Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)5:43



Responder  [ 5 mensagens ] 
 Iluminação para plantio indoor de PCs 
Autor Mensagem

Registrado em: 11.04.2011(Seg)14:08
Mensagens: 4
Mensagem Iluminação para plantio indoor de PCs
Olá, eu estou com um projeto aqui em casa, em que vou transformar um dos quartos que esta vazio em um quarto de criação de plantas carnívoras, pois aqui em salvador onde moro bate muito sol, só que acontece o seguinte: moro em apartamento, no térreo, tem muitas arvores que impedem o sol de penetrar além dos prédios vizinhos, isso faz com que aqui só tenha sol direto durante 3 horas por dia que é durante 12:00 até 3:00, tirando esse horário é sombra total o resto de dia. Por isso vou montar um quarto para as plantinhas é gostaria de sugestões para os tipos de lampâdas para as PCs.


20.04.2011(Qua)19:02
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 03.03.2011(Qui)14:24
Mensagens: 104
Localização: Cotia-SP
Mensagem Re: Iluminação para plantio indoor de PCs
Olá romulus!

Aqui tem um artigo bem interessante sobre o assunto: A luz e as Plantas Carnivoras

Boa sorte!

_________________
Abraços

Fêla
Growlists & Wishlists


20.04.2011(Qua)20:00
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 16.04.2011(Sáb)20:56
Mensagens: 173
Localização: ES
Mensagem Re: Iluminação para plantio indoor de PCs
Pode funcionar, mas só se a lâmpada for tão forte quanto o sol :mrgreen:

abs.


20.04.2011(Qua)20:30
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.05.2010(Sáb)13:41
Mensagens: 181
Localização: Brasilia - DF
Mensagem Re: Iluminação para plantio indoor de PCs
Eu já tentei montar um ambiente bem iluminado para colocar minhas Pcs, mas por falta de informação de qual lampada usar eu desisti.


20.04.2011(Qua)22:49
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.03.2011(Seg)18:05
Mensagens: 370
Localização: Rio Negrinho/SC
Mensagem Re: Iluminação para plantio indoor de PCs
Olha, eu nunca tentei isso que vou dizer, mas acredito que possa dar certo devido a observação!
Seguinte, em estudos de micropropagação de plantas, o pessoal usa basicamente estantes de metal (tipo prateleiras de escritório), sendo que em cada andar tem de duas a três lampadas de luz branca (aquelas fluorescentes tubulares - 20W cada) e as plantas se desenvovem bem!
Agora, você pode incrementar bem isso com lâmpadas utilizadas em aquarismo, que tem alta intensidade, 20 W mas de 10.000K por exemplo, possuem a faixa de cor essencial para a fotossíntese das 'pequenas'. Acredito que essas darão ótima coloração e vigor às PC's. Um foto período de 8 a 12 horas seria o ideal (usar um temporizador é recomendado).
Enfim, sugiro dar uma boa pesquisada em sites de aquarismo antes pra aprender mais sobre essas lampadas especiais (são caras mas muito eficientes).

Ótima sorte com a empreitada!

Abraço


21.04.2011(Qui)22:58
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 5 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB