Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)5:12



Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Areia no prato 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem Re: Areia no prato
Aqui em casa e acredito que na maioria das pessoas deve colocar muitas plantas em uma bandeija e sempre ficar de olho... Quando eu vejo alguma larva eu ja troco tudo e lavo com sabão...

Mentira as larvas eu separo estou criando para os peixes Betta, quando elas chegam em um tamanho eu jogo para eles, que adooooram :D :D

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


01.02.2011(Ter)18:57
Perfil ICQ YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: Areia no prato
Gostei da sua ideia Northon, Olha o que encontrei navegando na net e aqui no forúm:
http://www.vinagrecontradengue.com.br/

Estava esquecido bem, bem esquecido....:
Quem o escreveu foi Cléo Oliveira

Eu sempre trocava a água das minhas plantas duas ou tres vezes por semana. Uma medida bastante eficaz se considerar que o ciclo do mosquito é de 10-15 dias. No entanto, pelo tamanho da minha coleção, isso me tomava MUITO tempo. Mas isso eu ainda conseguia aguentar. Mas, a dengue está aí, e tem um monte de gente ficando doente. E, acreditem, não importa o quao preocupado você seja em evitar o desenvolvimento do mosquito, quando um monte de gente próxima que você conhece começa a ficar com dengue, começam a questionar se não é você o culpado, já que na sua casa tem água parada. Vai por mim, mesmo que não falem, pensam isso.
O que fiz foi fazer uma "compilação" da minha coleção. Eu tinha vários vasos separados em bandejas, a coleção era super organizada, toda bonitinha, chegava a ser simétrica..heheeh. Mas parei com tudo isso. Peguei todas as plantas mais comuns: burmanis, capensis, espatulatas, filiformis, binatas, multifidas, sarras hibridas aos montes aqui...enfim, o comunzão da coleção e "concentrei" elas em umas bandejas que transformei em megavasos. O efeito final é um mega vaso "natural" com crescimento desordenado e desorganizado das plantas. Fica até bonito depois de um tempo, mas o mais importante é a praticidade. Não perco mais tempo trocando a água uma ou duas vezes por semana e ainda por cima estou livre da (suspeita de) dengue.
Os vasos das plantas mais "raras" eu mantive organizados e separados em bandejas de água, só que cobri as bandejas com EVA. Cortei cada bloco de EVA com as entradas para cada vaso e amarrei tudo nas bandejas. Daí é só encaixar os vasos no EVA. Dá um pouco de trabalho fazer isso tudo e tira muito da beleza "organizada" da coleção. Mas elimina 100% dos mosquitos e ainda me permitiu ganhar umas 4 horas a mais por semana.

Abração

Achei muito interessante essa ideia ai de cima. Além de ser economica. :D


01.02.2011(Ter)23:45
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36
Mensagens: 145
Localização: Currais Novos, RN, Brasil
Mensagem Re: Areia no prato
uma ideia bem mais rudimentar que vi utilizarem eram usar grandes bandejas como piscinão, eram compridas mas não muito fundas, colocavam um pouco de areia no fundo e lamina d'agua de dez centimetros onde se colocavam os vasos, nas bandejas se colocavam bettas femeas, elas comiam as largatas e não era necessario alimenta-las no entanto, seria necessario a colocação de plantas aquaticas para filtrar e arejar a agua, deveria ser feita uma vez por mes uma checagem e acrescentar agua como o devido, plantas com mais necessidade de agua se colocava nas partes mais fundas, com menos areia, plantas que não precisavam ou precisavam muito pouco se colocava em areas onde a agua não chegaria, onde a areia era alta demais, resultado, ouve um aumento na umidade, a agua era livre de sais devido a absorção dela pelas plantas aquaticas e mantinha o local bonito. Eu vi isso na televisão,se achar aqui na internet eu posto.


02.02.2011(Qua)12:59
Perfil YIM
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Areia no prato
Boas notícias no controle dos insetos vetores da dengue:

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/88 ... ngue.shtml

_________________
Droseraholic!!!


24.02.2011(Qui)13:30
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: Areia no prato
Que ótima notícia!!!
Agora vai pra frente !!!
Obrigado Carlos, por compartilhar essa informação tão importante conosco.


24.02.2011(Qui)21:49
Perfil YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB