Autor |
Mensagem |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Olá Paulo,
Sua coleção tá bem legal!
Só uma correção: o nome mais aceito atualmente para D. ericksoniae é D. omissa.
Abraços,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
15.12.2007(Sáb)11:01 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Paulo Minatel escreveu: Olá Paulo,
Sua coleção tá bem legal!
Só uma correção: o nome mais aceito atualmente para D. ericksoniae é D. omissa.
Abraços, Apesar de não entender o porque dessa alteração da nomeclatura, já corrigir o erro! Abraços e valew pelo toque
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
15.12.2007(Sáb)11:31 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Novidades! Observei hoje os primeiros sinais de germinação de Drosera....???? pois é a etiqueta que tava com o nome da bichinha simplismente está apagada e agora não sei se foi uma Drosera capillaris, Drosera ericksoniae/omissa ou Drosera filiformis ssp. filliformis!!!!
Então resolvi tomar uma atitude e passei o dia à procura de plaquinhas identificadoras, mas sem qualquer sucesso... Mas chegando em casa tive a ideia de fazer as plaquinhas em tiras de Pet, bem fiz um tantão hj e farei mais um tantão amanha (as pimentas e os lithops tbm precisam), ficaram bem legais, depois vou postar fotos.
Já a Droserinha que nasceu... bem vou ter que esperar ela ficar maior pra saber a especie dela! Mas tá bão pelo menos ela nasceu!
Ah, ja ia me esquecendo, tambem germinaram Droseras intermedia, gentilmente doadas pelo Guilherme C, valeu cara!
então.
Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
02.01.2008(Qua)19:52 |
|
 |
crisinha
Registrado em: 12.11.2007(Seg)22:28 Mensagens: 12 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
oba oba!!!!  parabéns companheiro de fórum!  eu uso lápis para escrever e palito de sorvete! até hoje foi tranqüilo e não apagou
_________________ GROWLIST & WISHLIST
|
02.01.2008(Qua)23:24 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
|
As Novas de 2008! O ano começou bem! Notei ontem sinais bem desenvolvidos de S. purpurea, apenas uma germinou e foi plantada no metodo tradicional, desconfio que tenha germinado a uns 5 dias pois tinha um tempo que eu não verificava as sementes. Tambem ontem notei varios sinais no vaso onde plantei sementes de Utricularia bisquamata, desconfio que seja as mesmas! Estou para receber duas neps  !!!! Estava até pensando, sou um besta mesmo, fiquei muito feliz com a germinação das S. purpurea e por ter conseguido neps, motivo pequeno pra alguem ficar tão feliz, mas acredito que não preciso de muito pra ser feliz não. Como é que existem pessoas no mundo que tem tudo mas não são felizes?? A alegria e felicidade são coisas tão simples! E é otimo comartilhar isso com todos!! Abraços!
|
09.01.2008(Qua)8:53 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Hehe eu também sou assim, fico babando quando vejo qualquer uma germinando, a sensação é muito boa mesmo, ainda mais assim pra Sarracenias, que dedicamos mais tempo e preocupação para atingir o objetivo...  Ainda mais duas neps chegando!!! Quais são? Que temanho? poste fotos depois! "A felicidade está nas pequenas coisas". Nos pequenos seedlings, nas pequenas estacas, nas pequenas mudas, nas peq... tá... acho que viajei... 
|
09.01.2008(Qua)10:28 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
|
Alex Moura escreveu: Hehe eu também sou assim, fico babando quando vejo qualquer uma germinando, a sensação é muito boa mesmo, ainda mais assim pra Sarracenias, que dedicamos mais tempo e preocupação para atingir o objetivo...  Ainda mais duas neps chegando!!! Quais são? Que temanho? poste fotos depois! "A felicidade está nas pequenas coisas". Nos pequenos seedlings, nas pequenas estacas, nas pequenas mudas, nas peq... tá... acho que viajei...  huahuauahuah!!! As neps ainda estou esperando, devo receber mudas de Nep alata e Nep khasiana x ventricosa. Assim que chegar eu irei fotografar o pacote e o vasinhos com elas!
|
09.01.2008(Qua)14:30 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
|
Olá pessoas! Bem vou postar as fotos aos poucos pois aki em casa tá um caos!!! -1º Um Maribondo que tava rodiando os pratos das minhas pcs  E Agora ele sendo "Almoçado" pela minha D.burmanii   O Irmão dele foi alimentar minha D.capensis  E o mosquito da dengue se lascou, oia ele na outra D.burmanii!!  E a Byblis lininflora? Fez a festa!! Olha o monte de mosquinhas!!!  Flor de Byblis   Sarracenia hibrida:  Agora os seedlings: -Sarracenia purpurea  -Utricularia bisquamata?  -Drosera aliciae  -Drosera desconhecida!! Acho que é Drosera filiformis ssp. filliformis  -Drosera binata eu acho  Pimentas!!! -Bulgariam carrot   -Berçario  -Lithops pequeninos   então! Por ora é só, depois quando tiver mais tempo eu posto o resto!! Abraços a todos
Editado pela última vez por PHD Pereira em 26.01.2008(Sáb)11:59, em um total de 1 vez.
|
21.01.2008(Seg)22:02 |
|
 |
Wagner
Registrado em: 17.12.2007(Seg)21:37 Mensagens: 33 Localização: São Paulo SP
|
É uma lista invejável heim PHD!?!? Sem contar essa "Pimentas List" de dar água na boca!! Seus Lithops germinaram em quanto tempo? Tentei uma vez, não tive sucesso e desistí. O pior é que eu não encontro as benditas para comprar (já grandes). Abraços
|
21.01.2008(Seg)22:33 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
As primeiras nepenthes a gente nunca esquece! Agora que eu vi que você tem dificuldades de encontrá-las aí... Só não te ofereço alguma estaca porque as minhas ainda estão muito novinhas (em fase de roseta, inclusive minha alata). A mais velha que tenho ainda não está em condições!... Parabéns pela lista!!! e não esquece de colocar as fotos, das nepenthes e das plaquinhas de pet (fiquei curioso)... Abração!!!
P.S.: Aquelas sementes de B. liniflora que eu doei estão bem??? é aquela da foto??Abração!
21.01.2008(Seg)23:21 |
|
 |
|