|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 5 mensagens ] |
|
disseminação de sementes!
Autor |
Mensagem |
tuco
Destaque
Registrado em: 02.06.2011(Qui)21:36 Mensagens: 311 Localização: canoinhas - sc
|
 disseminação de sementes!
estava pensando se seria correto do ponto de vista ético e ecológico a disseminação de sementes de pc's dentro de uma mesma região geoecológica? já encontrei plantas habitando um local e poucos quilômetros adiante em um local idêntico não havia nenhuma.... isso poderia ser feito com o propósito de perpetuar as espécies ou é melhor deixar a mãe natureza cuidar disso? até mais.....
|
19.11.2011(Sáb)20:58 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04 Mensagens: 534 Localização: Mogi Mirim - SP
|
 Re: disseminação de sementes!
Tuco, interessantíssima essa sua pergunta, mesmo porque eu já observei isso aqui em minha região. Tem um habitat de D communis que fica numa grande área aparenetemente com grande potencial para o crescimento dessas plantas, mas a colônia fica restrita a um local de poucos metros quadrados. Tenho certo temor que essa pequena população se perca caso ocorra uma erosão, deslizamento, etc. Penso em ampliar a colônia dispersando sementes ao londo da região quando for época da frutificação. Fica aí a minha dúvida e a do amigo Tuco... Podemos dar uma forcinha para Natureza?
_________________ Léo Leonello
|
20.11.2011(Dom)10:49 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte
|
Essa ideia é muito boa, mas será ser correta... Eu não acho que cause um grande desequilibrio... mas vai saber né... cada caso é um caso, Mas acho uma boa ideia...
_________________ Growlist
Fotos das minhas plantas
|
20.11.2011(Dom)17:18 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Eu acho que uma mãozinha pra natureza, não faria tão mal assim. Pelo que o homem ta fazendo de mal...
Esse habitat de D communis pode se perder com uma erosão, deslizamento, muitas vezes causados pelo homem... Então uma ajudinha, nunca faria mal...
É uma opnião. Sei que tem muito assunto por vir...
Abs...
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
20.11.2011(Dom)18:50 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Acho válido, desde que sejam utilizadas sementes de espécies de locais próximos, da mesma cidade. Nada de espécies exóticas, por mais interes- santes que sejam. Nunca utilizar plantas como drosera e genlisea pois se já fizerem parte de populaçõs pequenas estas ficarão ainda menores e sem garantias de que as plantas transplantasdas sobrevivam.
_________________ Droseraholic!!!
|
20.11.2011(Dom)22:28 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 5 mensagens ] |
|