Autor |
Mensagem |
Ranulfojr
Registrado em: 06.12.2007(Qui)16:09 Mensagens: 86 Localização: Fortaleza-CE
|
 Ranulfo Jr - atualizado em 10.02.08
Minha atual lista de pc's... depois de muita dificuldade com as primeiras, estou aprendendo a cultivá-las... DionaeaDionaea muscipula típica (Marco Ono) mudas DroseraDrosera intermedia (Liza - doação forum) semente Drosera spatulata (Liza - doação forum) semente Drosera capensis (Rafiki - doação forum) semente Drosera filiformis (Marcos Ono) muda Drosera adelae (Marcos Ono) muda Drosera indica (Alex Moura - doação fórum) semente SarraceniaSarracenia leucophylla (Marco Ono) muda Sarracenia híbrido (Marco Ono) muda Utricularia Utricularia subulata (Laudio - carnivora shopping) semente... vale lembrar que ele me vendeu como sendo u. livida, fazer o que? Utricularia arenaria (nasceu...) muda Utricularia sandersonii (Marcos Ono) muda Utricularia nephrophylla (Marcos Ono) muda Utricularia tricolor (Marcos Ono) muda ByblisByblis liniflora (Bode - doação forum) semente E minha crescente wishlist: ...que vou fazer depois pq já tá tarde e com certeza ela eh bem maior do que minha growlist. ah, e faltam as fotos tb 
Editado pela última vez por Ranulfojr em 19.12.2008(Sex)0:32, em um total de 5 vezes.
|
29.01.2008(Ter)22:15 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Bem vindo rapá!! Começou grande!!! hehehe
Quanto a sua wishlist, tente com o Fábio ou com o Marcos Ono para comprar sementes e plantas! Dá uma pesquisada no fórum, ambos são de excelente qualidade. Indico os dois!!
Grande abraço
29.01.2008(Ter)22:21 |
|
 |
Ranulfojr
|
Valeu Cléo... eu me apaixonei pelas pcs... e ja viu, to ficando piradão!!! eu passei dois meses estudando na net sobre elas pra começar o cultivo e to adorando, mas eu só sou um novato metido a experiente... hehehehehehe
Brigado pelas indicações, o Marcos ono eu já vi, mas não sabia que ele tinha sementes... vou v o fabio depois.
Valeu por tudo, t+
|
29.01.2008(Ter)23:00 |
|
 |
Fábio
Destaque
Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19 Mensagens: 982 Localização: Salvador - BA
|
Pois é, já chegou forte espero que tenha boa sorte com suas plantas
Abraços!
|
30.01.2008(Qua)8:33 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Beleza de cultivo! Corrige aí: não é Nepenthes, e sim Nepenthes... E bota neps nessa lista!! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
30.01.2008(Qua)8:41 |
|
 |
Ranulfojr
|
ahh, hehehe valeu... toda vez eu erro, mas sou consciente disso... Pois é miguel não coloco muitas neps pq pelo que sei elas precisam de muita umidade e pouco vento pra produzirem vasos, e aqui em fortaleza tem muuuito vento, principalmente no 8º andar, mas se vc puder me indicar algumas, vai ser uma boa... vlw
|
30.01.2008(Qua)9:34 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Ranulfojr escreveu: ... Pois é miguel não coloco muitas neps pq pelo que sei elas precisam de muita umidade e pouco vento pra produzirem vasos, e aqui em fortaleza tem muuuito vento, principalmente no 8º andar, mas se vc puder me indicar algumas, vai ser uma boa... Ok, Ranulfo! É comum generalizar essa coisa de umidade alta para as Neps... Mas, nem todas elas são tão exigentes, principalmente as "lowland" típicas, como a N. alata que vc já tem. Indico outras de fácil cultivo em ambientes não tão úmidos, mas protegidos do vento excessivo: N. gracilis N. maxima N. arakawae N. gracillimaN. x ( gracillima*rafflesiana) N. x 'Jungle Bells' ( sibuyanensis*ventricosa) N. x (x mixta*khasiana) E as espécies "lowland" do chamado "Complexo da Indochina" ( N. thorelli, N. mirabilis, N. anamensis, N. globosa "Viking"), que já estão em cultivo no Brasil, introduzidas recentemente. Espero ter ajudado! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
30.01.2008(Qua)9:58 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Aí Miguel, você sabe se a raflesiana "nivea" é chata com umidade?
Abração
30.01.2008(Qua)11:11 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Boa lista!
Sem duvida vc tem coisas aí que me enchem os olhos!
Bem vindo, parabens e boa sorte!
Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
01.02.2008(Sex)17:25 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Fala guri, para variar dei uma "mexida" na tua lista, veja se gostou. Vou ver o que consigo te enviar junto com as sementes que trocamos.  Ah, plantas mais baratas e em maior variedade é com o Marcos Ono (veja a lista dele aqui nessa sala). Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
21.02.2008(Qui)23:16 |
|
 |
|