e adaptar segundo melhor lhe parecer.
Grande abraço.


Valew, pelas dicas, o que eu percebi é que quando estava tanpado a panta parece que se desenvolve mais rápido e agora ta mais lento. Deixei sem tampa pq aqui na minha região é muito quente fiquei com medo de esquentar demais lá dentro.


15.01.2011(Sáb)10:47
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 6 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB