Carlos Tatsuta - Growlists 04/2009
Autor |
Mensagem |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
 Re: Carlos Tatsuta - Growlists 10/2008
Carlos Tatsuta escreveu: Growlists
Nepenthes : ... Nepenthes accentual Koto ... Nepenthes fusca Nepenthes fusca sarawak ... Nepenthes macfarlanei ... Nepenthes madagascariensis ... Nepenthes sanguinea Nepenthes veitchii golden peristone, Nepenthes veitchii Lowland
Olá, Carlos! Vc poderia comentar em que estado de saúde se encontram essas plantas que assinalei acima?? Como elas estão aí no seu cultivo, em detalhes, nesse calorão?? Obrigado. [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
05.11.2008(Qua)7:22 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Estou babando !
Olá Carlos ! parabéns pela sua coleção ! fiquei babando com a sua lista de neps ! Gostaria muitíssimo de poder ver algumas fotos delas ! Grande abraço.
|
06.11.2008(Qui)8:35 |
|
 |
Carlos Tatsuta
Destaque
Registrado em: 22.09.2008(Seg)19:09 Mensagens: 41 Localização: Dourados - MS.
|
Olá, Miguel desculpe na demora em responder.
Nepenthes accentual Koto, tenho esta planta a 2 anos, comprei do Ono, esta bem grande mas nunca formou um jarro, parece que agora esta formando, vamos esperar.
Nepenthes fusca sarawak, esta já formou alguns jarros, neste final de semana vou tirar foto dela e tentar postar fotos no forum. ... Nepenthes macfarlanei, N.fusca, N.veitchii golden, N.veitchii lowland , ainda são plantas bem pequenas em forma de rosetas, mas estão se desenvolvendo bem , apesar de serem pequenas já tem muitos jarrinhos. ... Nepenthes madagascariensis, tenho essa planta tb a quase 2 anos, é de crescimento lento e tb nunca formaram jarros, acho ela de dificil cultivo, e a sua planta já formaram jarros? ... Nepenthes sanguinea, esta se desenvolvendo bem, já formaram vários jarros, tb vou tirar fotos par vc ter ideia de como ela é.
Espero ter ajudado a tirar suas dúvidas. Abraço.
Platycerium Nursery Tatsuta www.platyceriumtatsuta.br22.com www.flickr.com/photos/platycerium/sets/ ... 956439239/ www.picasaweb.google.com/PlatyceriumTatsuta Dourados – MS. – Brasil .
|
10.11.2008(Seg)21:32 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19 Mensagens: 886 Localização: Brasília - DF
|
Excelente lista Carlos.
Estou interessado em saber do desenvolvimento das Heliamphoras, em especial dos Hibridos. Quando tiver divisão ou coisa disponivel das Nepenthes lowlanders e Heliamphoras hibridos vai ser muito legal.
Abraços e Parabéns.
|
10.11.2008(Seg)22:48 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Carlos Tatsuta escreveu: Olá, Miguel desculpe na demora em responder.
Nepenthes accentual Koto, tenho esta planta a 2 anos, comprei do Ono, esta bem grande mas nunca formou um jarro, parece que agora esta formando, vamos esperar.
Nepenthes fusca sarawak, esta já formou alguns jarros, neste final de semana vou tirar foto dela e tentar postar fotos no forum. ... Nepenthes macfarlanei, N.fusca, N.veitchii golden, N.veitchii lowland , ainda são plantas bem pequenas em forma de rosetas, mas estão se desenvolvendo bem , apesar de serem pequenas já tem muitos jarrinhos. ... Nepenthes madagascariensis, tenho essa planta tb a quase 2 anos, é de crescimento lento e tb nunca formaram jarros, acho ela de dificil cultivo, e a sua planta já formaram jarros? ... Nepenthes sanguinea, esta se desenvolvendo bem, já formaram vários jarros, tb vou tirar fotos par vc ter ideia de como ela é.
Espero ter ajudado a tirar suas dúvidas.
Oi, Carlos! Obrigado pelas respostas! Ajudou muito! As "problemáticas" que vc descreveu estão em situação idêntica aqui também. A N. 'Accentual Koto' só produziu um jarrinho quando estava dentro da minha mini-estufa de vidro, com umidade a 100% (parece que este é o segredo" dela). Depois, ela cresceu demais, não coube mais lá dentro, e não produziu mais jarros. A N. madagascariensis ainda é um mistério... Vamos ter que descobrir como cultivá-la... Tenho feito algumas experiências com ela, mas sem sucesso... As outras que tenho são muito pequenas ainda, e batem com a sua descrição! Não sei qual "variedade" é a minha N. veitchii (veio do Ono), e está pequena também! Quando puder, coloque fotos das suas plantas! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
11.11.2008(Ter)7:45 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Lista das neps !
Olá Tatsuta ! a sua listagem de neps é simplesmente fantástica ! quando e se vc tiver fotos, por favor coloque no forum ! Grande abraço.
|
13.12.2008(Sáb)10:01 |
|
 |
marcosono
Destaque
Registrado em: 28.02.2007(Qua)21:41 Mensagens: 346 Localização: cotia-SP
|
Olá Carlos, Como estão as plantas? Muito cuidado nesta época de calor com elas. Já fez algumas mudas? Se precisar de tesoura, tenho várias aqui. Abraços e mande notícias. Marcos Ono
|
16.12.2008(Ter)18:39 |
|
 |
Rafa
Registrado em: 22.02.2009(Dom)6:39 Mensagens: 93 Localização: Europa - PORTUGAL
|
Olá, Uma dúvida. Em que condições vc tem a Nepenthes mikei ?? é que tenho uma, e quero verificar... cumps, RAfa 
|
17.04.2009(Sex)10:50 |
|
 |
Carlos Tatsuta
Destaque
Registrado em: 22.09.2008(Seg)19:09 Mensagens: 41 Localização: Dourados - MS.
|
Oi! Rafa, desculpe não ter respondido antes, a minha Nepenthes mikei, ainda esta bem pequena, tenho ela quase um ano, e desenvolveu muito pouco, não acertei ainda o seu cultivo, vou enviar fotos dela para ter uma ideia. 
|
21.04.2009(Ter)15:53 |
|
 |
zemeczak
|
Boa lista! Estou impressionado! Onde você acha lugar para colocar todas elas ?!
_________________ EDUARDO <<<<<
http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak
|
21.04.2009(Ter)19:31 |
|
 |
|