Jonathan Ferreira( atualização 2/04/2011)
Autor |
Mensagem |
Jonathan Ferreira
Destaque
Registrado em: 14.04.2008(Seg)17:49 Mensagens: 303 Localização: Niterói, Rio de Janeiro
|
Novas plantas Drosera: D. filiformis D. indica D. intermedia D. omissa D. spatulata Nepenthes: N. X accentual koto N. X chesonii N. gracillima X rafflesiana N. mixta N. sp. N. thorelli N. X wrigleyana N. X yatomi Cephalotus: Cephalotus folicularis!!! 
_________________ Plantas Carnívoras: o Império verde contra-ataca. GrowList
|
08.05.2009(Sex)10:25 |
|
 |
Pedro Emidio
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29 Mensagens: 244 Localização: Fortaleza-CE
|
A N. mixta é shoow hein?? Parabéns!
_________________ "Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud
|
22.05.2009(Sex)15:56 |
|
 |
Jonathan Ferreira
Destaque
Registrado em: 14.04.2008(Seg)17:49 Mensagens: 303 Localização: Niterói, Rio de Janeiro
|
Muito show!!! /headbanger
postarei algumas fotos daqui a pouco.
|
22.05.2009(Sex)16:44 |
|
 |
Hase
Destaque
Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59 Mensagens: 865 Localização: Belo Horizonte - MG
|
E as plantas? Como estão?
_________________ Abraços,
Hase -> Eduardo Growlist/Wishlist
|
20.07.2010(Ter)11:44 |
|
 |
Jonathan Ferreira
Destaque
|
 Re: Jonathan Ferreira( atualização 9/02/2011)
Atualização
Seedlings:
D. villosa. Serra Negra, Minas Gerais, Brasil. D. camporupestris. Serra do Cipó, Minas Gerais, Brasil. D. sp. 'Auyan Tepui'. D. collinsiae. Fary Land, South Africa. D. graomogolensis. Itacambira, Minas Gerais, Brasil. D. graminifolia. Diamantina, Minas Gerais, Brasil.
Semeadas:
D. ascendens 'Bandeira Peak'. D. graminifolia. Diamantina, Minas Gerais, Brasil. D. graminifolia. Itacambira, Minas Gerais, Brasil. D. regia.
|
09.02.2011(Qua)10:30 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá Jonathan, estás com belas e raras plantas germinando e por nascer. Aquela tua germinou, é uma belezinha. Fiquei curioso quanto a essas a seguir, você não as plantou? Drosera burmannii. Humpty Doo, Australia. Drosera tomentosa var. tomentosa. Botumirim, Minas Gerais, Brasil. Drosera venusta. Tsitsikamma National Park, South Africa. E a U. flaccida, não coletou? Um abraço. Carlos. P.S. Mexi na tua lista, não resisti novamente, desculpe. Qualquer coisa mudo de novo se você quiser. 
_________________ Droseraholic!!!
|
10.02.2011(Qui)6:49 |
|
 |
Jonathan Ferreira
Destaque
|
Obrigado, Carlos.
As semeeisim, esqueci de adicionar à lista rsrsrsrs. D. burmanii e D. tomentosa var tomentosa já germinaram, D. venusta, não.
Tenho outras espécies para semear, entretanto estou à procura de espaço e sphagnum para tal... Está cada dia mais difícil achar sphagnum por aqui...
Coletei U. flaccida, já estão começando a tomar conta do vaso. Quando derem flores, mando umas sementes para você.
Coletei outras plantas nessa ultima semana ( relato em breve), estou aguardando se adaptarem ao novo ambiente para posta-las aqui na lista...
Abraço.
|
14.02.2011(Seg)15:38 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá guri, bom saber que estão germinando as danadas, se não germinar alguma me avise. ah, antes que eu esqueça, germinaram duas ou três das D. sp. 'Bahia' . Jonathan Ferreira escreveu: ... ( relato em breve), estou aguardando se adaptarem ao novo ambiente para posta-las aqui na lista... Sim, fotos, muitas fotos! Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
14.02.2011(Seg)20:44 |
|
 |
Jonathan Ferreira
Destaque
|
 Re: Jonathan Ferreira( atualização 2/04/2011)
Atualização
Drosera:
Drosera burmannii. Humpty Doo, Australia. Drosera tomentosa var. tomentosa. Mucugê, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil. D. tomentosa var. tomentosa Vale do Capão, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil
Utricularia: U. arenaria U. erectiflora, Pratigi, Bahia, Brasil U. flaccidaMucugê, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil U. longifolia, Vale do Capão, Chapada Diamantina,Bahia, Brasil U. tricolor, Vale do Capão, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil U. rostrata, Mucugê, Chapada Diamantina, Brasil U. rostrata, Vale do Capão, Chapada Diamantina,Bahia, Brasil
|
02.04.2011(Sáb)11:51 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
 Re: Jonathan Ferreira( atualização 2/04/2011)
Eta lugarzinho pra ter PC hein... olha só a quantidade!! 
|
02.04.2011(Sáb)13:20 |
|
 |
|